Human Noise Foundation: Isso não é Grind, é ignorância!

Resenha - Caverna - Human Noise Foundation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quem não se lembra daquela famosíssima sequência do primeiro filme da espetacular trilogia “De Volta para o Futuro”, logo no início, quando o protagonista Marty McFly pluga sua guitarra em um amplificador gigantesco e coloca o volume no talo, dando uma palhetada que faz com que ele voe para trás com a explosão do aparelho? Pois é exatamente essa a sensação que se tem ao dar o “play” nessa demo da Human Noise Foundation. Impressionante! Isso não é Grind, é ignorância!
5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos

O material foi gravado no Da Tribo Studio, por Trek, outra lenda do underground nacional, e mixado e masterizado no estúdio Blackmoon (Suécia), por William (Gadget). Então não tinha como a coisa ser ruim, NÃO MESMO!!!

A ousadia me consome. Logo, afirmo que essa banda, mesmo com esse material de estreia, já pode ser considerada uma grande representante do estilo no Brasil. E certamente muitos dos que ouvirem os sons concordarão.

O trio Diego Klink (bateria), André Atibaia (guitarra) e Tito (Vocal) são os culpados pelas oito microcomposições que, somadas, não chegam a cinco minutos. Exatamente: mesmo com uma demo tão curta, a hecatombe executada pelos músicos é assustadora. Porradaça!!!

E vocês leram com atenção o nome dos integrantes? Os dois primeiros não soam um tanto familiares? Além de já ter tocado na maravilhosa F.D.S., o senhor Klink gravou o atual trabalho da Hutt – “Monstruario” - mas saiu logo depois. Já Atibaia é o atual responsável pelas quatro cordas no referido conjunto, além de, juntamente com Tito, fazer parte da Sujeito a Lixo. Só que, nesta última, Atibaia é o batera! Que coisa, não? Olha o naipe desse pessoal!

Outro detalhe: a HNF não conta com baixista! A destruição do timbre da guitarra, bolado pelo irmão de Klink, Alessandro, é tão intensa que, sinceramente, o baixo não faz falta. E apenas por curiosidade, o rapaz inclusive gravou a guitarra em uma das faixas - “Criação”.

E falando nos timbres, eles espantosamente lembram os da Nile mais antiga, quando a gravação ainda não era tão polida. Em outras palavras, é excelente para o que os caras fazem!

Fiquem com a porradaria incessante da Human Noise Foundation, a mais nova promessa do Grindcore brasileiro. Baixem a demo gratuitamente no link abaixo, coloquem cotoveleiras, joelheiras, capacete e outros equipamentos de proteção, tomando cuidado para não se machucarem muito ao serem arremessados contra a parede quando começarem a ouvir o trabalho, ok?

http://humannoisefoundation.bandcamp.com/

Human Noise Foundation – Caverna
Independente – 2011 - Brasil

Tracklist
1- caverna;
2- desforra;
3- veja como é;
4- ser humano valvulado;
5- a essência;
6- geração surdez;
7- vicious;
8- criação.

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Human Noise Foundation"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosSoulfly: em vídeo, arrasando em "Roots Bloody Roots" ao vivo5000 acessosCiência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo5000 acessosScott Ian: guitarrista finalmente explica o fim do SOD

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online