Circle II Circle: "Consequence..." é seu álbum mais pesado
Resenha - Consequence Of Power - Circle II Circle
Por Vitor Franceschini
Enviar Correções
8
"Consequence Of Power", lançado por aqui pela Laser Company (http://www.lasercompanymusicstore.com.br/), é o álbum mais pesado da banda e que possui mais feeling. O Prog Metal praticado pelo grupo se alia de forma concisa com o Metal tradicional, dando um ar pesado e melódico às composições.
Outro fator importante e pouco percebido é que algumas composições possuem groove, onde de início pode parecer estranho, mas que contribui e muito para uma sonoridade mais precisa e própria. A primeira faixa, Whispers In Vain, demonstra esse lado mais grooveado, assim como Remember, ambas com várias quebradas e ótimo trabalho de cozinha, a cargo de Paul Michael ‘Mitch’ Stewart (baixo) e Johnny Osborn (bateria). Aliás, as linhas de Paul soam pesadíssimas e foram muito bem estruturadas, ponto pros caras!
Apesar de Zak ser o mentor da banda, o guitarrista Andy Lee se destaca no trabalho. Além do bom timbre de seu instrumento, as bases e solos de todas as composições são de alto nível. Ouça a faixa título e Anathema, por exemplo, o cara destrói. Já os vocais de Zak já demonstram certa limitação, mas nada que comprometa o trabalho da banda.
Destaques? O álbum mantém um bom equilíbrio, mas posso afirmar que a faixa título, que é uma baita Power Metal, Out Of Nowhere, que tem belo trampo de guitarra e soa como um belo Hardão e a semi-balada Take Back Yesterday (belíssima e com ótimo arranjo) são os carros chefes. Destaque também para o encarte que ficou maneiro, com gravuras que narram uma história baseada no título do álbum.