Dr. Sin: Desculpando o trocadilho, que animal o novo CD!

Resenha - Animal - Dr. Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desculpem o trocadilho fácil, mas preciso começar esta resenha assim: que ANIMAL esse novo álbum do DR. SIN! Realmente, quando a gente acha que a banda atingiu o ápice de sua maturidade, somos mais uma vez surpreendidos pela impressionante capacidade deste trio em criar musicas de muita qualidade!
5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Apesar de ser uma das bandas mais respeitadas do cenário metálico nacional, o Dr. Sin nunca consegui a ascensão merecida, como bandas como ANGRA, SEPULTURA e KRISIUN. E realmente eu não entendo o porque disso, uma vez que banda possui uma discografia excelente, e seus músicos são muito talentosos.

E este “Animal”, seu décimo trabalho, não foge à regra, e desde já pode ser considerado como um dos melhores trabalhos da banda, estando fácil no mesmo nível de álbuns como “Brutal” e “Bravo”, tamanha a qualidade das composições aqui encontradas. A banda continua seguindo a linha do hard/heavy metal tradicional repleto de groove, com forte influência de música progressiva e rock setentista, mas desta vez com um pouco mais de peso e passagens trabalhadas que outrora, aliadas a melodias de fácil assimilação, o que deram um clima todo especial ao trabalho.

Falar da qualidade de Andria Busic (Vocal e Baixo), Ivan Busic (Bateria) e Edu Ardanuy (Guitarras) é chover no molhado, vez que todos são músicos muito acima da média, mas não há como não se destacar o trabalho de Edu, que possui uma técnica absurda, sendo sem dúvida um dos melhores (senão melhor) guitarristas brasileiros de todos os tempos. Seus riffs, mesclando passagens mais intrincadas e técnicas com outras mais pesadas e cavalgadas estão excelentes nesse lançamento, e seus solos cada vez mais criativos, mostrando todo seu senso musical e sua criatividade absurda. Além disso, Andria esta cantando como nunca, transmitindo muita vibração nas músicas.

Faixas como a pesada e cadenciada “Lady Lust” (que possui belíssimos arranjos climáticos, um baixo muito marcante e riffs soberbos), a setentista “Faster Than a Bullet” (que solo de guitarra!!!), a diversificada “Train of Pain” (com riffs sujos e agressivos) e a totalmente blues “Drifter”, são apenas alguns exemplos de um álbum que prima pela qualidade homogênea de todas as suas composições.

Além disso, a banda faz duas homenagens neste disco: na faixa “The King”, os doutores homenageiam o grande DIO, em uma canção matadora, com teclados na linha “Rainbow in the Dark”, digna do mestre que infelizmente no deixou. Já em “May The Force Be With You”, o homenagem da vez é para o filme “Guerra nas Estrelas”, sendo mais uma excelente faixa, e que possui um clipe tosco mais divertido.

Merecem destaque ainda a excelente produção, realizada por Andria, que deixou o som da banda bem agressivo e “na cara”, bem como a arte gráfica, feita por Gustavo Sazes, que realmente é um artista que possui um talento incrível, sendo todas as suas capas muito belas.

“Animal”, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores álbuns do ano, e faz jus à excelente carreira do DR. SIN. Por isso, meu amigo, não perca tempo e corra já atrás do seu.

Confiram o clipe de "May The Force Be With You":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Animal – Dr. Sin
(2011 – Laser Company - Nacional)

1. Animal
2. Lady Lust
3. U R Deleted
4. Faster Than a Bullet
5. Train of Pain
6. Seven Sins
7. Pray for Tomorrow
8. The King
9. Heroes
10. Life
11. Drifter
12. Those Days
13. Witness
14. May The Force Be With You
15. Ninja

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Animal - Dr. Sin

1337 acessosDr.Sin: Uma das jóias mais preciosas surgidas nos últimos 20 anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Dr. SinDr. Sin
"O motivo da banda parar nunca foi mercado, foi interno"

RockRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
"Se as bandas de Metal mandassem no mundo..."

5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?5000 acessosZakk Wylde: "Randy Roads estava a frente de todos"5000 acessosAvenged Sevenfold: "Não somos mais a banda da MTV que usava maquiagem"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online