Saxon: Compre o "Call To Arms" sem medo de ser feliz
Resenha - Call To Arms - Saxon
Por R.C. Sanches
Postado em 17 de setembro de 2011
Nota: 10
Todos amantes de metal e de NWOBHM, estavam esperando com ansiosidade o novo álbum do Saxon, "Call To Arms". E essa ansiedade era alimentada pela esperança do novo álbum ser melhor, ou de mesma qualidade que o seu anterior, o ótimo Into the Labyrinth, de 2009.
Não há dúvidas, e é unanimidade entre os fãs de Saxon que "Call To Arms" está presente na lista de melhores de 2011, e de melhores da banda. O álbum mostra uma pegada impressionante para uma banda em seu 19º álbum de estúdio.
Essa pegada pode ser sentida de cara, na ótima faixa de abertura "Hammer Of The Gods", e na que vem em seguida "Back In 79'", músicas que destilam riffs matadores, ótima cozinha e um vocal que impressiona.
Há músicas executadas com uma levada mais calma, mas sem perder o peso essencial do álbum, como as canções "Misty Of Avalon" e "Call In To Arms'", destaque para o solo da primeira música que é executado de forma fenomenal.
Há outros momentos que dão uma leve flertada com o hard rock, como nas canções "Surviving Against the Odds" e "Chasing The Bullets".
O trabalho encerra com dignidade com a faixa "Call In To Arms" em versão orquestral. Ao final da audição você tem aquela ótima sensação de ter ouvido um grande álbum de metal. Compre sem medo de ser feliz.
Título
01. Hammer of the Gods
02. Back in '79
03. Surviving Against the Odds
04. Mists of Avalon
05. Call to Arms
06. Chasing the Bullet
07. Afterburner
08. When Doomsday Comes (Hybrid Theory)
09. No Rest for the Wicked
10. Ballad of the Working Man
11. Call to Arms (versão orquestral)
Outras resenhas de Call To Arms - Saxon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps