Zodiac Mindwarp: recapturando uma adrenalina infame
Resenha - We Are Volsung - Zodiac Mindwarp And The Love Reaction
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de fevereiro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A história já mostrou inúmeros casos de bandas que conseguiram emplacar apenas um disco em sua trajetória. Aí se enquadra o Zodiac Mindwarp And The Love Reaction... Tendo começado suas atividades em 1985, foi com a explosiva estreia "Tattoed Beat Messiah" (88) que estes britânicos ultrapassaram suas fronteiras - inclusive o disco chegou ao Brasil na ocasião - com um Hard Rock tão sofisticado que até mesmo o Mötley Crüe e Alice Cooper se declararam fãs dos caras.

O problema para o Zodiac Mindwarp é que seus músicos sempre curtiram os excessos, e a (ultrapassada) fórmula 'sexo, drogas e rock´n´rol' começou a ficar desequilibrada... Não sei quanto ao sexo, mas toda a notoriedade conquistada estimulou ainda mais o consumo das drogas em detrimento do Rock´n´Roll; foram frequentes as mudanças na formação e o balanço final foi que seus álbuns subsequentes não chegaram nem perto de arranhar o estrondoso sucesso do debut.
Apesar das provações ao longo dos anos, eis que o Zodiac Mindwarp And The Love Reaction assinou com a respeitada gravadora SPV e está liberando seu sexto disco, "We Are Volsung". Ainda que neste milênio sua música siga com uma veia mais blues, o novo disco consegue recapturar boas doses de uma adrenalina infame, que muitos já pensavam estar esgotada por parte do ótimo vocalista Mark Manning e seu fiel homem das seis cordas, Cobalt Stargazer.
Seus músicos são motociclistas convictos, mas muitas faixas têm como tema a mitologia nórdica (é, nunca dá para saber exatamente o que se passa na cabeça deste pessoal...). De qualquer forma, o repertório é cativante e canções como a abertura "Stark Von Oben", a faixa-título, "Tree Rider", e "White Trash" (grande refrão!) são exemplos de distorção em arranjos crus, com guitarras que evocam a simplicidade punk ou investe em riffs quase metal, esbanjando mais sujeira do que a maioria de seus registros anteriores.
Está longe de ser um clássico, mas "We Are Volsung" exibe uns doidões de meia-idade revigorados. Certamente este é um importante disco para a carreira do Zodiac Mindwarp And The Love Reaction, e que merece ser conferido por quem tem afinidades com o Rock´n´Roll meio decadente e bem ultrajante, mais ou menos da linha de Circus Of Power, Alice Cooper e, até mesmo, Iggy Pop. Bem legal!
Contato:
http://www.zodiacmindwarp.com
http://www.myspace.com/zodiacmindwarp1
Formação:
Zodiac Mindwarp - voz
Cobalt Stargazer - guitarra
Jack Shitt - baixo
Bruno ‘The Cat’ Agua - bateria
Zodiac Mindwarp And The Love Reaction – We Are Volsung
(2010 / SPV/Steamhammer - importado)
01. Stark Von Oben
02. We Are Volsung
03. We Ride
04. Tree Rider
05. White Trash
06. Don't Touch My Guitar
07. Lucille
08. Die Pretty
09. Key To Your Heart
10. Kill Me A Mockingbird
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


