Panndora: Jovens paranaenses batalhadoras pelo Metal
Resenha - Heretic's Box - Panndora
Por Jackson Wójcik Pinto
Postado em 04 de dezembro de 2011
Não há dúvida que uma banda brasileira de heavy metal formada por mulheres, por si só, já é motivo de orgulho a nós, roqueiros tupiniquins, mas aliado a isso toda a técnica, garra e competência das meninas da banda Panndora, da cidade paranaense de Maringá, é algo que merece um destaque em qualquer publicação séria que reporte-se a boa música, como é o caso deste conceituado veículo de imprensa.
Composta, única e exclusivamente por mulheres, bem na linha de bandas como Girlschool, Phantom Blue e Vixen, lá nos idos e gloriosos anos 80, foi formada em 2000, sendo inicialmente batizada como Wind of Fate, passando por várias mudanças em seu line up desde então e alterando também o nome para o atual e já tocou em vários estados brasileiros. Elas declaram-se muito influenciadas por bandas clássicas dos anos 80, como Kiss, Twisted Sister, Grave Digger, Wasp, Judas, Manowar, Quiet Riot, entre outros. Só por aí já dá pra ter uma ideia do que nos aguarda nesse seu segundo lançamento, que é o Heretic's Box.
Para a banda este é o seu debut álbum, entretanto não podemos esquecer os seus lançamentos anteriores, que foram o CD demo "Choose Your Side" (2003) e o disco intitulado apenas "Panndora", de 2007. As músicas de seus registros anteriores aparecem aqui, com nova roupagem e interpretadas pela vocalista Rebeca Rastelli (que já saiu da banda sendo substituída por Renata Paschoa, mas essa é outra história, vou deter-me ao álbum em si).
Gravado no renomado estúdio Da Tribo em São Paulo, pelo experiente produtor Ciero, este registro vem com um total de onze faixas, sendo oito delas já nos são conhecidas pelos discos anteriores, só que regravadas com muito mais recursos e com os novos vocais, que causaram uma boa impressão, especialmente "Killing Yourself" e "Wild Battle". A inédita e muito rápida "Prisioner" mostra o quanto elas evoluíram ao longo desses últimos dez anos de estrada, já que é muito coesa, rápida e pesada na dose certa, com a dupla de guitarristas Luana Bomb e Camila Castaño mandando ver com riffs sensacionais. O hard rock empolgante da também inédita "Devil's Man" vem com uma batida da baterista fundadora da banda, Adrismith muito precisa acompanhada do pulsante e bem marcado baixo da Taise Bijora, e para encerrar com chave de ouro este precioso lançamento, elas emendam um cover para a música "Prisioner Of Your Time" da verdadeira lenda alemã do heavy metal, o Running Wild.
Vale a pena conferir o trabalho dessas jovens paranaenses batalhadoras pelo heavy metal nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
O dia que Roberto Justus disse a João Gordo que nunca bebeu uma gota de álcool na vida
Por que Rob Trujillo foi escolhido para ser baixista do Metallica, segundo James Hetfield


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



