Murderdolls: Horror-Punk flertando com o Heavy Metal
Resenha - Women And Children Last - Murderdolls
Por Alexandre Amorim de Paulo
Postado em 04 de dezembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os "esquisitos" do Murderdolls ressurgem das profundezas do inferno com o seu mais novo álbum, "Women And Children Last", que traz uma nova sonoridade à banda, as vezes até flertando com o Heavy Metal, mas sem perder a raíz do Horror-Punk.
A faixa responsável para deixar "aquele clima" no álbum é "The World According to Revenge", que mesmo com uma letra pequena(4 frases) deixa o ouvinte preparado para a "pancada" que vem a seguir.
A segunda faixa, a poderosa e ótima "Chapel of Blood", que é o quarto single desse álbum, teve o seu "repulsivo" clipe lançado em setembro do ano passado. Passando pela ótima "Bored 'Til Death", o ouvinte chega ao inesperado momento "trinca" melódica do álbum, começando com "Drug me in Hell", que é até meio "pesadinha", mas com um refrão bem grudento. Seguindo pelas ótimas e quase "Pop" "Nowhere" e "Summertime Suicide", o ouvinte pode até se assustar, ja que o primeiro álbum da banda, "Beyond the Valley of the Murderdolls", se resume em "pancadas" do começo ao fim, chegando a pouco momentos melódicos.
Depois da boa "Death Valley Superstars", chega a hora do primeiro single do álbum, a então "My Dark Place Alone". Assim como "Beyond the Valley of the Murderdolls", "Women and Children Last" tem excesso de músicas, assim fazendo com que várias músicas sejam dispensáveis, principalmente as faixas "Nothing's Gonna Be Alright", "Whatever You Got, I'm Against It" e "Hello, Goodbye, Die", que estão mais pro final do disco.
"Women and Children Last" é um ótimo álbum, mas perde um pouco do seu brilho em questão de letras, onde o Murderdolls abandona um pouco a sua temática "Horror Punk", substituindo-a por letras depressivas, deixando o álbum bem repetitivo as vezes. Destaque para o "novo" Murderdolls que musicalmente melhorou muito, realmente a dupla inseparável Wednesday 13 e Joey Jordison acertaram dessa vez sobre quais músicos contratar.
Formação:
Wednesday 13 - Voz
Joey Jordison - Guitarra
Roman Surman - Guitarra
Jack Tankersley - Baixo
Racci Shay - Bateria
Murderdolls – Women And Children Last (2010 / Roadrunner Records)
Faixas:
01. The World According To Revenge
02. Chapel Of Blood
03. Bored 'Til Death
04. Drug Me To Hell
05. Nowhere
06. Summertime Suicide
07. Death Valley Superstars
08. My Dark Place Alone
09. Blood Stained Valentine
10. Pieces Of You
11. Homicide Drive
12. Rock N Roll Is All I Got
13. Nothing's Gonna Be Alright
14. Whatever You Got, I'm Against It
15. Hello, Goodbye, Die
Vídeos:
Outras resenhas de Women And Children Last - Murderdolls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


