Nanowar Of Steel: Mesclando Manowar e Rhapsody Of Fire

Resenha - Into Gay Pride Ride - Nanowar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Certamente muitos têm o Heavy Metal como um estilo de vida, e não há problema algum nisso. Mas, quando o limite entre a realidade e fantasia não parece mais ser importante, aí a coisa pode complicar... Exemplos de personalidades que tentam fazer lavagem cerebral sobre o público não faltam, e suponho que nem seja necessário dar nomes aos bois, certo?

Pois bem, seguindo essa linha de raciocínio, alguns italianos resolveram parodiar aqueles que consideram os mestres deste artifício: o Manowar. Formado em 2003, e inicialmente batizado apenas como Nanowar (é com 'N' mesmo), os desmiolados estrearam com o impagável "Other Bands Play, Nanowar Gay!" (05), que conquistou tantos fãs pela Europa que os obrigou a liberar o CD duplo ao vivo "Made In Naples" (07). Agora, aproveitando que o conterrâneo Rhapsody acrescentou o 'Of Fire' em seu nome, acharam por bem repetir a façanha e atualmente chamam-se Nanowar Of Steel.

publicidade

E é neste esquema que estão soltando seu segundo álbum de estúdio, "Into Gay Pride Ride", que, dizem por aí, é o disco mais gay desde o último lançamento do Manowar... As letras continuam um verdadeiro absurdo, politicamente incorretas e revelando muita criatividade em termos de besteirol. Musicalmente, o talento do Nanowar Of Steel continua não surpreendendo, mas inegavelmente se desenvolveu consideravelmente, pois as novas canções estão bem melhores se comparadas com as do disco anterior.

publicidade

Ainda que sejam as maiores vítimas, o ouvinte atento irá sacar que não é somente o Manowar e Rhapsody Of Fire os únicos alvos por aqui. O Nanowar Of Steel realmente tem as manhas em combinar os estilos de diversas bandas clássicas de maneira hilariante, com muita energia e alto-astral – o resultado de "Odino And Valhalla" pode ser um belo exemplo desse circo, onde até mesmo "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd, serviu como combustível para aumentar as sacanagens em cima do True Metal.

publicidade

Mesmo que não seja algo para se levar a sério, há chances de os ilustres true-bangers quererem sangue por tanto sacrilégio ao deus Metal. Mas e daí? Os ateus certamente irão rir pra cacete! A dura realidade é que "Into Gay Pride Ride" é voltado à ridicularização não só do Manowar ou Rhapsody Of Fire, mas também ao comportamento de cada um de seus obstinados fãs. Totalmente contra-indicado aos homofóbicos, mas os fãs do Massacration que ainda não saíram do armário vão a-m-a-r!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/otherbandsplaynanowargay
www.nanowar.it (true home!!!)

Formação:
Potowotominimak - voz
Mister Baffo - voz e stage dance
Mohammed Abdul - guitarra
Gatto Panceri 666 - baixo
Uinona Raider - bateria

Nanowar Of Steel - Into Gay Pride Ride
(2010 / independente - importado)

publicidade

01. Metropolis Part 3 - The Legacy
02. NanowaR
03. Stormlord Of Power
04. The Nanowarrior's Prayer
05. Blood Of The Queens
06. DJ Fernanduzzo
07. Odino And Valhalla
08. Radio-grafia Pt. II
09. Surprise Love
10. Forest Of Magnaccions
11. Look At Two Reels
12. 1 Vs. 100
13. Lamento Erotico
14. RAPsody
15. Karkagnor's Song - The Hobbit
16. Karkagnor's Song - In The Forest

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin