Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu
Por Bruce William
Postado em 08 de setembro de 2020
Chuck Billy, do Testament, participou do podcast "No F * ckin ‘Regrets With Robb Flynn" conduzido por Robb Flynn, do Machine Head. Dentre os assuntos abordados está a primeira turnê do Testament pelos EUA em 1990, tendo como banda principal o Judas Priest e banda secundária o Megadeth. Veja a seguir a transcrição deste trecho específico, e o vídeo completo (em inglês, sem legendas) ao final.
"Para a turnê do Priest, decidimos que iríamos investir na produção. Compramos um grande e sofisticado kit de bateria Voelker Rack e reformamos o backline completo. Tinha ficado muito bacana. E chegamos ao primeiro show, quando Dave Mustaine (Megadeth) nos viu no palco e diz que não podíamos usar aquilo. Então tivemos este pequeno problema na primeira semana da turnê. Fiquei puto, gastamos toda aquela grana, e naqueles tempos os cenários eram todos pintados à mão, custavam 15, 20 mil dólares, não eram baratos. Mas porra, estávamos ali pra mostrar nosso trabalho, e era uma turnê do Priest em arenas, fomos com tudo".
Chuck prossegue: "Só que Dave Mustaine saiu com aquilo de nos impedir de usar o nosso novo material, ficamos com o rabo entre as pernas, mas depois de uma semana os caras da banda me disseram 'Chuck, você parece ser amigo do Rob Halford (vocalista do Judas Priest). Vá lá e abra o jogo, ele vive nos dizendo 'Se vocês precisarem de algo é só falar. Vai lá!'. E eu pensei 'Quer saber, vou mesmo!'".
"E lá fui eu, três ou quatro dias de turnê", continua Chuck, "Bati no camarim do Judas Priest e disse 'Ei Rob, você tem um minuto? Preciso falar contigo, não sei com quem falar, então vim até você. E se for uma decisão da sua equipe beleza, tranquilo pra mim, mas é assim, nós compramos tudo isto para esta turnê, pra fazer um show legal, e os caras do Megadeth estão dizendo que não podemos usar pois vocês não querem que a gente use'. E Rob respondeu 'O quê? Quem disse isso?'. Na mesma hora foi e chamou o gerente de turnê e perguntou se ele sabia de algo, e como o cara disse que não, Rob lhe disse 'Então se certifique que hoje à noite eles coloquem no palco a porra das coisas que compraram'".
Chuck conclui: "Então à noite fizemos um show completo. E quem estava do lado assistindo? O sr. Mustaine. O sr. Mustaine estava parado ali, irritado - ele estava com cara de muito puto. Nós apenas olhando de leve tipo 'Oh sim Dave, oh sim Dave!' E foi assim que começou a turnê".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/chuck-billy-how-dave-mustaine-tried-to-block-testament-from-using-full-gear-on-judas-priest-tour/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Testament tem músicas prontas para mais um disco, afirma Chuck Billy
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Chuck Billy (Testament) ficou "mais espiritual e menos religioso" após superar câncer
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
1988: 99 discos de rock e metal lançados há 30 anos


