Dark Torment e Crucifixion BR: Split DVD das bandas gaúchas

Resenha - Hordes of the Apocalypse - Dark Torment e Crucifixion BR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É interessante vermos surgir idéias inovadoras dentro do cenário desgastado de como fazer um lançamento em termos de cena underground Brasil, e é com muita satisfação que temos a resenha de um Split DVD de duas boas bandas de Black Metal de nosso país, ambas oriundas do RS, que são o DARK TORMENT e o CRUCIFIXION BR.
5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira

http://img837.imageshack.us/img837/9407/298658.jpg

Poderíamos classificar o lançamento como um ‘Live Demo DVD’ das bandas, algo bem novo se formos analisar bem a fundo, a ideia é válida e o resultado muito bom, apesar de ser feito com apenas uma câmera (pois a segunda deu defeito) e a qualidade de imagem e som serem um pouco toscas, mas como sempre digo, isso dá uma aura e feeling muito bons ao estilo, e lembremos que esse lançamento é independente, ou seja, bancado pelas próprias bandas, e sabemos que no Brasil, dinheiro não dá em árvores e que tudo que envolva o trabalho de terceiros é muito caro.

Os shows foram gravados no festival Garganta do Diabo III, em Santa Maria (RS), no dia 11/12/2010, e teve um público decente, cujo cartaz aparece na intro do DVD.

A primeira banda é o power trio DARK TORMENT, da própria cidade, que faz um Black Metal intenso e soturno, focado muito mais em algo mais climático, tenebroso e cru do que em velocidade e virtuosismos musicais, e que mostra muita vontade e potencial, especialmente porque a banda tem uma vitalidade incrível ao vivo, com boa postura, apesar da pouca comunicação com o público. O trio mostra muita competência e força tanto em composições próprias como a rápida e rascante ‘Depression Iced by the Hate’, com ótimas guitarras e vocais altamente insanos, e ‘The Majesty on His Throne’, como nas versões para ‘Lost Wisdom’ do BURZUM e ‘Deathcrush’ do MAYHEM.

O CRUCIFIXION BR, outro power trio (só que são de Porto Alegre) dedicado ao Black Metal, que como o primeiro, é voltado para um trabalho mais de raiz, ou seja, a velocidade não é sua tônica, focada mais na climática. Seu trabalho é um pouco mais elaborado que o do DARK TORMENT, e rende boas composições e, como o primeiro, tem muito futuro. Seu set é todo baseado em músicas próprias, e que mostram uma banda bem homogênea, especialmente pelo ótimo trabalho da baterista DarkMoon, que mostra técnica apurada e sabe variar muito bem os andamentos nas faixas ‘Crucifixion’, ‘Slaves of Christ’, ‘Apocalyptic Sentence’ e ‘Mother South’, mas vez por outra, a qualidade do equipamento sonoro utilizado deixa a desejar, embora isso não atrapalhe a banda, que se comunica bem com o público presente.

Em suma: é um bom DVD, que vale a conferida, e que abre as portas para um novo tipo de lançamento no mercado, e que pode ser adquirido com as bandas.

Hordes of the Apocalypse – Dark Torment e Crucifixion
(2011 – Independente – Nacional)

DARK TORMENT:

01. Depression Iced by the Hate
02. Path For The Obscurity
03. Lost Wisdom (Burzum Cover)
04. The Majesty On His Throne
05. Possessed By Black Fucking Metal (Nargaroth Cover)
06. In War With Satan
07. In The Shadows Of The Horn (Darkthrone Cover)
08. Sounds Of The Mystic Winds
09. Deathcrush (Mayhem Cover)

Formação:

Abysmus – Baixo e vocais
Wolffen – Guitarras
Alsvior – Bateria

Contatos:

http://www.myspace.com/darktormenthorde
http://www.facebook.com/pages/Dark-Torment/275739989152094?r...
gregory.darktorment@hotmail.com

CRUCIFIXION BR:

01. Intro (Into The Purgatory)
02. Crucifixion
03. Slaves Of Christ
04. Apocalyptic Sentence
05. In The Shadows Of The Obscurity
06. Mother South
07. Destroying The Fucking Disciples Of Christ
08. Souls Rupture
09. Eternal Judgement

Formação:

Lord Grave War – Vocais e guitarras
Bestial Blasphemy – Bass
DarkMoon – Bateria

Contatos:

http://www.crucifixionbr.com
http://www.myspace.com/crucifixionbr
http://www.youtube.com/crucifixionbr
http://www.last.fm/music/crucifixion+br
darkmoon.mackenzie@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Crucifixion BR"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Torment"0 acessosTodas as matérias sobre "Crucifixion BR"

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda3403 acessosRock And Roll: os 10 músicos mais rebeldes de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online