Sodomizer: Um álbum fantástico do início ao fim!
Resenha - Jesus Is Not Here Today - Sodomizer
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de junho de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É, há muitas bandas por aí que estão conquistando seu espaço de forma consideravelmente discreta... E esse é o caso do Sodomizer, veterano do Rio de Janeiro na ativa desde 1999 e que está lançando agora seu terceiro álbum, "Jesus Is Not Here Today", através do selo japonês Deathrash Armageddon Records, e já com previsão de também chegar ao mercado no formato vinil e picture-disc através da dinamarquesa Horror Records.

Os cariocas sempre tiveram por objetivo elaborar um Heavy Metal com toda aquela configuração oitentista e repleta de influências do Power, Speed e Black Metal, inserindo toda uma temática típica das películas de terror (é o consagrado italiano Lucio Fulci, responsável pelos filmes gore "Zombie" e "The Beyond" quem está sendo homenageado na capa do disco), além de pornografia e ocultismo. Ou seja, os elementos com um perverso senso de diversão, mas que contestam atitudes e normas sociais a ponto de se tornarem ícones da cultura underground.
É claro que, com este perfil, referências aos grandes mestres – Motorhead, Venom, King Diamond, Hellion, Dorsal Atlântica, Vulcano, etc, etc e etc – aparecem a todo instante. Mas, se comparado com os discos anteriores, em "Jesus Is Not Here Today" o Sodomizer explora os arranjos optando por seguir uma linha não tão veloz e mais tradicional, o que simplesmente adiciona maior apelo ao repertório, e de forma a não comprometer sua proposta, pois cada componente do estilo está novamente em seu devido lugar.
E é realmente refrescante ouvir algo tão profundamente aninhado no som clássico do gênero... As músicas conseguem se distinguir entre si, mas nunca se afastando do quadro geral e oferecendo petardos como "Lucio Fulci", "When The Devils Order Is Better Obey" e a própria faixa-título, além de uma sensibilidade toda especial no bonito interlúdio acústico "The Ghost In The Graveyard Fog". Bom, a realidade é que este é um álbum fantástico do início ao fim!
"Jesus Is Not Here Today" estava em dedicada gestação desde a primeira metade de 2008 e se revelou o melhor trabalho do Sodomizer até a presente data. Uma obra indispensável não somente ao headbanger da velha escola, mas também importantíssima para a nova geração compreender um pouco mais do atual estágio em que o Heavy Metal se encontra. Apesar de este ser mais um disco importado no próprio país de origem de seus criadores, os interessados podem adquirir seu exemplar através do e-mail [email protected]. Tal aquisição dificilmente proporcionará arrependimentos!
Contato: www.myspace.com/thetruesodomizer
Formação:
Warlock - voz e guitarra
Poison Hell - guitarra
Leatherface - baixo
Zombie - bateria
Sodomizer – Jesus Is Not Here Today
(2011 / Deathrash Armageddon Records - importado)
01. Lucio Fulci
02. The Ghost In The Graveyard Fog
03. Amityville
04. When The Devils Order Is Better Obey
05. Jesus Is Not Here Today
06. Let's Satan Take Your Soul
07. The Ceremony
08. Fighting With Zombies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



