Krisiun: Ratificando posição de destaque na cena extrema
Resenha - Great Execution - Krisiun
Por Maicon Leite
Postado em 23 de outubro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun já chegou num ponto de sua carreira que não precisa provar mais nada pra ninguém, mas a cada lançamento nota-se uma preocupação muito grande em evoluir, porém jamais perdendo a essência que os tornaram uma das maiores bandas de Metal extremo do mundo. Lançado dez anos depois do injustiçado "Ageless Venomous", o trio gaúcho não poupou esforços em reproduzir da forma mais pesada e eficaz a sua já característica sonoridade, afinal, quais bandas do gênero que são facilmente reconhecidas após alguns segundos de audição?
"The Great Execution" mantém intacta a brutalidade orquestrada pelos irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), que através das experientes mãos do produtor Andy Classen fizeram cada nota aqui perpetuada uma avalanche sonora, sendo considerado inclusive como um dos mais bem produzidos discos da banda, privilegiando uma sonoridade mais orgânica e consistente.
"The Will to Potency" abre o álbum com vigor e mescla muito bem o lado mais veloz com momentos mais densos e pesados, já dando uma boa prévia do que o petardo representa. "Blood of Lions" varia entre a velocidade e o peso cadenciado, com amplo destaque para o trabalho de Moyses, que usa e abusa de riffs e solos inspirados, influenciados pelo Heavy Metal mais clássico. A faixa-título, recheada de climas e harmonias de guitarra bem sacadas em seu início, novamente dá um show de riffs, que, aliás, estão extraordinários em todos os mais de sessenta minutos de "The Great Execution".
Além da longa duração do play, há uma novidade bem interessante: as participações especiais. "The Sword of Orion" conta com a insólita e excelente participação do guitarrista Marcello Caminha, da dupla gaúchesca César Oliveira e Rogério Mello, fazendo alguns dedilhados bem interessantes, combinando muito bem com a música. Já o folclórico João Gordo, do Ratos de Porão, vociferou na faixa "Extinção em Massa", destaque absoluto, num misto de Krisiun com Ratos de Porão de resultados apocalípticos.
No geral, já que é impossível citarmos todas as dez faixas aqui, o Krisiun está de volta para ratificar sua posição de destaque na cena extrema, e "The Great Execution" mostra claramente a que nível estes gaúchos chegaram. Desde já na lista de melhores do ano!
Contato:
http://www.krisiun.com.br
Formação:
Alex Camargo - baixo/vocal
Max Kolesne - bateria
Moyses Kolesne - guitarra
Track list:
1. The Will to Potency
2. Blood of Lions
3. The Great Execution
4. Descending Abomination
5. The Extremist
6. The Sword of Orion
7. Violentia Gladiatore
8. Rise and Confront
9. Extinção em Massa
10. Shadows of Betrayal
Krisiun - The Great Execution
(2011 - Century Media - Importado)
Outras resenhas de Great Execution - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
O dia que Lobão e Cazuza cheiraram sobre caixão em homenagem a um grande amigo
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Rob Halford foi reclamar e criou título de um dos maiores clássicos do heavy metal

Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana



