Circle II Circle: "Consequence..." é seu álbum mais pesado
Resenha - Consequence Of Power - Circle II Circle
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Zak Stevens conseguiu deixar sua marca no Savatage, gravando álbuns magníficos como "Edge Of Thorns" (1993) e "Dead Winter Dead" (1995) e desde 2003 o vocalista mantém uma carreira produtiva (foram cinco álbuns e quatro EP´s até então) com sua banda, este Circle II Circle. Porém, o grupo lançou trabalhos mornos, com poucos destaques
Circle II Circle - Mais Novidades
"Consequence Of Power", lançado por aqui pela Laser Company (http://www.lasercompanymusicstore.com.br/), é o álbum mais pesado da banda e que possui mais feeling. O Prog Metal praticado pelo grupo se alia de forma concisa com o Metal tradicional, dando um ar pesado e melódico às composições.
Outro fator importante e pouco percebido é que algumas composições possuem groove, onde de início pode parecer estranho, mas que contribui e muito para uma sonoridade mais precisa e própria. A primeira faixa, Whispers In Vain, demonstra esse lado mais grooveado, assim como Remember, ambas com várias quebradas e ótimo trabalho de cozinha, a cargo de Paul Michael ‘Mitch’ Stewart (baixo) e Johnny Osborn (bateria). Aliás, as linhas de Paul soam pesadíssimas e foram muito bem estruturadas, ponto pros caras!
Apesar de Zak ser o mentor da banda, o guitarrista Andy Lee se destaca no trabalho. Além do bom timbre de seu instrumento, as bases e solos de todas as composições são de alto nível. Ouça a faixa título e Anathema, por exemplo, o cara destrói. Já os vocais de Zak já demonstram certa limitação, mas nada que comprometa o trabalho da banda.
Destaques? O álbum mantém um bom equilíbrio, mas posso afirmar que a faixa título, que é uma baita Power Metal, Out Of Nowhere, que tem belo trampo de guitarra e soa como um belo Hardão e a semi-balada Take Back Yesterday (belíssima e com ótimo arranjo) são os carros chefes. Destaque também para o encarte que ficou maneiro, com gravuras que narram uma história baseada no título do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Alter Bridge, um novo recomeço
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



