Agony Voices: A saudável depressão do Death Doom Metal
Resenha - Sin - Agony Voices
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de setembro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriundo de Blumenau (SC), o Agony Voices tomou forma em 2005 como um tributo ao "Dance Of December Souls", importante disco que o Katatonia liberou em 1993. Mas a coisa não ficou somente nos covers... Posteriormente seus músicos optaram em trilhar o sempre pedregoso – mas não menos prazeroso – caminho das composições autorais e agora está estreando com o independente "The Sin".
E é sempre interessante observar até onde as influências sofridas pelas chamadas ‘bandas tributo’ transparecem nas músicas de sua própria autoria... Neste sentido, "The Sin" ainda mostra uma fortíssima e compreensível influência do mencionado Katatonia, mas também fica evidente todo o esforço em se explorar ao longo das sete faixas uma bem-vinda veia mais voltada ao Heavy Metal extremo, e os músicos não deixam nada a desejar.
Com andamentos lentos, uma seção rítmica bem explorada e linhas vocais guturais, a proposta do "The Sin" é um verdadeiro amálgama de Death, Doom e Dark Metal que, como não poderia deixar de ser, é sombrio até a última nota. E, aos que acham que o estilo é cansativo, fica a certeza de que os catarinenses têm plena noção de dinamismo e injetam muitas mudanças de andamento para estimular a atenção do ouvinte, o que fica bastante claro na faixa-título, "Forest Of Tears" e "Burning In Darkness".
E o processo de composição para o sucessor de "The Sin" está em pleno vapor, onde o Agony Voices já adianta que virá com algumas diferenças e, inclusive, letras em português. Enquanto isso, toda a linearidade dos 50 minutos deste debut é recomendado ao público interessado na saudável depressão que somente os pecados da vertente Death Doom Metal conseguem extrair. Bom trabalho, pessoal!
Contato:
http://www.myspace.com/agonyvoices666
Formação:
Jonathan - voz
Barasko - guitarra
Jr. Klock - baixo
Luis - bateria
Agony Voices – The Sin
(2011 / independente – nacional)
01. Lady Of Valley
02. The Sin
03. Forest Of Tears
04. Mistake In Life
05. Tombstone Of Agony
06. Burning In Darkness
07. Forest Of Tears (original track 2007)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988
Flea revela qual é sua música preferida do Red Hot Chili Peppers


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



