Coldplay: Um álbum carregado de energias positivas
Resenha - Mylo Xyloto - Coldplay
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 13 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mylo Xyloto é um álbum carregado de energias positivas. É uma afirmação que soa brega e cafona, mas é real: As músicas são alegres, harmoniosas e parecem proporcionar uma sensação de bem-estar para quem as ouve (algo que o COLDPLAY já consegue fazer há tempos, diga-se de passagem). Na verdade, nem é preciso ouvir o álbum para saber que será uma experiência positiva: o título de algumas faixas (A Hopeful Transmision, Up With the Birds, Don't Let It Break Your Heart e outras) já são uma dica para o teor do álbum.
O quinto álbum do COLDPLAY apresenta uma tracklist marcada tanto por canções alegres e cativantes (a maioria), como Hurst Like Heaven e o single Every Teardrop is a Waterfall; quanto composições mais "paradas" e simples, como Up Against the World, U.F.O e Up in Flames. Há também algumas surpresas, como Major Minus, que abre com um riff relativamente "tenso" no violão; e Princess of China, com a participação da cantora pop barbadiana RIHANNA.
Escutar Mylo Xyloto é uma experiência cheia de cores e mais altos do que baixos. Quem assistiu à banda no Rock in Rio teve a oportunidade de ver o piano colorido de CHRIS MARTIN e as pichações do vocalista em painéis transparentes colocados no Palco Mundo; um prelúdio ao humor do álbum.
Passando por cima de críticas infelizes que insinuam afirmam que o grupo tenta copiar o U2 e explorando novos sons, o COLDPLAY mostra em Mylo Xyloto uma banda independente, criativa e inovadora. Destaque para o primeiro single, Every Teardrop is a Waterfall, lançado em junho e introduzido por um riff que beira o pop, tirado do sucesso I Go to Rio, de PETER ALLEN e ADRIANNE ANDERSON; a participação inusitada de RIHANNA em Princess of China; a distinta Major Minus; e a bela Paradise, que ganhou um vídeo tão bonito quanto (veja abaixo).
O vídeo de Paradise.
Tracklist:
1 - Mylo Xyloto - 0:42
2 - Hurts Like Heaven - 4:02
3 - Paradise - 4:38
4 - Charlie Brown - 4:45
5 - Us Against the World - 4:00
6 - M.M.I.X. - 0:48
7 - Every Teardrop Is a Waterfall - 4:01
8 - Major Minus - 3:30
9 - U.F.O. - 2:18
10 - Princess of China" - 3:58
11 - Up in Flames - 3:13
12 - A Hopeful Transmission - 0:33
13 - Don't Let It Break Your Heart - 3:54
14 - Up with the Birds - 3:46
Outras resenhas de Mylo Xyloto - Coldplay
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
James Hetfield revela significado das três "Unforgiven" e diz se haverá continuação
O músico que se irritava por Martin Scorsese gostar de punk rock
O clássico dos Titãs que rádios preferiam pagar multa da censura do que deixar de tocar


O álbum de rock que parece nome de Pokémon, segundo matéria da Rolling Stone
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



