Havok: Potencial para se tornarem referência do Thrash

Resenha - Burn - Havok

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Álbuns de estréia as vezes são complicados, pois a banda, por ainda não ser tão conhecida, acaba tendo poucos recursos, e também, por falta de experiência, podem acabar deixando um pouco a desejar. Felizmente esse não foi o caso do HAVOK, que já no seu debut lançou um disco excelente, mostrando um potencial gigantesco para se tornarem referência quando o assunto é thrash metal!

A banda foi formada em 2004, em Denver, Colorado (EUA), seguindo essa nova onda de bandas de thrash metal, e após alguns lançamentos independentes, finalmente assinou contrato com a inglesa Candlelight Records, e colocou no mercado esse excelente "Burn", que pela qualidade parece que estamos diante de veteranos no estilo. Além disso, a gravação do disco é excelente, deixando o som bem na cara, o que realça ainda mais todas as qualidades do som da banda, que não inova, mas apresenta um material digno de respeito.

publicidade

E realmente os caras mostraram que conhecem a fundo o estilo, pois seu som mescla com muita qualidade o lado mais "old school" do thrash com sua faceta mais atual, além de incorporar elementos tanto da escola alemã, como da escola americana. Para se ter uma idéia, imaginem uma junção entre EXODUS e DESTRUCTION, para se ter uma idéia do qual letal é o som destes americanos, com bateria técnica e precisa (o que faz toda diferença no som), baixo cheio de groove e peso, e riffs e mais riffs agressivos e melodiosos que são o carro chefe da banda.

publicidade

O disco no todo é nivelado por cima, sendo todas as faixas muito legais e feitas para bangear, mas não há como não destacar as faixas "The Root of Evil", que possui riffs e melodias incríveis, e é daquelas canções que você, após ouvir a primeira vez, já fica grudada na mente; "To Hell", pesada e com algumas influências de MOTORHEAD e BLACK LABEL SOCIETY bem interessantes; e "Afterburner", com riffs e cozinha rápidos, e linhas vocais no melhor estilo DESTRUCTION.

publicidade

Você gosta dessa nova safra de bandas de thrash metal que tem surgido, capitaneada por VIOLATOR, MUNICIPAL WASTE, EVILE e GAMA BOMB? Pois eis aqui uma das melhores! Não deixe de conferir o HAVOK, pois se você é fã de thrash, com certeza virará fã dos caras, que lançaram recentemente seu novo trabalho, "Time is Up" (Resenha: https://whiplash.net/materias/cds/131835-havok.html), outra prova de que vieram com tudo para conquistar o underground metálico.

publicidade

Time is Up
(2009 – Candlelight Records - Importado)

1. Wreckquiem
2. The Root of Evil
3. The Path to Nowhere
4. Morbid Symmetry
5. Identity Theft
6. The Disease
7. Scabs of Trust
8. Ivory Tower
9. To Hell
10. Category of the Dead
11. Melting the Mountain
12. Afterburner




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Havok: Banda lança videoclipe para a faixa "Fear Campaign"

Nuclear Power Trio: conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e PutinNuclear Power Trio
Conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e Putin


Nuclear Power Trio: conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e PutinNuclear Power Trio
Conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e Putin

Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000Thrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000


Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin