Krisiun: Ratificando posição de destaque na cena extrema
Resenha - Great Execution - Krisiun
Por Maicon Leite
Postado em 23 de outubro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun já chegou num ponto de sua carreira que não precisa provar mais nada pra ninguém, mas a cada lançamento nota-se uma preocupação muito grande em evoluir, porém jamais perdendo a essência que os tornaram uma das maiores bandas de Metal extremo do mundo. Lançado dez anos depois do injustiçado "Ageless Venomous", o trio gaúcho não poupou esforços em reproduzir da forma mais pesada e eficaz a sua já característica sonoridade, afinal, quais bandas do gênero que são facilmente reconhecidas após alguns segundos de audição?
"The Great Execution" mantém intacta a brutalidade orquestrada pelos irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), que através das experientes mãos do produtor Andy Classen fizeram cada nota aqui perpetuada uma avalanche sonora, sendo considerado inclusive como um dos mais bem produzidos discos da banda, privilegiando uma sonoridade mais orgânica e consistente.
"The Will to Potency" abre o álbum com vigor e mescla muito bem o lado mais veloz com momentos mais densos e pesados, já dando uma boa prévia do que o petardo representa. "Blood of Lions" varia entre a velocidade e o peso cadenciado, com amplo destaque para o trabalho de Moyses, que usa e abusa de riffs e solos inspirados, influenciados pelo Heavy Metal mais clássico. A faixa-título, recheada de climas e harmonias de guitarra bem sacadas em seu início, novamente dá um show de riffs, que, aliás, estão extraordinários em todos os mais de sessenta minutos de "The Great Execution".
Além da longa duração do play, há uma novidade bem interessante: as participações especiais. "The Sword of Orion" conta com a insólita e excelente participação do guitarrista Marcello Caminha, da dupla gaúchesca César Oliveira e Rogério Mello, fazendo alguns dedilhados bem interessantes, combinando muito bem com a música. Já o folclórico João Gordo, do Ratos de Porão, vociferou na faixa "Extinção em Massa", destaque absoluto, num misto de Krisiun com Ratos de Porão de resultados apocalípticos.
No geral, já que é impossível citarmos todas as dez faixas aqui, o Krisiun está de volta para ratificar sua posição de destaque na cena extrema, e "The Great Execution" mostra claramente a que nível estes gaúchos chegaram. Desde já na lista de melhores do ano!
Contato:
http://www.krisiun.com.br
Formação:
Alex Camargo - baixo/vocal
Max Kolesne - bateria
Moyses Kolesne - guitarra
Track list:
1. The Will to Potency
2. Blood of Lions
3. The Great Execution
4. Descending Abomination
5. The Extremist
6. The Sword of Orion
7. Violentia Gladiatore
8. Rise and Confront
9. Extinção em Massa
10. Shadows of Betrayal
Krisiun - The Great Execution
(2011 - Century Media - Importado)
Outras resenhas de Great Execution - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax


Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



