Carro bomba: Amostra de como viver numa metrópole

Resenha - Nervoso - Carro Bomba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se São Paulo fosse a capital do Iraque, com certeza ninguém sairá vivo. Esse é o propósito do som do Carro Bomba, banda paulistana formada por Rogério Fernandes (v), Marcelo Schevano (g), Fabrizio Micheloni (bx) e a bateria gravada por Fernando Minchillo, que deu lugar ao craque Heitor Schewchenko.
5000 acessosLuciano Sorrentino: Colecionador de material do Kiss5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Gravado no estúdio Mr. Som (SP) e a produção organizada pela dupla Heros Trench e Marcello Pompeu (Korzus), o "terceiro atentado" Nervoso é a mais perfeita amostra de como viver numa grande metrópole. Tanto o instrumental quanto as letras fazem jus ao nome do disco.

Se for para falar das faixas, destaco a Punhos de Aço e Sangue de Barata. O som é uma mistura de Black Sabbath, Motörhead e doses cavalares de Thrash Metal. Schevano bebendo a fonte do Iommi; Rogério voltando aos tempos do Golpe de Estado e a cozinha comandada por Brizio.

Outro ponto positivo é a arte e encarte, obra do André Kitagawa, ilustrando o retrato da cidade no meio da noite. A conclusão é você comprar o CD, ir ao show dessa banda e ficar surdo por resto da vida, mas com moderação.

Track List:

1-Punhos de Aço
2-Sangue de Barata
3-Bomba Blues
4-Fui
5-Válvula
6-O Passageiro da Agonia
7-O Foda-se
8-O Foda-se II
9-Intravenosa

Line-up:

Rogério Fernandes - Voz
Marcelo Schevano - Guitarra e coros
Fabrízio Micheloni - Baixo e coros
Fernando Minchillo - Bateria e coros

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Nervoso - Carro Bomba

1078 acessosCarro Bomba: esperando algo ainda mais esporrento1804 acessosCarro Bomba: mais atual, mas não mais suave ou acessível

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Carro Bomba"

Regis TadeuRegis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Carro Bomba"

Collectors RoomCollectors Room
Um dos maiores colecionadores de Kiss que o Brasil possui

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

VocalistasVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya5000 acessosDave Navarro: carta aberta para adolescentes LGBT5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo Menudo5000 acessosAs regras do Black Metal

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online