Behavior: Death que derrete os tímpanos dos desavisados

Resenha - Awakening of Madness - Behavior

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um digipack caprichado dá as boas vindas ao ouvinte e a arte da capa, um tanto arrepiante, mas fabulosa, também deixa ótimas impressões iniciais. O encarte também é bem bonito e profissional. E ao colocar o CD para rolar, o Death Metal dos baianos da Behavior derrete os tímpanos dos desavisados.

5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado5000 acessosDemonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

O quinteto trabalha bem os arranjos e demonstra maturidade, sem ficar limitado somente na velocidade extrema. Por outro lado, nunca abandonam a brutalidade (nunca mesmo!). São nada menos que treze faixas que homenageiam o lado mais tradicional do estilo, sendo que as três ultimas são bônus que faziam parte da demo “Walking for a Rotten Destiny”, de 2008.

As fortes influências de Cannibal Corpse mostram-se incrustadas à sonoridade da banda, ou seja, é uma bela referência. Mas vez ou outra (poucas vezes mesmo), o pessoal utiliza vocais limpos e menos guturais. É só ouvir, por exemplo, “Pain” e a agonia passada pela voz do cantor.

A levada empolgante de “Desire to Kill”, movida a bumbos duplos do baterista Ricardo Agatte, é um show, não só da canção em si, mas também de habilidade do músico, assim como na faixa seguinte – “Animal Behavior”, também muito boa por sinal.

Agora, é preciso dizer aqui que as faixas bônus são fantásticas e bem agressivas, talvez mais insanas do que as composições “originais” do álbum. Roubaram a cena, em especial “The Words of Pestilent Wisdom” e “Marching for Hell”, ambas matadoras!

A gravação é boazinha, mas poderia ser melhor. Está levemente crua e sem peso. Nas supracitadas bônus, o problema é mais perceptível, mas a estas três, dá-se um desconto, por se tratar do primeiro registro do grupo. Contudo, todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis e desse modo, essa qualidade se sobressai.

“The Awakening of Madness” é um prato cheio (de vermes) para quem curte barulho ‘old school’ que não sai do comum, mas que empolga pra burro. Um ‘full length’ de respeito no nosso underground!

Behavior – The Awakening of Madness
Eternal Hatred Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/behaviordeath

Tracklist
1. Into the Madness (Intro)
2. Rotten Destiny
3. Wanted Dead or Alive
4. The Dead
5. Fight,Glory and Death
6. Desire to Kill
7. Animal Behavior
8. Lunatic Preacher
9. Pain
10. Return to the Grave
11. The Words of Pestilent Wisdom (Bonus Track)
12. Marching for Hell (Bonus Track)
13. The Cry of My Restless Soul (Bonus Track)

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Outras resenhas de Awakening of Madness - Behavior

475 acessosBehavior: Fissura pelo extremismo dos velhos tempos


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Behavior"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Behavior"


Ozzy para LemmyOzzy para Lemmy
Nos veremos do outro lado

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

5000 acessosTrilhas sonoras rock: Top 10 do LA Vynil Records Examiner5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosJason Newsted: o Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser5000 acessosMegadeth: curioso com saracoteio de Axl, Dave louva Mötley Crüe2338 acessosMetal: qual a palavra mais metal no idioma inglês5000 acessosSymphony X: "Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos comparar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.