Angry: EP apresenta um excelente Thrash Metal das antigas
Resenha - Only Lies - Angry
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 04 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É aquela coisa: quando uma banda se propõe a ser realmente profissional, já dá um passo considerável e facilmente se sobressai a uma infinidade de outras. Sobre isso, o clichê "a primeira impressão é a que fica" é uma realidade, seja isso bom ou ruim. Sendo mais objetivo: ao receber um disco, a primeira coisa que se faz é observar a apresentação da capa. E nesse caso, a Angry já está com nota 10! Chegou aqui um EP dentro de um tipo de envelope de papelão com capa dura espetacular. Coisa fina mesmo!
Pois então, depois de colocar o trabalho no aparelho de som e começar a ouvi-lo, a melhor coisa do mundo é constatar que a alta qualidade não ficou só na embalagem. Pois é, o trio apresenta um excelente thrash metal das antigas, que logo de cara, já mostram fortes influências de Slayer (no vocal de Tom Araya, para ser mais exato) e Destruction. Só coisa boa!
"Only Lies" é composto por cinco músicas cuja produção também é um show à parte. E só pela primeira composição - "The Beginning of Chaos" (instrumental) -, já se percebe que o pessoal não está para brincadeira. Eles já revelam um pouco do que são capazes, com destaque para o baterista Ricardo e sua virada final apoteótica (e é só o começo!).
Na música seguinte - "Only Lies (dedicates to…)" -, temos outra beleza do underground, com um solo muito bem encaixado. A terceira faixa - "Coldness of the Soul" (bela letra!) -, mais cadenciada, mantém a fúria do grupo intacta.
É chegada a penúltima canção – "Agony" -, cujos riffs e batidas são marcantes. É a mais agressiva (e melhor) do disco. Petardo! E fechando o play, "Right" vem levemente mais comedida e melódica... por pouco tempo! Na sequência, a avalanche de bumbos duplos prossegue e finaliza o EP com estilo.
As faixas, é válido lembrar, têm inúmeras mudanças de ritmo, e a velocidade é tipicamente do thrash old school.
Não há mais o que acrescentar. A Angry simplesmente está de parabéns pelo investimento e pelo poder demonstrado. Pode sair correndo pra conseguir esse EP, que não há possibilidade de arrependimento na aquisição! Abaixo, um vídeo do baterista mandando ver em "Agony".
Angry – Only Lies (EP)
Independente – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/angrythrash
Tracklist
1-The Beginning of Chaos
2-Only Lies (dedicates to…)
3-Coldness of the Soul
4-Agony
5-Right
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



