Revocation: Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade
Resenha - Chaos Of Forms - Revocation
Por Caio Marcelo
Postado em 23 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cansados de bandas como GLÓRIA ou aquelas bandas de Nu Metal que soam simples e muito não-metal? Procurando algo simplesmente complexo, que seja bom de se ouvir e que saia por aí dando lição de moral e chutando as bundas de muitas bandas mais velhas? Então você irá ouvir o disco certo, pois "Chaos Of Forms", da banda REVOCATION - formada em 2006 - é um disco de Thrash Metal e Technical Death Metal da melhor qualidade. Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade.
Eles têm tudo para serem considerados excelentes: capas extravagantes, letras sinistras, cabelões, habilidade e principalmente um logo ilegível. Ok, essa parte foi brincadeira - mas claro que conta, afinal, quanto mais ilegível, mas true se é! -, porém o resto é verdade. A banda esbanja habilidade, como podemos ver na faixa "Cradle Robber". A faixa de abertura, "Cretin", também já demonstra bastante toda a qualidade. O vocal é rasgado e rápido, que lembra de relacente SODOM e outras bandas do estilo.
A banda também é bem variada. Quer algo mais simples? Então ouça "Harlot". Não é uma obra prima, mas já está boa, com seus curtos dois minutos e cinquenta, além de uns quebradinhos. O refrão é caótico, como a maioria do disco.
"Conjuring the Cataclysm" tem partes épicas que nos lembram Power Metal, mas com as tradicionais baterias do Death Metal e os vocais rasgados e não muito extensos, e o mesmo também é lembrado na música "No Funeral", sendo essa um pouco melhor, em minha opinião.
Sendo a faixa-título representada por Chaos, a música combina bem com o nome. Riffs complexos, baterias rápidas e desintegrantes, além de um ritmo lento e rasgado perturbador, que invade a mente do ouvinte, rasgando-lhe o cérebro.
"Dethroned", uma das últimas faixas, é sem sombra de dúvidas uma das melhores também. Sua bateria em constante atrito contra os dedilhados rápidos da guitarra dá um efeito impressionante, além de ter passagens excelentes, nem sempre rápidas, mas sim profundas. Claro, há muita velocidade presente também.
Este é um dos CDs que mostra toda a habilidade de uma banda que se tiver apóio, com toda certeza poderá se tornar uma das clássicas do Metal, em um futuro não muito distante.
Set-List:
1. Cretin - 03:03
2. Cradle Robber - 04:25
3. Harlot - 02:51
4. Dissolution Ritual - 04:37
5. Conjuring the Cataclysm - 04:34
6. No Funeral - 03:55
7. Fractal Entity - 01:43
8. Chaos of Forms - 04:30
9. The Watchers - 04:12
10. Beloved Horrifier - 04:09
11. Dethroned - 04:57
12. Reprogrammed - 04:03
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Blondie anuncia novo - e possível último - álbum de estúdio, "High Noon"
Por que o Heart abandonou seu antigo som nos anos 80 e passou a vender milhões
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
As bandas de Rock e Heavy Metal que influenciaram os Mamonas Assassinas
Linkin Park: Mike Shinoda maltratava Chester, diz irmã do cantor
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



