Coldplay: Um álbum carregado de energias positivas

Resenha - Mylo Xyloto - Coldplay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mylo Xyloto é um álbum carregado de energias positivas. É uma afirmação que soa brega e cafona, mas é real: As músicas são alegres, harmoniosas e parecem proporcionar uma sensação de bem-estar para quem as ouve (algo que o COLDPLAY já consegue fazer há tempos, diga-se de passagem). Na verdade, nem é preciso ouvir o álbum para saber que será uma experiência positiva: o título de algumas faixas (A Hopeful Transmision, Up With the Birds, Don't Let It Break Your Heart e outras) já são uma dica para o teor do álbum.
777 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

O quinto álbum do COLDPLAY apresenta uma tracklist marcada tanto por canções alegres e cativantes (a maioria), como Hurst Like Heaven, Charlie Brown e o single Every Teardrop is a Waterfall; quanto composições mais "paradas" e simples, como Up Against the World, U.F.O e Up in Flames. Há também algumas surpresas, como Major Minus, que abre com um riff relativamente "tenso" no violão; e Princess of China, com a participação da cantora pop barbadiana RIHANNA.

Escutar Mylo Xyloto é uma experiência cheia de cores e mais altos do que baixos. Quem assistiu à banda no Rock in Rio teve a oportunidade de ver o piano colorido de CHRIS MARTIN e as pichações do vocalista em painéis transparentes colocados no Palco Mundo; um prelúdio ao humor do álbum.

Passando por cima de críticas infelizes que insinuam afirmam que o grupo tenta copiar o U2 e explorando novos sons, o COLDPLAY mostra em Mylo Xyloto uma banda independente, criativa e inovadora. Destaque para o primeiro single, Every Teardrop is a Waterfall, lançado em junho e introduzido por um riff que beira o pop, tirado do sucesso I Go to Rio, de PETER ALLEN e ADRIANNE ANDERSON; a participação inusitada de RIHANNA em Princess of China; a distinta Major Minus; e a bela Paradise, que ganhou um vídeo tão bonito quanto (veja abaixo).

O vídeo de Paradise.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist:
1 - Mylo Xyloto - 0:42
2 - Hurts Like Heaven - 4:02
3 - Paradise - 4:38
4 - Charlie Brown - 4:45
5 - Us Against the World - 4:00
6 - M.M.I.X. - 0:48
7 - Every Teardrop Is a Waterfall - 4:01
8 - Major Minus - 3:30
9 - U.F.O. - 2:18
10 - Princess of China" - 3:58
11 - Up in Flames - 3:13
12 - A Hopeful Transmission - 0:33
13 - Don't Let It Break Your Heart - 3:54
14 - Up with the Birds - 3:46

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Mylo Xyloto - Coldplay

3184 acessosColdplay: As canções estão chatas e a banda se repetindo1873 acessosColdplay: Menos messiânica e com mais alegria e otimismo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

777 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify1208 acessosColdplay: informações oficiais sobre os shows no Brasil e Argentina0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Coldplay"

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

ColdplayColdplay
Banda vem ao Brasil em Novembro

ColdplayColdplay
Davie Bowie recusou participar de música da banda por ela não ser boa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosDee Snider: Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoado4775 acessosMetal Underground: 10 Bandas que você precisa ouvir5000 acessosHangar: Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistas

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online