Pegazus: Para quem curte Metal com clichês e paradigmas
Resenha - In Metal We Trust - Pegazus
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de outubro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda australiana Pegazus surgiu em 1993 e de lá pra cá lançou apenas cinco álbuns de estúdio. Problemas de formação foram um dos principais motivos desse baixo nível de produção. O grupo é liderado pelo guitarrista Johnny Tojcevski e sempre produziu trabalhos de regulares pra bom, como Wings Of Destiny (1997) e Breaking The Chains (1999).
Em In Metal We Trust a banda mantém suas características, com seu Heavy Metal tradicional, simples e direto. Couros e tarraxas se aliam a elementos como riffs simples, muito eficientes, cozinha direta e vocais sem exagerar nos agudos, portanto muito bem encaixados. Aliás, o vocalista Justin Flemming, que já fez parte da banda em seu início, tem um bom timbre parecidos com os de Eric Adams (Manowar) e Joacin Cans (Hammerfall), portanto com ótimas variações e sem soar cansativo.
As letras são cheias de clichês, com toda aquela adoração pelo Metal e afins. Apesar de nada original In Metal We Trust é um bom disco que agrada pela simplicidade, bom nível de produção e execução. As composições mantém certa regularidade e algumas se destacam perante as outras apenas por detalhes.
"Metal Messiah" abre o disco com um riff típico do estilo e soa como um ótimo cartão de visitas. "Old Skool Meta Dayz" possui aquela levada cadenciada que enfatiza as palhetadas de guitarra e coloca o baixo na obrigação de dar o peso necessário à composição, além de um refrão bem clichê, mas muito legal.
"Hauting Me" é a melhor faixa do álbum justamente por fugir um pouco de toda a característica comum das outras faixas. A composição inicia com um clima que você jura ser uma balada, mas, depois de alguns riffs, se torna uma canção com certo nível de peso. Influências de Hard Rock e até AOR estão presentes, principalmente no refrão, sem contar a variação rítmica, na linha Prog Metal, ótima faixa.
"Ghost Rider" traz de volta toda característica típica da banda e beira o Power Metal, pois possui ritmo e riffs mais velozes, além de outro refrão pegajoso. O cover para "Metal Gods" do Judas Priest só não soou mais fiel devido à imposição agressiva que Justin colocou nos vocais, interessante.
Um disco para quem curte o verdadeiro Heavy Metal, como todos seus clichês e paradigmas. Vale a pena conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



