Nanowar Of Steel: Mesclando Manowar e Rhapsody Of Fire
Resenha - Into Gay Pride Ride - Nanowar
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de março de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Certamente muitos têm o Heavy Metal como um estilo de vida, e não há problema algum nisso. Mas, quando o limite entre a realidade e fantasia não parece mais ser importante, aí a coisa pode complicar... Exemplos de personalidades que tentam fazer lavagem cerebral sobre o público não faltam, e suponho que nem seja necessário dar nomes aos bois, certo?

Pois bem, seguindo essa linha de raciocínio, alguns italianos resolveram parodiar aqueles que consideram os mestres deste artifício: o Manowar. Formado em 2003, e inicialmente batizado apenas como Nanowar (é com 'N' mesmo), os desmiolados estrearam com o impagável "Other Bands Play, Nanowar Gay!" (05), que conquistou tantos fãs pela Europa que os obrigou a liberar o CD duplo ao vivo "Made In Naples" (07). Agora, aproveitando que o conterrâneo Rhapsody acrescentou o 'Of Fire' em seu nome, acharam por bem repetir a façanha e atualmente chamam-se Nanowar Of Steel.
E é neste esquema que estão soltando seu segundo álbum de estúdio, "Into Gay Pride Ride", que, dizem por aí, é o disco mais gay desde o último lançamento do Manowar... As letras continuam um verdadeiro absurdo, politicamente incorretas e revelando muita criatividade em termos de besteirol. Musicalmente, o talento do Nanowar Of Steel continua não surpreendendo, mas inegavelmente se desenvolveu consideravelmente, pois as novas canções estão bem melhores se comparadas com as do disco anterior.
Ainda que sejam as maiores vítimas, o ouvinte atento irá sacar que não é somente o Manowar e Rhapsody Of Fire os únicos alvos por aqui. O Nanowar Of Steel realmente tem as manhas em combinar os estilos de diversas bandas clássicas de maneira hilariante, com muita energia e alto-astral – o resultado de "Odino And Valhalla" pode ser um belo exemplo desse circo, onde até mesmo "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd, serviu como combustível para aumentar as sacanagens em cima do True Metal.
Mesmo que não seja algo para se levar a sério, há chances de os ilustres true-bangers quererem sangue por tanto sacrilégio ao deus Metal. Mas e daí? Os ateus certamente irão rir pra cacete! A dura realidade é que "Into Gay Pride Ride" é voltado à ridicularização não só do Manowar ou Rhapsody Of Fire, mas também ao comportamento de cada um de seus obstinados fãs. Totalmente contra-indicado aos homofóbicos, mas os fãs do Massacration que ainda não saíram do armário vão a-m-a-r!
Contato:
http://www.myspace.com/otherbandsplaynanowargay
www.nanowar.it (true home!!!)
Formação:
Potowotominimak - voz
Mister Baffo - voz e stage dance
Mohammed Abdul - guitarra
Gatto Panceri 666 - baixo
Uinona Raider - bateria
Nanowar Of Steel - Into Gay Pride Ride
(2010 / independente - importado)
01. Metropolis Part 3 - The Legacy
02. NanowaR
03. Stormlord Of Power
04. The Nanowarrior's Prayer
05. Blood Of The Queens
06. DJ Fernanduzzo
07. Odino And Valhalla
08. Radio-grafia Pt. II
09. Surprise Love
10. Forest Of Magnaccions
11. Look At Two Reels
12. 1 Vs. 100
13. Lamento Erotico
14. RAPsody
15. Karkagnor's Song - The Hobbit
16. Karkagnor's Song - In The Forest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



