Krisiun: "The Great Execution" é um álbum definitivo
Resenha - Great Execution - Krisiun
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 22 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando soltaram na imprensa que o CD teria mais de uma hora de duração, a pergunta que não queria calar era: "Como esses caras conseguirão alimentar tanto tempo de música com criatividade, para não tornar o lançamento cansativo?". E a resposta chega: com muita sustância, eliminando qualquer dúvida sobre a qualidade desse material.
"The Great Execution" é um álbum definitivo da Krisiun! Não que clássicos como "Black Force Domain" ou "Conquerors of Armaggedon" também não sejam, mas esse álbum consegue ir além. Os gaúchos continuam brutalíssimos e mais técnicos do que nunca e é preciso fazer uma observação: na realidade, eles NÃO amaciaram o seu som, mas sim INCORPORARAM partes mais trabalhadas à porradaria característica do trio, o que fez com que a duração do play ficasse grande assim. O resultado? Um trabalho praticamente perfeito, muitíssimo bem dosado! E esse acréscimo não soa como mero enfeite ou algum tipo de firula não. São boas passagens que realmente enriquecem as estruturas das composições.
Analisando faixa a faixa, percebe-se a desenvoltura extraordinária de cada uma delas. As alternações entre trechos mais e menos velozes trouxe ainda mais vida ao álbum. Além do mais, os riffs de Moyses Kolesne parecem ter sido criados para serem fixados na mente humana. Bem, e os solos dispensam comentários, não?
Alex Camargo mantém o gogó poderoso e capricha nos guturais, cada vez mais inteligíveis. E o vocalista manda muito bem no baixo, mas talvez uma distorção mais agressiva deixaria o resultado ainda melhor.
E Max Kolesne, um monstro que dita o ritmo dos petardos, continua endiabrado com seu estilo único de tocar bateria. É impressionante o que esse cara fez escola, só que sempre se sobressaiu e agora, em "The Great Execution", isso fica ainda mais evidente. Como pode?
Como se não bastasse tantos aspectos positivos, o CD conta com participação do lendário João Gordo (Ratos de Porão) na canção mais direta do álbum – "Extinção em Massa". De fato, esse som difere do restante do material, com um ritmo não tão comum executado pela Krisiun, com uma boa mistura de death, thrash e até hardcore. Absurda!
E para os headbangers pirarem de vez, a gloriosa Laser Company (www.lasercomanymusicstore.com.br) lançou a versão brasileira do disco com a faixa bônus dos sonhos dos fãs: uma regravação de "Black Force Domain", o maior clássico do grupo, que ficou sensacional!
A Krisiun já tem uma sólida carreira e mesmo não precisando provar nada para ninguém, eles conseguiram produzir mais uma obra prima em sua discografia. O que? Ainda não adquiriu o seu disco??? Cara, em que mundo você vive??? Obrigatório!
Krisiun – The Great Execution
Laser Company – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/krisiun666
Track list:
1. The Will to Potency
2. Blood of Lions
3. The Great Execution
4. Descending Abomination
5. The Extremist
6. The Sword of Orion
7. Violentia Gladiatore
8. Rise and Confront
9. Extinção em Massa
10. Shadows of Betrayal
11. Black Force Domain (bônus)
Outras resenhas de Great Execution - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards


Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


