Social Chaos: Extremamente raivoso, feito com raça e ódio

Resenha - Ciclo da Traição - Social Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um dos mais respeitados grupos de crust/grind do Brasil, a Social Chaos, que em 2011 completa uma década de vida, tem uma carreira sólida e sobrevive no underground absoluto. A banda, que vem da região do ABC, em São Paulo conta com Borella, ex-vocal/baixo da não menos excelente F.D.S.
5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

O legal dessa banda é que eles fazem a coisa acontecer e dão tudo de si para registrarem sua ira em CD. E o sentimento não fica só no estúdio não. Já tive a oportunidade de assistir Borella com sua então citada ex-banda, e achei incrível o quanto o cara dá o sangue ao vivo. E o som do conjunto é extremamente raivoso, feito com raça e ódio, soando verdadeiramente caótico. Esse efeito aumenta devido à gravação suja e pesada do disco.

O cantor tem um jeito peculiar de exprimir seus berros. Ele sempre canta de uma maneira muito estranha e legal, meio que parecendo querer embromar um pouco, para deixar seu vocal mais gutural. O melhor é que isso ficou fantástico!

O baterista é outro ser sensacional que tritura seu instrumento de forma impressionante. O cara tem a dose certa de velocidade e técnica, e toca de maneira criativa. É com certeza outro elemento que torna a música da Social Chaos tão atraente.

Aliado ao músico, estão os riffs bem simples, mas contagiantes das guitarras, e o baixo naquela distorção característica do estilo. No geral, a Social Chaos flerta um pouco com o death metal no presente trabalho, mas sem dúvida prevalece quase que em sua totalidade o crust ríspido e ácido do conjunto.

Destaques para a furiosa “Política, Ambição Maldita”, muito brutal, “Minha Vida, Minha Guerra”, que abre o play, e “Under Threat”, a melhor do álbum.

Não é exagero dizer que o grupo é um dos melhores de crust do país com sua crueza e agressividade. Simplesmente indispensável. De brinde, um clipe ao vivo da banda para a música “Qual é a Sua Droga?”, que já emenda em “I.P.F. – Incurável, Progressiva e Fatal”. As faixas não fazem parte do trabalho aqui resenhado, mas ilustram bem a maravilha que é o som da Social Chaos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Social Chaos – Ciclo da Traição
Crucial Attack Records - 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/socialchaos01

Tracklist
1. Minha Vida, Minha Guerra
2. Respire e Viva
3. Perdedores
4. Lie
5. Política, Ambição Maldita
6. Ciclo da Traição
7. Under Threat
8. Insanos
9. Nazi Die (Doom)
10. Experimentos
11. Olhos Famintos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Social Chaos"

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um4169 acessosAnthrax: "não fomos os primeiros a fazer rap e metal"5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosHeavy Metal: fãs do gênero são os menos propensos a trair seus parceiros

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online