Dear Diary: uma banda Hard meio fora do seu tempo
Resenha - Dear Diary - Dear Diary
Por Pedro Lucas Sousa
Postado em 14 de maio de 2011
O Dear Diary surgiu no inicio dos anos 90, nos Estados Unidos. Formada por Jeff Evans (vocal), Vince Consolo (bateria), Nick Panos (guitarra), Dave Schafer (guitarra), e Mike Levin (baixo), a banda lançou seu primeiro álbum no início dos anos 90, mas só agora teve seu álbum relançado pela Eonian Records, buscando um tardio, mas merecido reconhecimento.

O som do Dear Diary é uma viagem no tempo de volta aos bons tempos do hard rock ointentista e carregado de nostalgia. Apesar de não apresentar um diferencial de destaque,a banda consegue suprir essa necessidade com músicas bem trabalhadas, refrões marcantes (daqueles grudentos mesmo) e o vocal suave de Jeff Evans, que dá um toque especial às composições.
A banda lembra o que já foi feito por bandas como Warrant, Def Leppard e Firehouse. A dupla de guitarras consegue ser bem eficiente, mostrando riffs bem simples (mas não pobres) deixando a técnica para os solos que conseguem soar bastante melódicos sem serem enjoativos como em "I Want to Know" e "Mamma Said". O disco é finalizado pela acústica "Plain To See", que mostra uma versatilidade que deveria ter sido mais explorada por seus integrantes nas outras músicas.
O relançamento um tanto tardio torna o Dear Diary uma banda meio fora do seu tempo, que não irá atingir um grande público, apesar das composições serem muito boas. Falta aqui uma inovação ou uma composição que mostre a evolução da banda ao longo de todos esses anos parada. Recomendado para aqueles fãs do AOR e de um bom hard rock dos anos 80.
TRACK LIST
1-I Want To know
2-Momma Said
3-Slow Down
4-Tanqueray Tina
5-One Step Closer
6-Red Rose Burn
7-Dream in Color
8-She Danced For Me
9-Shiny Like The Bubbled Glass
10-Plain to See
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



