Lamb Of God: Abandonando de vez o Metalcore
Resenha - Resolution - Lamb Of God
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: rockoverkiller.blogspot.com
Postado em 24 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o "Wrath" que na minha opinião é mediano, o Lamb Of God se firmou muito bem como uma banda em si, largaram o estilo Metalcore (que eu nunca gostei) e partiram para uma mistura de Thrash Metal e Death Metal comum e melódico o que eu chamo de Groove Metal, dando uma sonoridade característica para a banda. Nunca mais ninguém classifique Lamb Of God como Metalcore, isso não existe!
As composições estão muito bem trabalhadas como é o exemplo de "Desolation", "The Number Six" e "Ghost Walking", sendo essa última usada como primeira música de trabalho, ela por si já paga o disco todo. Começa com um violão muito bem executado e logo em seguida a guitarra groovada fazendo uma versão pesada do riff executado pelo violão, o refrão muito bom e grudentinho que põe o Lamb em um patamar maior do que já estava.
Outra música que provavelmente se tornará single num futuro próximo é "Inssurrection", não por ela ser uma das melhores do registro, mas por ter um apelo comercial, principalmente nos vocais, que começam limpos e depois passam para um Death Metal melódico bem feito, a faixa tem cara de que vai fazer sucesso, é minha aposta sobre o disco.
A última e mais longa do disco "King Me" é a mais diferenciada comparado ao resto do trabalho, que se manteve muito pesado, ao contrário desta que possui orquestra, vocais femininos intercalados com os de Randy e alterações de peso ao decorrer do som.
A unica coisa que me deixa triste é a falta de verdadeiros solos, existem apenas passagens de riffs em vez de composições exclusivas apenas baseadas na base. Mas os riffs já citados conseguem compensar uma boa parte deste conteúdo, já que, são inseridos pelo menos três riff com diferentes "tonalidades" em cada composição.
Line-Up:
Randy Blythe - Vocais
Willie Adler - Guitarra
Mark Morton - Guitarra
John Campbell - Baixo
Chris Adler - Bateria
Tracklist:
1 - Straight for the Sun
2 - Desolution
3 - Ghost Walking
4 - Guilty
5 - The Undertow
6 - The Number Six
7 - Barbarosa
8 - Invictus
9 - Cheated
10 - Insurrection
11 - Terminally Unique
12 - To the End
13 - Visitation
14 - King Me
Outras resenhas de Resolution - Lamb Of God
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O roqueiro que comprou briga com Humberto Gessinger e Samuel Rosa
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Edu Falaschi retoma "Mi'raj & The Legacy Tour" e lança vídeo com os bastidores de clipe
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix

A única rede social que Randy Blythe (Lamb of God) mantém
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Randy Blythe admite que gostaria de incluir mais vocais limpos no Lamb of God
Randy Blythe não foi avisado sobre mudança de logotipo do Lamb of God


