Dark Torment e Crucifixion BR: Split DVD das bandas gaúchas
Resenha - Hordes of the Apocalypse - Dark Torment e Crucifixion BR
Por Marcos Garcia
Postado em 11 de abril de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É interessante vermos surgir idéias inovadoras dentro do cenário desgastado de como fazer um lançamento em termos de cena underground Brasil, e é com muita satisfação que temos a resenha de um Split DVD de duas boas bandas de Black Metal de nosso país, ambas oriundas do RS, que são o DARK TORMENT e o CRUCIFIXION BR.
Poderíamos classificar o lançamento como um ‘Live Demo DVD’ das bandas, algo bem novo se formos analisar bem a fundo, a ideia é válida e o resultado muito bom, apesar de ser feito com apenas uma câmera (pois a segunda deu defeito) e a qualidade de imagem e som serem um pouco toscas, mas como sempre digo, isso dá uma aura e feeling muito bons ao estilo, e lembremos que esse lançamento é independente, ou seja, bancado pelas próprias bandas, e sabemos que no Brasil, dinheiro não dá em árvores e que tudo que envolva o trabalho de terceiros é muito caro.
Os shows foram gravados no festival Garganta do Diabo III, em Santa Maria (RS), no dia 11/12/2010, e teve um público decente, cujo cartaz aparece na intro do DVD.
A primeira banda é o power trio DARK TORMENT, da própria cidade, que faz um Black Metal intenso e soturno, focado muito mais em algo mais climático, tenebroso e cru do que em velocidade e virtuosismos musicais, e que mostra muita vontade e potencial, especialmente porque a banda tem uma vitalidade incrível ao vivo, com boa postura, apesar da pouca comunicação com o público. O trio mostra muita competência e força tanto em composições próprias como a rápida e rascante ‘Depression Iced by the Hate’, com ótimas guitarras e vocais altamente insanos, e ‘The Majesty on His Throne’, como nas versões para ‘Lost Wisdom’ e ‘Deathcrush’.
O CRUCIFIXION BR, outro power trio (só que são de Porto Alegre) dedicado ao Black Metal, que como o primeiro, é voltado para um trabalho mais de raiz, ou seja, a velocidade não é sua tônica, focada mais na climática. Seu trabalho é um pouco mais elaborado que o do DARK TORMENT, e rende boas composições e, como o primeiro, tem muito futuro. Seu set é todo baseado em músicas próprias, e que mostram uma banda bem homogênea, especialmente pelo ótimo trabalho da baterista DarkMoon, que mostra técnica apurada e sabe variar muito bem os andamentos nas faixas ‘Crucifixion’, ‘Slaves of Christ’, ‘Apocalyptic Sentence’ e ‘Mother South’, mas vez por outra, a qualidade do equipamento sonoro utilizado deixa a desejar, embora isso não atrapalhe a banda, que se comunica bem com o público presente.
Em suma: é um bom DVD, que vale a conferida, e que abre as portas para um novo tipo de lançamento no mercado, e que pode ser adquirido com as bandas.
Hordes of the Apocalypse – Dark Torment e Crucifixion
(2011 – Independente – Nacional)
DARK TORMENT:
Formação:
Abysmus – Baixo e vocais
Wolffen – Guitarras
Alsvior – Bateria
CRUCIFIXION BR:
Formação:
Lord Grave War – Vocais e guitarras
Bestial Blasphemy – Bass
DarkMoon – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2
Os erros de Fernando Deluqui como membro do Engenheiros do Hawaii, segundo o próprio


A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



