Revocation: Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade
Resenha - Chaos Of Forms - Revocation
Por Caio Marcelo
Postado em 23 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cansados de bandas como GLÓRIA ou aquelas bandas de Nu Metal que soam simples e muito não-metal? Procurando algo simplesmente complexo, que seja bom de se ouvir e que saia por aí dando lição de moral e chutando as bundas de muitas bandas mais velhas? Então você irá ouvir o disco certo, pois "Chaos Of Forms", da banda REVOCATION - formada em 2006 - é um disco de Thrash Metal e Technical Death Metal da melhor qualidade. Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade.
Eles têm tudo para serem considerados excelentes: capas extravagantes, letras sinistras, cabelões, habilidade e principalmente um logo ilegível. Ok, essa parte foi brincadeira - mas claro que conta, afinal, quanto mais ilegível, mas true se é! -, porém o resto é verdade. A banda esbanja habilidade, como podemos ver na faixa "Cradle Robber". A faixa de abertura, "Cretin", também já demonstra bastante toda a qualidade. O vocal é rasgado e rápido, que lembra de relacente SODOM e outras bandas do estilo.
A banda também é bem variada. Quer algo mais simples? Então ouça "Harlot". Não é uma obra prima, mas já está boa, com seus curtos dois minutos e cinquenta, além de uns quebradinhos. O refrão é caótico, como a maioria do disco.
"Conjuring the Cataclysm" tem partes épicas que nos lembram Power Metal, mas com as tradicionais baterias do Death Metal e os vocais rasgados e não muito extensos, e o mesmo também é lembrado na música "No Funeral", sendo essa um pouco melhor, em minha opinião.
Sendo a faixa-título representada por Chaos, a música combina bem com o nome. Riffs complexos, baterias rápidas e desintegrantes, além de um ritmo lento e rasgado perturbador, que invade a mente do ouvinte, rasgando-lhe o cérebro.
"Dethroned", uma das últimas faixas, é sem sombra de dúvidas uma das melhores também. Sua bateria em constante atrito contra os dedilhados rápidos da guitarra dá um efeito impressionante, além de ter passagens excelentes, nem sempre rápidas, mas sim profundas. Claro, há muita velocidade presente também.
Este é um dos CDs que mostra toda a habilidade de uma banda que se tiver apóio, com toda certeza poderá se tornar uma das clássicas do Metal, em um futuro não muito distante.
Set-List:
1. Cretin - 03:03
2. Cradle Robber - 04:25
3. Harlot - 02:51
4. Dissolution Ritual - 04:37
5. Conjuring the Cataclysm - 04:34
6. No Funeral - 03:55
7. Fractal Entity - 01:43
8. Chaos of Forms - 04:30
9. The Watchers - 04:12
10. Beloved Horrifier - 04:09
11. Dethroned - 04:57
12. Reprogrammed - 04:03
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, revela os dois guitarristas que considera brilhantes
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
O artista brasileiro que Humberto Gessinger tatuaria o rosto, de tão fã que é


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?



