El Caco: Rock/Hard dos 70, Pos Punk e Jane's Addiction
Resenha - Hatred, Love & Diagrams - El Caco
Por Marcos Garcia
Postado em 18 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É de uma felicidade ímpar ver muitas bandas rebuscando o bom e velho som dos anos 70 com propriedade de causa nos dias de hoje, especialmente porque o fazem resgatando todos os elementos sonoros e psicodelia da época, mas sem caírem nos mesmos pontos comuns que o Grunge fez. Ainda mais quando as mesmas vêm de países menos tradicionais no estilo, o que dá uma diferenciada de seu trabalho de outras, e o EL CACO, da Noruega, uma banda já bem veterana, que nos chega via Indie Recordings com seu novo trabalho, ‘Hatred, Love & Diagrams’, o sexto CD da banda, que agora devem alcançar maior expressão, já que todos os anteriores eram por uma gravadora muito pequena.
Adeptos de uma mistura bem personalizada de Rock/Hard Rock dos 70 (muito do BLACK SABBATH e alguns toques de LED ZEPPELIN), mais uma pitada de Pos Punk aqui e ali, algumas nuances do JANE’S ADDICTION em sua melhor fase, e muita competência musicalmente falando, sem tentarem ser um trio virtuoso, mas sem ser uma banda simplória.
A produção visual do disquinho é bem caprichada, embora não muito complicada, e a sonora consegue dar aquela crueza e sujeira essenciais dos anos 70 sem abafar os instrumentos ou torná-los inaudíveis, ou seja, tenham certeza que poderão ouvir sem nenhuma preocupação.
O EL CACO não é uma banda para ser ouvida e digerida logo de cara, pois não é um trabalho trivial ou grudento em si, mas necessita de uma audição mais cuidadosa, e terás em mãos um produto ótimo, onde se destacam faixas como a forte, emotiva e densa ‘After I’m Gone’, bem cadenciada e com o baixo bem proeminente; a completamente ‘janesiana’ ‘Hatred’, uma faixa bem intensa e cativante, assim como a paradona ‘Autopsy’, com seus toques Gothic Rock e uma aula dos vocais; ‘Equivalence’ é interessante e já um pouco mais bruta, com um climão Stoner muito legal; a curta e grossa e levemente Pop ‘Go Forward’, com ótimos andamentos da bateria; a peso-pesado ‘Sabbathica’ ‘Six to Zero’; além da densa ‘She Said, em que vemos o baixo fazendo movimentos interessantes.
Um trabalho simples, honesto, bem feito e digno de atenção de todos. Se o vosso escritor aqui recomenda? Óbvio que sim.
Track list:
01. After I'm Gone
02. Hatred
03. Autopsy
04. Equivalence
05. Go Forward
06. Confessions
07. Sixty to Zero
08. Skeleton
09. She Said
10. Disconnect
Formação:
Øyvind Osa – Vocais e baixo
Anders Gjesti – Guitarras
Fredrik Wallumrød – Bateria
Contatos:
http://www.elcaco.com
http://www.myspace.com/elcaco
http://www.facebook.com/elcacoofficial
Outras resenhas de Hatred, Love & Diagrams - El Caco
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



