Revocation: Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade
Resenha - Chaos Of Forms - Revocation
Por Caio Marcelo
Postado em 23 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cansados de bandas como GLÓRIA ou aquelas bandas de Nu Metal que soam simples e muito não-metal? Procurando algo simplesmente complexo, que seja bom de se ouvir e que saia por aí dando lição de moral e chutando as bundas de muitas bandas mais velhas? Então você irá ouvir o disco certo, pois "Chaos Of Forms", da banda REVOCATION - formada em 2006 - é um disco de Thrash Metal e Technical Death Metal da melhor qualidade. Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade.
Eles têm tudo para serem considerados excelentes: capas extravagantes, letras sinistras, cabelões, habilidade e principalmente um logo ilegível. Ok, essa parte foi brincadeira - mas claro que conta, afinal, quanto mais ilegível, mas true se é! -, porém o resto é verdade. A banda esbanja habilidade, como podemos ver na faixa "Cradle Robber". A faixa de abertura, "Cretin", também já demonstra bastante toda a qualidade. O vocal é rasgado e rápido, que lembra de relacente SODOM e outras bandas do estilo.
A banda também é bem variada. Quer algo mais simples? Então ouça "Harlot". Não é uma obra prima, mas já está boa, com seus curtos dois minutos e cinquenta, além de uns quebradinhos. O refrão é caótico, como a maioria do disco.
"Conjuring the Cataclysm" tem partes épicas que nos lembram Power Metal, mas com as tradicionais baterias do Death Metal e os vocais rasgados e não muito extensos, e o mesmo também é lembrado na música "No Funeral", sendo essa um pouco melhor, em minha opinião.
Sendo a faixa-título representada por Chaos, a música combina bem com o nome. Riffs complexos, baterias rápidas e desintegrantes, além de um ritmo lento e rasgado perturbador, que invade a mente do ouvinte, rasgando-lhe o cérebro.
"Dethroned", uma das últimas faixas, é sem sombra de dúvidas uma das melhores também. Sua bateria em constante atrito contra os dedilhados rápidos da guitarra dá um efeito impressionante, além de ter passagens excelentes, nem sempre rápidas, mas sim profundas. Claro, há muita velocidade presente também.
Este é um dos CDs que mostra toda a habilidade de uma banda que se tiver apóio, com toda certeza poderá se tornar uma das clássicas do Metal, em um futuro não muito distante.
Set-List:
1. Cretin - 03:03
2. Cradle Robber - 04:25
3. Harlot - 02:51
4. Dissolution Ritual - 04:37
5. Conjuring the Cataclysm - 04:34
6. No Funeral - 03:55
7. Fractal Entity - 01:43
8. Chaos of Forms - 04:30
9. The Watchers - 04:12
10. Beloved Horrifier - 04:09
11. Dethroned - 04:57
12. Reprogrammed - 04:03
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
O disco "estranho" que John Lennon dizia resumir tudo o que importava no rock
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



