B'z: Pop Rock japonês com um pouco de peso e energia

Resenha - C'mon - B'z

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


C'mon é o décimo oitavo álbum de estúdio da dupla japonesa B'Z. O trabalho segue com as características de pop rock que o grupo vem apresentando desde o último álbum, Magic, mas agora traz um pouco do peso e da energia que eles tinham na época do Eleven, Green, Big Machine e The Circle, combinado a uma levíssima pitada de música eletrônica, algo comum nos primeiros discos do grupo, quando as guitarras de TAK MATSUMOTO disputavam espaço com um mar de sintetizadores.
5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

O resultado é um trabalho direto, bem-produzido, sem decepções, como a maioria dos álbuns do B'Z. Provavelmente, vai alcançar o topo das paradas japonesas, como fazem todos os discos da dupla desde o Risky, de 1990. O álbum é mais diversificado que o anterior, e traz alguns riffs e melodias que chamam a atenção de quem esperava o som um tanto repetitivo do Magic.

Destaque para a faixa-título e de abertura, "C'mon", que foi utilizada num comercial japonês da Pepsi; "Don't Wanna Lie", o segundo single, que ganhou um vídeo promocional (veja abaixo); "Dead End", que abre com uma melodia tensa e pesada se comparada ao resto do álbum; "Meimei", a balada mais marcante; "Too Young", com uma pegada jazz que lembra o som de Take Your Pick, o álbum vencedor do Grammy que TAK fez com LARRY CARLTON; e "Ultra Soul 2011", um remake do hit que a banda produziu em 2001.

Se por um lado não foi uma produção de tirar o fôlego, pelo menos trouxe alguns elementos que a dupla parecia ter pedido no último álbum. O vocalista KOSHI INABA mostra que o tempo parece não afetar a voz poderosa e única de um cantor que já colaborou com SLASH e STEVE VAI.

Abaixo, o clipe do single "Don't Wanna Lie".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
1 - C'mon
2 - Sayonara Kizudarake no Hibi yo
3 - Hitoshizuku no Anata
4 - Homebound
5 - Don't Wanna Lie
6 - Dareka
7 - Boss
8 - Too Young
9 - Pilgrim
10 - The Meister
11 - Dead End
12 - Meimei
13 - Ultra Soul 2011

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "B'z"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosPantera: "Phil fez um monte de coisas pra denegrir a imagem da banda", diz Vinnie Paul5000 acessosPapa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo Pontífice5000 acessosTop 10: Álbuns conceituais

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online