RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O quesito que era o ponto fraco do Pink Floyd mesmo no auge, segundo David Gilmour

Membro do Black Sabbath tem pesadelo com o show de despedida: "Sonhei que tudo dá errado"

O malicioso motivo pelo qual John Lennon deu a Mick Jagger o apelido "O Fantasma"

Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"

Os cinco melhores shows do Bangers Open Air, na opinião de Mateus Ribeiro

Novo baterista do Iron Maiden, Simon Dawson já gravou álbum ao vivo no Brasil

O padrão estabelecido por uma banda que nem o Pink Floyd tentou alcançar

Baterista explica o que o levou a trocar Bad Religion por Avenged Sevenfold

O maior nome do metal brasileiro atual, segundo jornalista que cobriu o Bangers

Vocalista do 3 Doors Down diagnosticado com câncer renal em estágio 4

O possível significado de "fiz a cama na varanda" em "Nasci há 10 mil anos" de Raul Seixas

Jerry Cantrel, do Alice in Chains, revela sua música preferida do Led Zeppelin; "pesada"

Guitarrista admite que não se sentia confortável no Guns N' Roses

Wolfgang Van Halen afirma que seu pai e Tony Iommi eram muito próximos

Yngwie Malmsteen diz que Eddie Van Halen se sentia ameaçado por ele: "Ele saiu correndo"


Manifesto 2025

Harmony Fault: Quase meia hora de horror e nojeiras

Resenha - Rotting Flesh Good Meal - Harmony Fault

Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 04 de janeiro de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Era uma calorosa tarde de dezembro. Repousava em meus aposentos quando, após o toque da campainha, levantei-me, como um zumbi, para atender a porta. O correio me trazia essa deliciosa maldição. Portanto, o fato de eu parecer um morto-vivo era um sinal de que viria esse material. Só pode ser essa a explicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E ao invés de retornar ao sono dos (in)justos, um impulso inexplicável me fez colocar o disco no aparelho de som rapidamente. Era um dos melhores retornos ao goregrind dos primórdios que já tive o privilégio de escutar, e com um detalhe: é uma banda brasileira!!!! Orgulho é pouco!

O trio soltou uma pérola decomposta por dezenove músicas em quase meia hora de horror e nojeiras. As canções são simples, mas extremamente cativantes. Tão cativantes, que é praticamente impossível ouvir esse disco no volume baixo, ainda mais com riffs tão marcantes, como é o caso da faixa-título, ou de "Lust Garden". Além dessas, outras bastante empolgantes são a própria introdução – "Paura" - e "Screaming Headshot", com uma levada inicial muito boa! E todas regadas àqueles irresistíveis vocais cheios de efeitos que caracterizam as raízes do estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

E sobram homenagens para todos os lados em "Rotting Flesh Good Meal". Para mestres do cinema underground, como Dario Argento, nossos Petter Baiestorf e Zé do Caixão, passando pelo genial Edgar Allan Poe e também pela atriz de filmes adultos Jenna Jameson. Estes são só alguns dos nomes. E dizem que esses tipos musicais não agregam nada... tem coisa mais cultural do que literatura e cinema???

Aliás, elementos da cultura local do grupo (são gaúchos) também estão presentes nesse registro. É o caso de "Tirível" ou "Rua do Arvoredo (O Açougue Humano Canibal)", que virou livro (que eu li e recomendo). Só por curiosidade: a história é sobre um açougueiro que, no século XIX, matava pessoas e após desmembrá-las, fazia linguiça com sua carne, para serem posteriormente deglutidas pelos humanos. Ao que consta, é um episódio real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Curiosamente, o encarte conta apenas com comentários sobre cada faixa, ao invés das letras em si. Mas não tem problema, os textos são divertidíssimos! E a arte do material também é bem feitinha, bem típica dos temas gore. Dêem uma checada na foto da parte transparente da caixinha, onde se encaixa o disco.

A banda havia participado do problemático 4 way split "Sociopathological Society" (ler resenha em http://somextremo.blogspot.com/2011/05/4-way-split-cd-harmony-fault-liquified.html), cuja produção havia deixado a desejar. Entretanto, nesse full length de estréia, nem parece o mesmo grupo! Como uma boa gravação faz diferença! E o cuidado em deixar tudo bem sujo, pesado e equilibrado também chama muito a atenção. O baixo, por exemplo, apresenta uma distorção extraordinária!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Esse é o primeirão, o debut, é verdade, mas a qualidade do material é tanta que é possível afirmar sem medo: a Harmony Fault já é uma das melhores representantes do goregrind clássico nacional. Se alguém duvida, trata de arrumar uma cópia do CD urgente para confirmar o que aqui foi dito. Fãs de Impetigo e afins, isso é para vocês!

Harmony Fault - Rotting Flesh Good Meal
Rotten Foetus/Cauterized Productions/Violent Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/harmonyfault
[email protected]

Tracklist
1.Paura
2.Rotting Flesh Good Meal
3.Os Dentes de Berenice
4.Screaming Headshot
5.Enforcamento
6.Cock Cola
7.Grindabilly
8.Blerghhh!!!
9.City of the Living Dead
10.Stupid Dog
11.Lust Garden
12.Zé do Caixão
13.Tirível
14.Guts Full of Shit
15.Rua do Arvoredo (O Açougue Humano Canibal)
16.Jenna
17.Nekromantik (Love for the Living and Dead)
18.Incinerate the Bones
19.Minúsculos Seres que Devoram tua Podre Carne

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem o blog Som Extremo dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.
Mais matérias de Christiano K.O.D.A..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS