Human Noise Foundation: Isso não é Grind, é ignorância!
Resenha - Caverna - Human Noise Foundation
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 11 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem não se lembra daquela famosíssima sequência do primeiro filme da espetacular trilogia "De Volta para o Futuro", logo no início, quando o protagonista Marty McFly pluga sua guitarra em um amplificador gigantesco e coloca o volume no talo, dando uma palhetada que faz com que ele voe para trás com a explosão do aparelho? Pois é exatamente essa a sensação que se tem ao dar o "play" nessa demo da Human Noise Foundation. Impressionante! Isso não é Grind, é ignorância!
O material foi gravado no Da Tribo Studio, por Trek, outra lenda do underground nacional, e mixado e masterizado no estúdio Blackmoon (Suécia), por William (Gadget). Então não tinha como a coisa ser ruim, NÃO MESMO!!!
A ousadia me consome. Logo, afirmo que essa banda, mesmo com esse material de estreia, já pode ser considerada uma grande representante do estilo no Brasil. E certamente muitos dos que ouvirem os sons concordarão.
O trio Diego Klink (bateria), André Atibaia (guitarra) e Tito (Vocal) são os culpados pelas oito microcomposições que, somadas, não chegam a cinco minutos. Exatamente: mesmo com uma demo tão curta, a hecatombe executada pelos músicos é assustadora. Porradaça!!!
E vocês leram com atenção o nome dos integrantes? Os dois primeiros não soam um tanto familiares? Além de já ter tocado na maravilhosa F.D.S., o senhor Klink gravou o atual trabalho da Hutt – "Monstruario" - mas saiu logo depois. Já Atibaia é o atual responsável pelas quatro cordas no referido conjunto, além de, juntamente com Tito, fazer parte da Sujeito a Lixo. Só que, nesta última, Atibaia é o batera! Que coisa, não? Olha o naipe desse pessoal!
Outro detalhe: a HNF não conta com baixista! A destruição do timbre da guitarra, bolado pelo irmão de Klink, Alessandro, é tão intensa que, sinceramente, o baixo não faz falta. E apenas por curiosidade, o rapaz inclusive gravou a guitarra em uma das faixas - "Criação".
E falando nos timbres, eles espantosamente lembram os da Nile mais antiga, quando a gravação ainda não era tão polida. Em outras palavras, é excelente para o que os caras fazem!
Fiquem com a porradaria incessante da Human Noise Foundation, a mais nova promessa do Grindcore brasileiro. Baixem a demo gratuitamente no link abaixo, coloquem cotoveleiras, joelheiras, capacete e outros equipamentos de proteção, tomando cuidado para não se machucarem muito ao serem arremessados contra a parede quando começarem a ouvir o trabalho, ok?
http://humannoisefoundation.bandcamp.com/
Human Noise Foundation – Caverna
Independente – 2011 - Brasil
Tracklist
1- caverna;
2- desforra;
3- veja como é;
4- ser humano valvulado;
5- a essência;
6- geração surdez;
7- vicious;
8- criação.
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A morte do rock? O último álbum de guitarra a vender um milhão de cópias na primeira semana
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
3 músicas do Metallica com letras que abordam temas pesados



Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



