Coldplay: Um álbum carregado de energias positivas
Resenha - Mylo Xyloto - Coldplay
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 13 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mylo Xyloto é um álbum carregado de energias positivas. É uma afirmação que soa brega e cafona, mas é real: As músicas são alegres, harmoniosas e parecem proporcionar uma sensação de bem-estar para quem as ouve (algo que o COLDPLAY já consegue fazer há tempos, diga-se de passagem). Na verdade, nem é preciso ouvir o álbum para saber que será uma experiência positiva: o título de algumas faixas (A Hopeful Transmision, Up With the Birds, Don't Let It Break Your Heart e outras) já são uma dica para o teor do álbum.
O quinto álbum do COLDPLAY apresenta uma tracklist marcada tanto por canções alegres e cativantes (a maioria), como Hurst Like Heaven e o single Every Teardrop is a Waterfall; quanto composições mais "paradas" e simples, como Up Against the World, U.F.O e Up in Flames. Há também algumas surpresas, como Major Minus, que abre com um riff relativamente "tenso" no violão; e Princess of China, com a participação da cantora pop barbadiana RIHANNA.
Escutar Mylo Xyloto é uma experiência cheia de cores e mais altos do que baixos. Quem assistiu à banda no Rock in Rio teve a oportunidade de ver o piano colorido de CHRIS MARTIN e as pichações do vocalista em painéis transparentes colocados no Palco Mundo; um prelúdio ao humor do álbum.
Passando por cima de críticas infelizes que insinuam afirmam que o grupo tenta copiar o U2 e explorando novos sons, o COLDPLAY mostra em Mylo Xyloto uma banda independente, criativa e inovadora. Destaque para o primeiro single, Every Teardrop is a Waterfall, lançado em junho e introduzido por um riff que beira o pop, tirado do sucesso I Go to Rio, de PETER ALLEN e ADRIANNE ANDERSON; a participação inusitada de RIHANNA em Princess of China; a distinta Major Minus; e a bela Paradise, que ganhou um vídeo tão bonito quanto (veja abaixo).
O vídeo de Paradise.
Tracklist:
1 - Mylo Xyloto - 0:42
2 - Hurts Like Heaven - 4:02
3 - Paradise - 4:38
4 - Charlie Brown - 4:45
5 - Us Against the World - 4:00
6 - M.M.I.X. - 0:48
7 - Every Teardrop Is a Waterfall - 4:01
8 - Major Minus - 3:30
9 - U.F.O. - 2:18
10 - Princess of China" - 3:58
11 - Up in Flames - 3:13
12 - A Hopeful Transmission - 0:33
13 - Don't Let It Break Your Heart - 3:54
14 - Up with the Birds - 3:46
Outras resenhas de Mylo Xyloto - Coldplay
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


As duas bandas gigantes que fizeram Eric Clapton achar que o rock havia perdido as raízes



