Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu
Por Bruce William
Postado em 08 de setembro de 2020
Chuck Billy, do Testament, participou do podcast "No F * ckin ‘Regrets With Robb Flynn" conduzido por Robb Flynn, do Machine Head. Dentre os assuntos abordados está a primeira turnê do Testament pelos EUA em 1990, tendo como banda principal o Judas Priest e banda secundária o Megadeth. Veja a seguir a transcrição deste trecho específico, e o vídeo completo (em inglês, sem legendas) ao final.
"Para a turnê do Priest, decidimos que iríamos investir na produção. Compramos um grande e sofisticado kit de bateria Voelker Rack e reformamos o backline completo. Tinha ficado muito bacana. E chegamos ao primeiro show, quando Dave Mustaine (Megadeth) nos viu no palco e diz que não podíamos usar aquilo. Então tivemos este pequeno problema na primeira semana da turnê. Fiquei puto, gastamos toda aquela grana, e naqueles tempos os cenários eram todos pintados à mão, custavam 15, 20 mil dólares, não eram baratos. Mas porra, estávamos ali pra mostrar nosso trabalho, e era uma turnê do Priest em arenas, fomos com tudo".
Chuck prossegue: "Só que Dave Mustaine saiu com aquilo de nos impedir de usar o nosso novo material, ficamos com o rabo entre as pernas, mas depois de uma semana os caras da banda me disseram 'Chuck, você parece ser amigo do Rob Halford (vocalista do Judas Priest). Vá lá e abra o jogo, ele vive nos dizendo 'Se vocês precisarem de algo é só falar. Vai lá!'. E eu pensei 'Quer saber, vou mesmo!'".
"E lá fui eu, três ou quatro dias de turnê", continua Chuck, "Bati no camarim do Judas Priest e disse 'Ei Rob, você tem um minuto? Preciso falar contigo, não sei com quem falar, então vim até você. E se for uma decisão da sua equipe beleza, tranquilo pra mim, mas é assim, nós compramos tudo isto para esta turnê, pra fazer um show legal, e os caras do Megadeth estão dizendo que não podemos usar pois vocês não querem que a gente use'. E Rob respondeu 'O quê? Quem disse isso?'. Na mesma hora foi e chamou o gerente de turnê e perguntou se ele sabia de algo, e como o cara disse que não, Rob lhe disse 'Então se certifique que hoje à noite eles coloquem no palco a porra das coisas que compraram'".
Chuck conclui: "Então à noite fizemos um show completo. E quem estava do lado assistindo? O sr. Mustaine. O sr. Mustaine estava parado ali, irritado - ele estava com cara de muito puto. Nós apenas olhando de leve tipo 'Oh sim Dave, oh sim Dave!' E foi assim que começou a turnê".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/chuck-billy-how-dave-mustaine-tried-to-block-testament-from-using-full-gear-on-judas-priest-tour/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps