Angry: EP apresenta um excelente Thrash Metal das antigas

Resenha - Only Lies - Angry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É aquela coisa: quando uma banda se propõe a ser realmente profissional, já dá um passo considerável e facilmente se sobressai a uma infinidade de outras. Sobre isso, o clichê “a primeira impressão é a que fica” é uma realidade, seja isso bom ou ruim. Sendo mais objetivo: ao receber um disco, a primeira coisa que se faz é observar a apresentação da capa. E nesse caso, a Angry já está com nota 10! Chegou aqui um EP dentro de um tipo de envelope de papelão com capa dura espetacular. Coisa fina mesmo!
5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Pois então, depois de colocar o trabalho no aparelho de som e começar a ouvi-lo, a melhor coisa do mundo é constatar que a alta qualidade não ficou só na embalagem. Pois é, o trio apresenta um excelente thrash metal das antigas, que logo de cara, já mostram fortes influências de Slayer (no vocal de Tom Araya, para ser mais exato) e Destruction. Só coisa boa!

“Only Lies” é composto por cinco músicas cuja produção também é um show à parte. E só pela primeira composição - “The Beginning of Chaos” (instrumental) -, já se percebe que o pessoal não está para brincadeira. Eles já revelam um pouco do que são capazes, com destaque para o baterista Ricardo e sua virada final apoteótica (e é só o começo!).

Na música seguinte - “Only Lies (dedicates to…)” -, temos outra beleza do underground, com um solo muito bem encaixado. A terceira faixa - “Coldness of the Soul” (bela letra!) -, mais cadenciada, mantém a fúria do grupo intacta.

É chegada a penúltima canção – “Agony” -, cujos riffs e batidas são marcantes. É a mais agressiva (e melhor) do disco. Petardo! E fechando o play, “Right” vem levemente mais comedida e melódica... por pouco tempo! Na sequência, a avalanche de bumbos duplos prossegue e finaliza o EP com estilo.

As faixas, é válido lembrar, têm inúmeras mudanças de ritmo, e a velocidade é tipicamente do thrash old school.

Não há mais o que acrescentar. A Angry simplesmente está de parabéns pelo investimento e pelo poder demonstrado. Pode sair correndo pra conseguir esse EP, que não há possibilidade de arrependimento na aquisição! Abaixo, um vídeo do baterista mandando ver em “Agony”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Angry – Only Lies (EP)
Independente – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/angrythrash

Tracklist
1-The Beginning of Chaos
2-Only Lies (dedicates to…)
3-Coldness of the Soul
4-Agony
5-Right

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angry"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angry"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online