Clawn: Estreia garantiu vaga no underground
Resenha - Deathless Beauty of the Silence - Clawn
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 11 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na época desse lançamento (que ainda está à venda, tanto diretamente com os integrantes, quanto na própria Black Hole Productions - http://www.blackholeprods.com/), a Clawn já chamou muito a atenção pelo som duríssimo, calcado no brutal Death Metal. Não faz tanto tempo assim, é verdade, mas o número de bandas extremas na época crescia de maneira espantosa. Em cada esquina, brotava um grupo barulhento. Só que esse trio, de Botucatu/SP, se destacou na cena e fez de "Deathless Beauty of the Silence" um álbum ‘cult’ no nosso underground.
Esse grande trabalho já abre com a música mais conhecida do conjunto (até o momento) – "Sexual Religious Dementia" (ver clipe no final). Mas a violência desenfreada de "Endless Suffering", "Suffocated" (ótima, com riffs à la Cannibal Corpse dos tempos do "The Bleeding"), "Slavery Mental State" (pig vocal maravilhoso) e a que fecha o CD – "Last Clear Sight" (com palhetadas que parecem marteladas) – mostra que o brutal Death está no sangue e nos ossos dos membros da banda.
É bom lembrar que durante todo o disco, perfazem um caminho recheado de violência, quase não dando um tempo para respiro.
Outro fato que despertou curiosidade foi o fato de a baterista ser uma mulher. Sim, Melissa Maitan (que não está mais no grupo) espanca seu kit com uma técnica fantástica, sendo bastante veloz e mudando o andamento das composições com facilidade.
Já Fabio Regina e Rodolfo Carrega continuam firmes até hoje na Clawn. Aliás, esse é um ótimo diferencial para a banda: eles se dividem entre vocais guturais e rasgados, muitíssimo bem cantados. Quando os berros saem dobrados, é uma aniquilação!
A produção, no geral, é boa, principalmente se contarmos que o trabalho foi feito "em partes", com diferentes sessões de gravação entre 2002, 2003 e 2004. Portanto, a qualidade das gravações varia perceptivelmente, mas nenhuma de fato compromete.
Agora, a capa é um espetáculo à parte. Ela passa um clima denso e ao mesmo tempo delicado. A interessante notar o contraponto entre a imagem angelical da figura sentada e os inúmeros crânios depositados em seus pés.
Com esse álbum de estreia, a Clawn garantiu sua vaga no underground. O que posso dizer é que "Deathless Beauty of the Silence" foi só o começo...
Clawn – Deathless Beauty of the Silence
Black Hole Productions – 2006 – Brasil
[email protected]
http://www.myspace.com/clawnbrutaldeath
Tracklist
1. Sexual Religious Dementia 03:47
2. My Word Against Your Lies 03:22
3. Endless Suffering 03:08
4. Karmic Existence 03:34
5. Suffocated 02:04
6. The Essence Of Chaos 03:16
7. Slavery Mental State 01:09
8. Human Remains 02:23
9. Messages Of A Failed Messiah 03:30
10. Convict To Live In Pain 03:43
11. Bitter Taste Of Disillusionment 04:37
12. Last Clear Sight 01:55
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
A impagável reação de Kurt Cobain ao descobrir o preço dos ingressos em 1993


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



