Dear Diary: uma banda Hard meio fora do seu tempo
Resenha - Dear Diary - Dear Diary
Por Pedro Lucas Sousa
Postado em 14 de maio de 2011
O Dear Diary surgiu no inicio dos anos 90, nos Estados Unidos. Formada por Jeff Evans (vocal), Vince Consolo (bateria), Nick Panos (guitarra), Dave Schafer (guitarra), e Mike Levin (baixo), a banda lançou seu primeiro álbum no início dos anos 90, mas só agora teve seu álbum relançado pela Eonian Records, buscando um tardio, mas merecido reconhecimento.

O som do Dear Diary é uma viagem no tempo de volta aos bons tempos do hard rock ointentista e carregado de nostalgia. Apesar de não apresentar um diferencial de destaque,a banda consegue suprir essa necessidade com músicas bem trabalhadas, refrões marcantes (daqueles grudentos mesmo) e o vocal suave de Jeff Evans, que dá um toque especial às composições.
A banda lembra o que já foi feito por bandas como Warrant, Def Leppard e Firehouse. A dupla de guitarras consegue ser bem eficiente, mostrando riffs bem simples (mas não pobres) deixando a técnica para os solos que conseguem soar bastante melódicos sem serem enjoativos como em "I Want to Know" e "Mamma Said". O disco é finalizado pela acústica "Plain To See", que mostra uma versatilidade que deveria ter sido mais explorada por seus integrantes nas outras músicas.
O relançamento um tanto tardio torna o Dear Diary uma banda meio fora do seu tempo, que não irá atingir um grande público, apesar das composições serem muito boas. Falta aqui uma inovação ou uma composição que mostre a evolução da banda ao longo de todos esses anos parada. Recomendado para aqueles fãs do AOR e de um bom hard rock dos anos 80.
TRACK LIST
1-I Want To know
2-Momma Said
3-Slow Down
4-Tanqueray Tina
5-One Step Closer
6-Red Rose Burn
7-Dream in Color
8-She Danced For Me
9-Shiny Like The Bubbled Glass
10-Plain to See
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



