Krisiun: Banda continua um verdadeiro orgulho nacional!
Resenha - Great Execution - Krisiun
Por Junior Frascá
Postado em 13 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente é lançado o tão aguardado oitavo disco do KRISIUN, uma das mais competentes bandas do cenário metálico atual, e uma das melhores bandas da história de nosso país. E mais uma vez os gaúchos mostram o motivo de terem alcançado um patamar tão alto na hierarquia do death metal, lançando mais um disco extraordinário.
Todos já conhecem as qualidades do trio Alex, Max e Moisés, tanto tocando seus instrumentos, como compondo músicas ultra brutais e técnicas com extrema facilidade. Mas o que mais tem chamado a atenção nos atuais lançamentos da banda é a capacidade de evoluírem sem perderem as características básicas de seu som. E dessa vez não é diferente, vez que os músicos aliam técnica e brutalidade de uma maneira jamais antes vista.
Apesar disso, alguns fãs mais antigos da banda não entendem essa nova fase do KRISIUN, achando que com a diminuição dos "blast-beats" e da velocidade a banda acabou perdendo na agressividade e no peso. Mas na verdade ocorreu o contrário disso: cada vez mais a banda esta mais pesada, brutal e agressiva, mesmo nos momentos mais cadenciados e climáticos. E mesmo assim, os blast-beats ainda estão presentes em grande parte do trabalho, embora em menos quantidade do que no início do conjunto.
Além disso, a produção do novo trabalho, novamente capitaneada pelo exímio Andy Classen deixou novamente o som ainda mais na cara do que o disco anterior, o excelente "Southern Storm", com todos os instrumentos muito bem equalizados e definidos, mas sem perder a sujeira e brutalidade característica da banda.
O disco é todo muito bom, com o padrão KRISIUN de qualidade, ficando até difícil citar algum destaque, pois todas as faixas são realmente destruidoras, mas tentem escutar "The Will to Potency" (mostrando toda a técnica dos músicos, e trazendo diversos elementos de thrash metal ao som da banda), "The Sword of Orion" (que conta com a participação do guitarrista Marcello Caminha, e possui variações bem interessantes) e "Violentia Gladiatore" (mais cadenciada, e com riffs sensacionais) e não se empolgar com o som da banda. O disco conta ainda com a participação de João Gordo (RATOS DO PORÃO) na faixa "Extinção em Massa", uma das mais extremas do trabalho.
Também merece destaque a excelente arte gráfica do trabalho, que demonstra com perfeição toda a insanidade do som do conjunto.
Com "The Great Execution" o KRISIUN mostra novamente que quando se trata de death metal, é uma das melhores (quiça a melhor) bandas da atualidade, e, porque não, de todos os tempos, sendo um verdadeiro orgulho nacional! E tendo em vista todas as dificuldades de se ter uma banda de metal no Brasil e de conseguir o reconhecimento mundial, temos que aplaudir de pé o estágio que o KRISIUN atingiu, e única e exclusivamente com base no esforço e competência de seus integrantes. Por isso, meus amigos, comprem o disco e regozijem-se com um dos melhores lançamentos de 2011.
The Great Execution - Krisiun
(2011 – Century Media - Importado)
Formação:
Alex Camargo - Bass, Vocals
Max Kolesne - Drums
Moyses Kolesne - Guitars
Track List:
1. The Will to Potency
2. Blood of Lions
3. The Great Execution
4. Descending Abomination
5. The Extremist
6. The Sword of Orion
7. Violentia Gladiatore
8. Rise and Confront
9. Extinção em Massa
10. Shadows of Betrayal
Outras resenhas de Great Execution - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O hit do AC/DC cuja letra passa mensagem séria sobre ganância e trapaça
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra


Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



