El Caco: Rock/Hard dos 70, Pos Punk e Jane's Addiction
Resenha - Hatred, Love & Diagrams - El Caco
Por Marcos Garcia
Postado em 18 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É de uma felicidade ímpar ver muitas bandas rebuscando o bom e velho som dos anos 70 com propriedade de causa nos dias de hoje, especialmente porque o fazem resgatando todos os elementos sonoros e psicodelia da época, mas sem caírem nos mesmos pontos comuns que o Grunge fez. Ainda mais quando as mesmas vêm de países menos tradicionais no estilo, o que dá uma diferenciada de seu trabalho de outras, e o EL CACO, da Noruega, uma banda já bem veterana, que nos chega via Indie Recordings com seu novo trabalho, ‘Hatred, Love & Diagrams’, o sexto CD da banda, que agora devem alcançar maior expressão, já que todos os anteriores eram por uma gravadora muito pequena.
Adeptos de uma mistura bem personalizada de Rock/Hard Rock dos 70 (muito do BLACK SABBATH e alguns toques de LED ZEPPELIN), mais uma pitada de Pos Punk aqui e ali, algumas nuances do JANE’S ADDICTION em sua melhor fase, e muita competência musicalmente falando, sem tentarem ser um trio virtuoso, mas sem ser uma banda simplória.
A produção visual do disquinho é bem caprichada, embora não muito complicada, e a sonora consegue dar aquela crueza e sujeira essenciais dos anos 70 sem abafar os instrumentos ou torná-los inaudíveis, ou seja, tenham certeza que poderão ouvir sem nenhuma preocupação.
O EL CACO não é uma banda para ser ouvida e digerida logo de cara, pois não é um trabalho trivial ou grudento em si, mas necessita de uma audição mais cuidadosa, e terás em mãos um produto ótimo, onde se destacam faixas como a forte, emotiva e densa ‘After I’m Gone’, bem cadenciada e com o baixo bem proeminente; a completamente ‘janesiana’ ‘Hatred’, uma faixa bem intensa e cativante, assim como a paradona ‘Autopsy’, com seus toques Gothic Rock e uma aula dos vocais; ‘Equivalence’ é interessante e já um pouco mais bruta, com um climão Stoner muito legal; a curta e grossa e levemente Pop ‘Go Forward’, com ótimos andamentos da bateria; a peso-pesado ‘Sabbathica’ ‘Six to Zero’; além da densa ‘She Said, em que vemos o baixo fazendo movimentos interessantes.
Um trabalho simples, honesto, bem feito e digno de atenção de todos. Se o vosso escritor aqui recomenda? Óbvio que sim.
Track list:
01. After I'm Gone
02. Hatred
03. Autopsy
04. Equivalence
05. Go Forward
06. Confessions
07. Sixty to Zero
08. Skeleton
09. She Said
10. Disconnect
Formação:
Øyvind Osa – Vocais e baixo
Anders Gjesti – Guitarras
Fredrik Wallumrød – Bateria
Contatos:
http://www.elcaco.com
http://www.myspace.com/elcaco
http://www.facebook.com/elcacoofficial
Outras resenhas de Hatred, Love & Diagrams - El Caco
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
O álbum que ajudou Keith Richards a salvar sua relação com os Rolling Stones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
O hit do Queen que foi rejeitado por Brian May; "não me sentia muito à vontade"
Os problemas de saúde que tiraram Nicko McBrain do Iron Maiden
Lobão faz ranking com seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



