Lamb Of God: Abandonando de vez o Metalcore
Resenha - Resolution - Lamb Of God
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: rockoverkiller.blogspot.com
Postado em 24 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o "Wrath" que na minha opinião é mediano, o Lamb Of God se firmou muito bem como uma banda em si, largaram o estilo Metalcore (que eu nunca gostei) e partiram para uma mistura de Thrash Metal e Death Metal comum e melódico o que eu chamo de Groove Metal, dando uma sonoridade característica para a banda. Nunca mais ninguém classifique Lamb Of God como Metalcore, isso não existe!
As composições estão muito bem trabalhadas como é o exemplo de "Desolation", "The Number Six" e "Ghost Walking", sendo essa última usada como primeira música de trabalho, ela por si já paga o disco todo. Começa com um violão muito bem executado e logo em seguida a guitarra groovada fazendo uma versão pesada do riff executado pelo violão, o refrão muito bom e grudentinho que põe o Lamb em um patamar maior do que já estava.
Outra música que provavelmente se tornará single num futuro próximo é "Inssurrection", não por ela ser uma das melhores do registro, mas por ter um apelo comercial, principalmente nos vocais, que começam limpos e depois passam para um Death Metal melódico bem feito, a faixa tem cara de que vai fazer sucesso, é minha aposta sobre o disco.
A última e mais longa do disco "King Me" é a mais diferenciada comparado ao resto do trabalho, que se manteve muito pesado, ao contrário desta que possui orquestra, vocais femininos intercalados com os de Randy e alterações de peso ao decorrer do som.
A unica coisa que me deixa triste é a falta de verdadeiros solos, existem apenas passagens de riffs em vez de composições exclusivas apenas baseadas na base. Mas os riffs já citados conseguem compensar uma boa parte deste conteúdo, já que, são inseridos pelo menos três riff com diferentes "tonalidades" em cada composição.
Line-Up:
Randy Blythe - Vocais
Willie Adler - Guitarra
Mark Morton - Guitarra
John Campbell - Baixo
Chris Adler - Bateria
Tracklist:
1 - Straight for the Sun
2 - Desolution
3 - Ghost Walking
4 - Guilty
5 - The Undertow
6 - The Number Six
7 - Barbarosa
8 - Invictus
9 - Cheated
10 - Insurrection
11 - Terminally Unique
12 - To the End
13 - Visitation
14 - King Me
Outras resenhas de Resolution - Lamb Of God
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$425 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes


Lamb of God lança vídeo de "Sepsis", sua primeira música inédita em três anos
Santana e Slayer: os artistas que influenciaram Art Cruz, baterista do Lamb of God
"Todos chorando e se abraçando": artistas relatam bastidores da despedida de Ozzy Osbourne
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Para Chris Adler, Grammy com Megadeth teve mais significado do que teria com Lamb of God


