Lamb Of God: Abandonando de vez o Metalcore
Resenha - Resolution - Lamb Of God
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: rockoverkiller.blogspot.com
Postado em 24 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o "Wrath" que na minha opinião é mediano, o Lamb Of God se firmou muito bem como uma banda em si, largaram o estilo Metalcore (que eu nunca gostei) e partiram para uma mistura de Thrash Metal e Death Metal comum e melódico o que eu chamo de Groove Metal, dando uma sonoridade característica para a banda. Nunca mais ninguém classifique Lamb Of God como Metalcore, isso não existe!
As composições estão muito bem trabalhadas como é o exemplo de "Desolation", "The Number Six" e "Ghost Walking", sendo essa última usada como primeira música de trabalho, ela por si já paga o disco todo. Começa com um violão muito bem executado e logo em seguida a guitarra groovada fazendo uma versão pesada do riff executado pelo violão, o refrão muito bom e grudentinho que põe o Lamb em um patamar maior do que já estava.
Outra música que provavelmente se tornará single num futuro próximo é "Inssurrection", não por ela ser uma das melhores do registro, mas por ter um apelo comercial, principalmente nos vocais, que começam limpos e depois passam para um Death Metal melódico bem feito, a faixa tem cara de que vai fazer sucesso, é minha aposta sobre o disco.
A última e mais longa do disco "King Me" é a mais diferenciada comparado ao resto do trabalho, que se manteve muito pesado, ao contrário desta que possui orquestra, vocais femininos intercalados com os de Randy e alterações de peso ao decorrer do som.
A unica coisa que me deixa triste é a falta de verdadeiros solos, existem apenas passagens de riffs em vez de composições exclusivas apenas baseadas na base. Mas os riffs já citados conseguem compensar uma boa parte deste conteúdo, já que, são inseridos pelo menos três riff com diferentes "tonalidades" em cada composição.
Line-Up:
Randy Blythe - Vocais
Willie Adler - Guitarra
Mark Morton - Guitarra
John Campbell - Baixo
Chris Adler - Bateria
Tracklist:
1 - Straight for the Sun
2 - Desolution
3 - Ghost Walking
4 - Guilty
5 - The Undertow
6 - The Number Six
7 - Barbarosa
8 - Invictus
9 - Cheated
10 - Insurrection
11 - Terminally Unique
12 - To the End
13 - Visitation
14 - King Me
Outras resenhas de Resolution - Lamb Of God
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026



Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Lamb of God lança "Blunt Force Blues", faixa de seu próximo disco
Guitarrista do Lamb of God compara história da banda à "Cinderela"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


