Lamb of God: Extremamente pesado e consistente

Resenha - Resolution - Lamb of God

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

8


No final dos anos noventa e início da década de 2000, um novo grupo de bandas norte-americanas de heavy metal revigorou o gênero nos Estados Unidos, lançando álbuns consistentes que influenciaram grupos de todo o mundo. O principal fruto da chamada New Wave of American Metal foi o metalcore, hoje inserido no DNA da música pesada. Entre as bandas da NWOAM, as principais sempre foram o Trivium e o Lamb of God. O grupo de Matt Heafy voltou com tudo em 2011 com o consistente "In Waves", e agora é a vez do Lamb of God mandar ótimas notícias para os seus fãs.

publicidade

Sétimo disco do quinteto formado por Randy Blythe (vocal), Willie Adler (guitarra), Mark Morton (guitarra), John Campbell (baixo) e Chris Adler (bateria), "Resolution" apaga a má impressão deixada pelo último álbum, o apenas mediano "Wrath" (2009). No novo trabalho, a banda afasta-se de forma definitiva do metalcore e flerta de maneira explícita com o thrash e com o death metal.

publicidade

Riffs agressivos, solos com muita melodia e um groove constante são onipresentes, além de doses generosas de peso e violência. Há uma inegável influência do Pantera pairando sobre a maioria das composições, além de um tempero sulista bastante sutil em algumas passagens.

O primeiro single, a ótima "Ghost Walking", é uma espécie de southern thrash. "The Undertow" aposta na velocidade em dos melhores momentos do play. "Guilty" traz Dimebag Darrell de volta, enquanto "Insurrection" mostra que a banda anda ouvindo muito death metal melódico, principalmente Amon Amarth. Uma das maiores surpresas do disco é a sua faixa de encerramento, "King Me", onde a banda revisita o clima de "… And Justice for All", com direito a vocais femininos e a participação de um orquestra.

publicidade

Extremamente pesado e consistente, Resolution é um dos melhores trabalhos do Lamb of God, e mostra o porque de a banda ser um dos principais nomes do heavy metal norte-americano há mais de uma década.

Recomendadíssimo!

Faixas:
Straight for the Sun
Desolution
Ghost Walking
Guilty
The Undertow
The Number Six
Barbarosa
Invictus
Cheated
Insurrection
Terminally Unique
To the End
Visitation
King Me

publicidade


Outras resenhas de Resolution - Lamb of God

Lamb Of God: Abandonando de vez o Metalcore

Lamb Of God: Definitivamente consolidada na cena Metal

Lamb of God: Para começar o ano de 2012 "batendo cabeça"

Lamb Of God: Brutalidade em novo álbum chega a impressionarLamb Of God
Brutalidade em novo álbum chega a impressionar


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin