Lamb Of God: Abandonando de vez o Metalcore

Resenha - Resolution - Lamb Of God

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Hugo Fernandes, Fonte: rockoverkiller.blogspot.com
Enviar Correções  

9


Após o "Wrath" que na minha opinião é mediano, o Lamb Of God se firmou muito bem como uma banda em si, largaram o estilo Metalcore (que eu nunca gostei) e partiram para uma mistura de Thrash Metal e Death Metal comum e melódico o que eu chamo de Groove Metal, dando uma sonoridade característica para a banda. Nunca mais ninguém classifique Lamb Of God como Metalcore, isso não existe!

Consequence Of Sound: os melhores álbuns de metal lançados em 2020

Iron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?

As composições estão muito bem trabalhadas como é o exemplo de "Desolation", "The Number Six" e "Ghost Walking", sendo essa última usada como primeira música de trabalho, ela por si já paga o disco todo. Começa com um violão muito bem executado e logo em seguida a guitarra groovada fazendo uma versão pesada do riff executado pelo violão, o refrão muito bom e grudentinho que põe o Lamb em um patamar maior do que já estava.

Outra música que provavelmente se tornará single num futuro próximo é "Inssurrection", não por ela ser uma das melhores do registro, mas por ter um apelo comercial, principalmente nos vocais, que começam limpos e depois passam para um Death Metal melódico bem feito, a faixa tem cara de que vai fazer sucesso, é minha aposta sobre o disco.

A última e mais longa do disco "King Me" é a mais diferenciada comparado ao resto do trabalho, que se manteve muito pesado, ao contrário desta que possui orquestra, vocais femininos intercalados com os de Randy e alterações de peso ao decorrer do som.

A unica coisa que me deixa triste é a falta de verdadeiros solos, existem apenas passagens de riffs em vez de composições exclusivas apenas baseadas na base. Mas os riffs já citados conseguem compensar uma boa parte deste conteúdo, já que, são inseridos pelo menos três riff com diferentes "tonalidades" em cada composição.

Line-Up:

Randy Blythe - Vocais
Willie Adler - Guitarra
Mark Morton - Guitarra
John Campbell - Baixo
Chris Adler - Bateria

Tracklist:

1 - Straight for the Sun
2 - Desolution
3 - Ghost Walking
4 - Guilty
5 - The Undertow
6 - The Number Six
7 - Barbarosa
8 - Invictus
9 - Cheated
10 - Insurrection
11 - Terminally Unique
12 - To the End
13 - Visitation
14 - King Me


Outras resenhas de Resolution - Lamb Of God

Lamb Of God: Definitivamente consolidada na cena Metal

Lamb of God: Para começar o ano de 2012 "batendo cabeça"

Lamb of God: Extremamente pesado e consistente

Lamb Of God: Brutalidade em novo álbum chega a impressionarLamb Of God
Brutalidade em novo álbum chega a impressionar


adWhipDin adWhipDin adWhipDin