Krisiun: Ratificando posição de destaque na cena extrema
Resenha - Great Execution - Krisiun
Por Maicon Leite
Postado em 23 de outubro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun já chegou num ponto de sua carreira que não precisa provar mais nada pra ninguém, mas a cada lançamento nota-se uma preocupação muito grande em evoluir, porém jamais perdendo a essência que os tornaram uma das maiores bandas de Metal extremo do mundo. Lançado dez anos depois do injustiçado "Ageless Venomous", o trio gaúcho não poupou esforços em reproduzir da forma mais pesada e eficaz a sua já característica sonoridade, afinal, quais bandas do gênero que são facilmente reconhecidas após alguns segundos de audição?
"The Great Execution" mantém intacta a brutalidade orquestrada pelos irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), que através das experientes mãos do produtor Andy Classen fizeram cada nota aqui perpetuada uma avalanche sonora, sendo considerado inclusive como um dos mais bem produzidos discos da banda, privilegiando uma sonoridade mais orgânica e consistente.
"The Will to Potency" abre o álbum com vigor e mescla muito bem o lado mais veloz com momentos mais densos e pesados, já dando uma boa prévia do que o petardo representa. "Blood of Lions" varia entre a velocidade e o peso cadenciado, com amplo destaque para o trabalho de Moyses, que usa e abusa de riffs e solos inspirados, influenciados pelo Heavy Metal mais clássico. A faixa-título, recheada de climas e harmonias de guitarra bem sacadas em seu início, novamente dá um show de riffs, que, aliás, estão extraordinários em todos os mais de sessenta minutos de "The Great Execution".
Além da longa duração do play, há uma novidade bem interessante: as participações especiais. "The Sword of Orion" conta com a insólita e excelente participação do guitarrista Marcello Caminha, da dupla gaúchesca César Oliveira e Rogério Mello, fazendo alguns dedilhados bem interessantes, combinando muito bem com a música. Já o folclórico João Gordo, do Ratos de Porão, vociferou na faixa "Extinção em Massa", destaque absoluto, num misto de Krisiun com Ratos de Porão de resultados apocalípticos.
No geral, já que é impossível citarmos todas as dez faixas aqui, o Krisiun está de volta para ratificar sua posição de destaque na cena extrema, e "The Great Execution" mostra claramente a que nível estes gaúchos chegaram. Desde já na lista de melhores do ano!
Contato:
http://www.krisiun.com.br
Formação:
Alex Camargo - baixo/vocal
Max Kolesne - bateria
Moyses Kolesne - guitarra
Track list:
1. The Will to Potency
2. Blood of Lions
3. The Great Execution
4. Descending Abomination
5. The Extremist
6. The Sword of Orion
7. Violentia Gladiatore
8. Rise and Confront
9. Extinção em Massa
10. Shadows of Betrayal
Krisiun - The Great Execution
(2011 - Century Media - Importado)
Outras resenhas de Great Execution - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião
O heavy metal e suas infinitas variações
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"

O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



