Dear Diary: uma banda Hard meio fora do seu tempo

Resenha - Dear Diary - Dear Diary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Lucas Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Dear Diary surgiu no inicio dos anos 90, nos Estados Unidos. Formada por Jeff Evans (vocal), Vince Consolo (bateria), Nick Panos (guitarra), Dave Schafer (guitarra), e Mike Levin (baixo), a banda lançou seu primeiro álbum no início dos anos 90, mas só agora teve seu álbum relançado pela Eonian Records, buscando um tardio, mas merecido reconhecimento.
5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

O som do Dear Diary é uma viagem no tempo de volta aos bons tempos do hard rock ointentista e carregado de nostalgia. Apesar de não apresentar um diferencial de destaque,a banda consegue suprir essa necessidade com músicas bem trabalhadas, refrões marcantes (daqueles grudentos mesmo) e o vocal suave de Jeff Evans, que dá um toque especial às composições.

A banda lembra o que já foi feito por bandas como Warrant, Def Leppard e Firehouse. A dupla de guitarras consegue ser bem eficiente, mostrando riffs bem simples (mas não pobres) deixando a técnica para os solos que conseguem soar bastante melódicos sem serem enjoativos como em “I Want to Know” e “Mamma Said”. O disco é finalizado pela acústica “Plain To See”, que mostra uma versatilidade que deveria ter sido mais explorada por seus integrantes nas outras músicas.

O relançamento um tanto tardio torna o Dear Diary uma banda meio fora do seu tempo, que não irá atingir um grande público, apesar das composições serem muito boas. Falta aqui uma inovação ou uma composição que mostre a evolução da banda ao longo de todos esses anos parada. Recomendado para aqueles fãs do AOR e de um bom hard rock dos anos 80.

TRACK LIST
1-I Want To know
2-Momma Said
3-Slow Down
4-Tanqueray Tina
5-One Step Closer
6-Red Rose Burn
7-Dream in Color
8-She Danced For Me
9-Shiny Like The Bubbled Glass
10-Plain to See

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dear Diary"

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 20155000 acessosDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen5000 acessosGlenn Danzig: "apanhei de propósito", diz sobre vídeo5000 acessosAerosmith: tocante homenagem a Chris Cornell com "Dream On"5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?

Sobre Pedro Lucas Sousa

Pedro Lucas é maranhense, vocalista, e viu no jornalismo uma chance de poder trabalhar com o que mais gosta. Adorador fiel do heavy metal, hard rock, folk/viking metal entre outros, mas possui um amor incondiconal pelo hard rock. Começou a colaborar com o Whiplash! recentemente enviando reviews e notícias.

Mais matérias de Pedro Lucas Sousa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online