Revocation: Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade
Resenha - Chaos Of Forms - Revocation
Por Caio Marcelo
Postado em 23 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cansados de bandas como GLÓRIA ou aquelas bandas de Nu Metal que soam simples e muito não-metal? Procurando algo simplesmente complexo, que seja bom de se ouvir e que saia por aí dando lição de moral e chutando as bundas de muitas bandas mais velhas? Então você irá ouvir o disco certo, pois "Chaos Of Forms", da banda REVOCATION - formada em 2006 - é um disco de Thrash Metal e Technical Death Metal da melhor qualidade. Esqueça seu "Lulu" e vá ouvir música de verdade.
Eles têm tudo para serem considerados excelentes: capas extravagantes, letras sinistras, cabelões, habilidade e principalmente um logo ilegível. Ok, essa parte foi brincadeira - mas claro que conta, afinal, quanto mais ilegível, mas true se é! -, porém o resto é verdade. A banda esbanja habilidade, como podemos ver na faixa "Cradle Robber". A faixa de abertura, "Cretin", também já demonstra bastante toda a qualidade. O vocal é rasgado e rápido, que lembra de relacente SODOM e outras bandas do estilo.
A banda também é bem variada. Quer algo mais simples? Então ouça "Harlot". Não é uma obra prima, mas já está boa, com seus curtos dois minutos e cinquenta, além de uns quebradinhos. O refrão é caótico, como a maioria do disco.
"Conjuring the Cataclysm" tem partes épicas que nos lembram Power Metal, mas com as tradicionais baterias do Death Metal e os vocais rasgados e não muito extensos, e o mesmo também é lembrado na música "No Funeral", sendo essa um pouco melhor, em minha opinião.
Sendo a faixa-título representada por Chaos, a música combina bem com o nome. Riffs complexos, baterias rápidas e desintegrantes, além de um ritmo lento e rasgado perturbador, que invade a mente do ouvinte, rasgando-lhe o cérebro.
"Dethroned", uma das últimas faixas, é sem sombra de dúvidas uma das melhores também. Sua bateria em constante atrito contra os dedilhados rápidos da guitarra dá um efeito impressionante, além de ter passagens excelentes, nem sempre rápidas, mas sim profundas. Claro, há muita velocidade presente também.
Este é um dos CDs que mostra toda a habilidade de uma banda que se tiver apóio, com toda certeza poderá se tornar uma das clássicas do Metal, em um futuro não muito distante.
Set-List:
1. Cretin - 03:03
2. Cradle Robber - 04:25
3. Harlot - 02:51
4. Dissolution Ritual - 04:37
5. Conjuring the Cataclysm - 04:34
6. No Funeral - 03:55
7. Fractal Entity - 01:43
8. Chaos of Forms - 04:30
9. The Watchers - 04:12
10. Beloved Horrifier - 04:09
11. Dethroned - 04:57
12. Reprogrammed - 04:03
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os 10 melhores álbuns do Iron Maiden
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
Ignacia Fernández, vocalista do Decessus e Miss Mundo Chile, conta como entrou no metal
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Geddy Lee diz que música dos Beatles "inventou" o Metal, e não é "Helter Skelter"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Floor Jansen compartilha momento pós-treino e deixa fãs empolgados

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



