Cease of Breeding: Brutalidade extrema vinda da Grécia

Resenha - Sounds of Disembowelment - Cease of Breeding

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ah, a Grécia. É de lá que vem essa brutalidade extrema chamada Cease of Breeding. Para quem não sabe, ela é conhecida, entre outros motivos, por ter em sua formação o baterista Jan Benkwitz. Ah, não sabe quem é o moço? Bom... nesse caso, se você for um usuário do You Tube, viciado em bateristas extremos, na certa já viu algum vídeo do cara, que usa o pseudônimo Blastphemer. Agora facilitou, né? Enfim, lá no final, confiram o canal do cara.
5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Por aí, você já tem uma leve noção do que o aguarda nesse “Sounds of Disembowelment”. O que posso dizer é que as partes brutais são realmente brutais, no nível do Putridity (ver resenha neste link), embora o C.o.B. fique na velocidade extrema “só” uns 80% do tempo. Sim, isso aqui é de rachar a cabeça, meu amigo. Brutal technical death metal até dizer chega!

Hora de falar de algumas músicas do CD, que já abre com a mais poderosa canção - “Death to All and All to Death” - uma porrada na cara que te leva para a UTI. Sem mais comentários, um absurdo! E o baixo tem sua devida importância, como se pode constatar em “Nailed”, além das paradinhas de bateria que dão um toque ainda mais técnico à composição. “5.2 Litres of Blood” é muito bem trabalhada, e sempre mantendo a violência característica do disco. Outra grande música é “Expanding the Massacre”, cujas guitarras lembram algo do Cannibal Corpse. E o final tem uma levada muito boa.

A faixa seguinte – “Semen Excorism” - é daquelas das mais agressivas e sem descanso também. E os bumbos do baterista brilham, como de praxe. No restante, a produção do álbum é 100%. Outros destaques: riffs velozes, um vocal que parece um porco agonizando e claro, o baterista que não sabe brincar. A capa é meio sem gracinha, primitiva e previsível dentro desse meio que é o do death metal, mas aqui o que fala mais alto é a música, correto? Nesse caso, deixem esse detalhe de lado.
A Cease of Breeding mostra que o brutal technical death metal também é coisa de grego. Disco altamente recomendado.

Canal de Blastphemer:
http://www.youtube.com/blastphemer

TRACKLIST:
1. Death to All and All to Death
2. Proud to Be a Mass Murderer
3. Nailed
4. 5.2 Litres of Blood
5. Sounds of Disembowelment
6. Expanding the Massacre
7. Semen Excorism
8. The Sight of Hanged Men Makes My Day

http://www.myspace.com/ceaseofbreeding

Cease of Breeding – Sounds of Disembowelment
Amputated Veins Records - 2010 - Grécia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cease of Breeding"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosRock And Roll: as 13 maiores voltas por cima da história4585 acessosSpencer Elden: "o pênis mais famoso da indústria musical"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online