Lamb Of God: Brutalidade em novo álbum chega a impressionar
Resenha - Resolution - Lamb of God
Por Junior Frascá
Postado em 18 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O LAMB OF GOD sempre foi uma banda muito controversa, e que evoluiu muito sua sonoridade ao longo do tempo, sempre atraindo uma legião de fãs em todos os cantos do planeta, embora o sucesso comercial tenha vindo apenas em sua terra natal, os EUA. E mais uma vez, seguindo a linha de seus últimos trabalhos, a banda investe num som mais pesado, orgânico e cheio de groove, podendo ser chamada de thrash metal moderno, mesmo trazendo diversas outras influências.
E essas influências mencionadas, que vão do death metal ao metal industrial, sempre repleto de peso e groove, e deixando cada vez mais de lado as características de metalcore de seus primórdios, é que fazem desse novo trabalho um dos melhores momentos da carreira dos americanos, cheio de canções vibrantes e energéticas, e cada vez mais pesadas e agressivas.
Inclusive, a brutalidade exalada em cada composição do disco chega a impressionar, principalmente nas guitarras e nos vocais do líder Randy Blythe, que evolui consideravelmente a cada lançamento do LAMB OF GOD.
Passando por momentos mais cadenciados, como na industrial "Straight from the Sun" e em "To the End" (fortemente influenciada por PANTERA) e outros com grande velocidade e agressividade, como nas matadoras "Desolation" (com riffs e solos de guitarra impressionantes, sendo a melhor do trabalho), "Ghost Walking" e "The number Six", "Resolution" se mostra um trabalho bastante homogêneo e maduro, sendo possível perceber que a banda encontrou seu estilo próprio de compor sem se prender aos rótulos do passado.
Além das faixas já citadas, destaca-se também a que encerra o trabalho, "King Me", que conta com a participação de uma orquestra completa, além da cantora lírica Amanda Munton, aliando peso e melodia com grande competência, em uma canção épica e progressiva, demonstrando toda essa maturidade atingida pela banda.
A qualidade de gravação do trabalho também é primorosa, tendo ficado novamente a cargo de Josh Wilbur (que trabalhou no disco antecessor da banda, "Wrath"), que gravou o trabalho em diversos estúdios em Virgínia e Nova York, nos EUA.
Portanto, estamos diante de mais um grande registro desses americanos que cada vez mais consolidam seu nome entre as grandes bandas de metal contemporâneo, lançando um de seus melhores e mais ousados registros, que tem tudo para figurar entre os grandes discos de 2012. Não perca.
Resolution – Lamb of God
(2012 - Roadrunner– Importado)
01. Straight from the Sun
02. Desolation
03. Ghost Walking
04. Guilty
05. The Undertow
06. The Number Six
07. Barbarosa
08. Invictus
09. Cheated
10. Insurrection
11. Terminally Unique
12. To the End
13. Visitation
14. King Me
Outras resenhas de Resolution - Lamb of God
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda

Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
O dia em que o Lamb of God entrou no Guitar Hero… sem realmente estar lá
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



