A explicação de Herbert Vianna para fato de Legião ser mais tocado que Paralamas no Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de maio de 2023
Os Paralamas do Sucesso e a Legião Urbana marcaram o rock nacional dos anos 1980 e foram provavelmente as duas maiores bandas do estilo naquela ocasião. Embora a relação entre os dois grupos tenha sido sempre muito boa, houve um momento de atrito, conforme relata Júlio Ettore em vídeo no seu canal.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
Tudo começou quando Herbert Vianna declarou que a Legião Urbana tocava mais que os Paralamas do Sucesso porque era um "negócio religioso".
"A gente nunca foi a música mais tocada no país, mas sempre foi a banda que colocou mais gente nos shows. Tirando a Legião, mas a Legião é um negócio religioso, não é musical mais. Nós somos uma banda de carreira mesmo, de trabalho", disse.
Foi então que Renato Russo rebateu a fala de Herbert, conforme conta Ettore. "Ele estava se questionando se o mérito da banda era por causa da música ou só pelo carisma do Renato Russo. Meses depois, a Legião deu uma entrevista e o Renato rebateu. Ele diz que ficou contra a parede por não ter sido tratado como igual nem pelos pares dele".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps