Chrome Division: Bom disco, mas a banda já fez coisa melhor

Resenha - 3rd Round Knockout - Chrome Division

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tempos atrás, muita gente ficou de orelhas em pé por conta da existência de uma banda paralela de Shaggrath, vocalista do DIMMU BORGIR, com uma proposta sonora bem diferente de sua banda principal, já que nada tem com esta, sendo voltada diretamente para um Rock’n’Roll de raiz cheio de energia, peso e totalmente descompromissado com rótulos ou imagens, mas apenas com a vontade de seus componentes, chamado CHROME DIVISION. Todos acreditavam que era apenas um projeto para a gravação de um disco só, e aqui estão esses cinco loucos de volta com seu terceiro disco, chamado ‘3rd Round Knockout’.
5000 acessosPunk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

O CD ainda vai naquela mesma linha dos anteriores, ou seja, tome Rock’n’Roll à lá AC/DC e MOTORHEAD pela cara, mas devido às mudanças na formação, a banda veio um pouco diferente do apresentado nos dois primeiros CDs, ou seja, está mais pesado e melodioso que antes, mas ao mesmo tempo, está menos descompromissado, e um pouquinho menos feroz que antes, talvez porque a voz de Eddie Guz, uma das marcas registradas da banda, não está mais lá, apesar de Shady Blue tentar suprir esta carência. Mas são estilos bem diferentes, então, existirão os que vão gostar, e outros, não.

A parte gráfica segue bem os mesmos parâmetros dos anteriores, ou seja, nada muito complexo, mas de forma alguma relaxado ao extremo, e a produção está bem limpa, o que talvez tenha sido uma falha, pois bandas assim precisam daquele som mais sujo e ‘gorduroso’ típico de quem lida com a trilogia ‘sex, beer, and Harleys’ em suas canções. Mas vamos com calma, já que o trabalho não chega a ser comprometido. Musicalmente, a banda está bem, com ótimas canções como a faixa ‘Bulldogs Unleashed’, bem pesada e extremamente empolgante, com uma excelente pegada, como se espera de uma boa faixa de abertura; ‘7-G Strings’ é um pouco mais freada, mas com ótima interpretação de Shady Blue, mesmo nos momentos mais amenos, e no solo bem ‘bluesy’; ‘Join the Ride’, outra canção não rápida, mas bem amena e que prende a atenção do ouvinte; ‘Fight’, outra boa música e bem empolgante, com doses legais de melodia; ‘Magic Man’, aquela típica música Blues/Country que, em geral, achamos em discos de bandas de Hard Rock californiano dos anos 80, bem legal mesmo; a ótima versão para ‘Ghost Riders in the Sky’, de JOHNNY CASH, bem pesada e energética, que creio que deixará algumas outras bandas que tentaram fazer versões anteriores com certa dose de inveja (e não me refiro a esta ou aquela banda especificamente), adicionando um bom solo nela; e ‘Satisfy my Soul’, mais uma canção não tão rápida, mas muito legal.

Um bom CD, que merece uma conferida com muito carinho e atenção, apesar da banda já ter feito coisas melhores antes.

Formação:

Shady Blue – Vocais
Shagrath – Guitarras
Ricky Black – Guitarras
Björn Luna – Baixo
Tony White – Bateria

Tracklist:

01. Bulldogs Unleashed
02. 7 G-Strings
03. Join the Ride
04. Unholy Roller
05. Zombies and Monsters
06. Fight
07. The Magic Man
08. Long Distance Call Girl
09. Ghost Riders in the Sky (Johnny Cash Cover)
10. Satisfy My Soul

Contatos:

http://www.chromedivision.com
http://www.myspace.com/chromedivision

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de 3rd Round Knockout - Chrome Division

994 acessosChrome Division: Aumentando opções sem renegar as origens

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chrome Division"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chrome Division"

Punk RockPunk Rock
Os 25 maiores discos de todos os tempos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

MetallicaMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosLemmy: o verdadeiro Deus do Metal capturado em foto5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosChorão: cantor "reaparece" em show do Detonautas em Santos4718 acessosCannibal Corpse: música não é esporte, não existe "melhor"5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online