Carro bomba: Amostra de como viver numa metrópole

Resenha - Nervoso - Carro Bomba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se São Paulo fosse a capital do Iraque, com certeza ninguém sairá vivo. Esse é o propósito do som do Carro Bomba, banda paulistana formada por Rogério Fernandes (v), Marcelo Schevano (g), Fabrizio Micheloni (bx) e a bateria gravada por Fernando Minchillo, que deu lugar ao craque Heitor Schewchenko.
5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Gravado no estúdio Mr. Som (SP) e a produção organizada pela dupla Heros Trench e Marcello Pompeu (Korzus), o "terceiro atentado" Nervoso é a mais perfeita amostra de como viver numa grande metrópole. Tanto o instrumental quanto as letras fazem jus ao nome do disco.

Se for para falar das faixas, destaco a Punhos de Aço e Sangue de Barata. O som é uma mistura de Black Sabbath, Motörhead e doses cavalares de Thrash Metal. Schevano bebendo a fonte do Iommi; Rogério voltando aos tempos do Golpe de Estado e a cozinha comandada por Brizio.

Outro ponto positivo é a arte e encarte, obra do André Kitagawa, ilustrando o retrato da cidade no meio da noite. A conclusão é você comprar o CD, ir ao show dessa banda e ficar surdo por resto da vida, mas com moderação.

Track List:

1-Punhos de Aço
2-Sangue de Barata
3-Bomba Blues
4-Fui
5-Válvula
6-O Passageiro da Agonia
7-O Foda-se
8-O Foda-se II
9-Intravenosa

Line-up:

Rogério Fernandes - Voz
Marcelo Schevano - Guitarra e coros
Fabrízio Micheloni - Baixo e coros
Fernando Minchillo - Bateria e coros

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Nervoso - Carro Bomba

1080 acessosCarro Bomba: esperando algo ainda mais esporrento1806 acessosCarro Bomba: mais atual, mas não mais suave ou acessível

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Carro Bomba"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Carro Bomba"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosGuns N' Roses: rara entrevista concedida por Axl à MTV em 19993795 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosRed Hot Chili Peppers: veja tributo a Chris Cornell em show

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online