Chrome Division: Bom disco, mas a banda já fez coisa melhor
Resenha - 3rd Round Knockout - Chrome Division
Por Marcos Garcia
Postado em 01 de julho de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tempos atrás, muita gente ficou de orelhas em pé por conta da existência de uma banda paralela de Shaggrath, vocalista do DIMMU BORGIR, com uma proposta sonora bem diferente de sua banda principal, já que nada tem com esta, sendo voltada diretamente para um Rock’n’Roll de raiz cheio de energia, peso e totalmente descompromissado com rótulos ou imagens, mas apenas com a vontade de seus componentes, chamado CHROME DIVISION. Todos acreditavam que era apenas um projeto para a gravação de um disco só, e aqui estão esses cinco loucos de volta com seu terceiro disco, chamado ‘3rd Round Knockout’.

O CD ainda vai naquela mesma linha dos anteriores, ou seja, tome Rock’n’Roll à lá AC/DC e MOTORHEAD pela cara, mas devido às mudanças na formação, a banda veio um pouco diferente do apresentado nos dois primeiros CDs, ou seja, está mais pesado e melodioso que antes, mas ao mesmo tempo, está menos descompromissado, e um pouquinho menos feroz que antes, talvez porque a voz de Eddie Guz, uma das marcas registradas da banda, não está mais lá, apesar de Shady Blue tentar suprir esta carência. Mas são estilos bem diferentes, então, existirão os que vão gostar, e outros, não.
A parte gráfica segue bem os mesmos parâmetros dos anteriores, ou seja, nada muito complexo, mas de forma alguma relaxado ao extremo, e a produção está bem limpa, o que talvez tenha sido uma falha, pois bandas assim precisam daquele som mais sujo e ‘gorduroso’ típico de quem lida com a trilogia ‘sex, beer, and Harleys’ em suas canções. Mas vamos com calma, já que o trabalho não chega a ser comprometido. Musicalmente, a banda está bem, com ótimas canções como a faixa ‘Bulldogs Unleashed’, bem pesada e extremamente empolgante, com uma excelente pegada, como se espera de uma boa faixa de abertura; ‘7-G Strings’ é um pouco mais freada, mas com ótima interpretação de Shady Blue, mesmo nos momentos mais amenos, e no solo bem ‘bluesy’; ‘Join the Ride’, outra canção não rápida, mas bem amena e que prende a atenção do ouvinte; ‘Fight’, outra boa música e bem empolgante, com doses legais de melodia; ‘Magic Man’, aquela típica música Blues/Country que, em geral, achamos em discos de bandas de Hard Rock californiano dos anos 80, bem legal mesmo; a ótima versão para ‘Ghost Riders in the Sky’, de JOHNNY CASH, bem pesada e energética, que creio que deixará algumas outras bandas que tentaram fazer versões anteriores com certa dose de inveja (e não me refiro a esta ou aquela banda especificamente), adicionando um bom solo nela; e ‘Satisfy my Soul’, mais uma canção não tão rápida, mas muito legal.
Um bom CD, que merece uma conferida com muito carinho e atenção, apesar da banda já ter feito coisas melhores antes.
Formação:
Shady Blue – Vocais
Shagrath – Guitarras
Ricky Black – Guitarras
Björn Luna – Baixo
Tony White – Bateria
Tracklist:
01. Bulldogs Unleashed
02. 7 G-Strings
03. Join the Ride
04. Unholy Roller
05. Zombies and Monsters
06. Fight
07. The Magic Man
08. Long Distance Call Girl
09. Ghost Riders in the Sky (Johnny Cash Cover)
10. Satisfy My Soul
Contatos:
http://www.chromedivision.com
http://www.myspace.com/chromedivision
Outras resenhas de 3rd Round Knockout - Chrome Division
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho


