Panndora: Jovens paranaenses batalhadoras pelo Metal
Resenha - Heretic's Box - Panndora
Por Jackson Wójcik Pinto
Postado em 04 de dezembro de 2011
Não há dúvida que uma banda brasileira de heavy metal formada por mulheres, por si só, já é motivo de orgulho a nós, roqueiros tupiniquins, mas aliado a isso toda a técnica, garra e competência das meninas da banda Panndora, da cidade paranaense de Maringá, é algo que merece um destaque em qualquer publicação séria que reporte-se a boa música, como é o caso deste conceituado veículo de imprensa.
Composta, única e exclusivamente por mulheres, bem na linha de bandas como Girlschool, Phantom Blue e Vixen, lá nos idos e gloriosos anos 80, foi formada em 2000, sendo inicialmente batizada como Wind of Fate, passando por várias mudanças em seu line up desde então e alterando também o nome para o atual e já tocou em vários estados brasileiros. Elas declaram-se muito influenciadas por bandas clássicas dos anos 80, como Kiss, Twisted Sister, Grave Digger, Wasp, Judas, Manowar, Quiet Riot, entre outros. Só por aí já dá pra ter uma ideia do que nos aguarda nesse seu segundo lançamento, que é o Heretic's Box.
Para a banda este é o seu debut álbum, entretanto não podemos esquecer os seus lançamentos anteriores, que foram o CD demo "Choose Your Side" (2003) e o disco intitulado apenas "Panndora", de 2007. As músicas de seus registros anteriores aparecem aqui, com nova roupagem e interpretadas pela vocalista Rebeca Rastelli (que já saiu da banda sendo substituída por Renata Paschoa, mas essa é outra história, vou deter-me ao álbum em si).
Gravado no renomado estúdio Da Tribo em São Paulo, pelo experiente produtor Ciero, este registro vem com um total de onze faixas, sendo oito delas já nos são conhecidas pelos discos anteriores, só que regravadas com muito mais recursos e com os novos vocais, que causaram uma boa impressão, especialmente "Killing Yourself" e "Wild Battle". A inédita e muito rápida "Prisioner" mostra o quanto elas evoluíram ao longo desses últimos dez anos de estrada, já que é muito coesa, rápida e pesada na dose certa, com a dupla de guitarristas Luana Bomb e Camila Castaño mandando ver com riffs sensacionais. O hard rock empolgante da também inédita "Devil's Man" vem com uma batida da baterista fundadora da banda, Adrismith muito precisa acompanhada do pulsante e bem marcado baixo da Taise Bijora, e para encerrar com chave de ouro este precioso lançamento, elas emendam um cover para a música "Prisioner Of Your Time" da verdadeira lenda alemã do heavy metal, o Running Wild.
Vale a pena conferir o trabalho dessas jovens paranaenses batalhadoras pelo heavy metal nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O riff que foi o maior do Led Zeppelin, foi justamente o único que não foi de Jimmy Page
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco
Jimmy Page, do Led Zeppelin, responde se ficava nervoso de tocar para multidões



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



