Zodiac Mindwarp: recapturando uma adrenalina infame
Resenha - We Are Volsung - Zodiac Mindwarp And The Love Reaction
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de fevereiro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A história já mostrou inúmeros casos de bandas que conseguiram emplacar apenas um disco em sua trajetória. Aí se enquadra o Zodiac Mindwarp And The Love Reaction... Tendo começado suas atividades em 1985, foi com a explosiva estreia "Tattoed Beat Messiah" (88) que estes britânicos ultrapassaram suas fronteiras - inclusive o disco chegou ao Brasil na ocasião - com um Hard Rock tão sofisticado que até mesmo o Mötley Crüe e Alice Cooper se declararam fãs dos caras.

O problema para o Zodiac Mindwarp é que seus músicos sempre curtiram os excessos, e a (ultrapassada) fórmula 'sexo, drogas e rock´n´rol' começou a ficar desequilibrada... Não sei quanto ao sexo, mas toda a notoriedade conquistada estimulou ainda mais o consumo das drogas em detrimento do Rock´n´Roll; foram frequentes as mudanças na formação e o balanço final foi que seus álbuns subsequentes não chegaram nem perto de arranhar o estrondoso sucesso do debut.
Apesar das provações ao longo dos anos, eis que o Zodiac Mindwarp And The Love Reaction assinou com a respeitada gravadora SPV e está liberando seu sexto disco, "We Are Volsung". Ainda que neste milênio sua música siga com uma veia mais blues, o novo disco consegue recapturar boas doses de uma adrenalina infame, que muitos já pensavam estar esgotada por parte do ótimo vocalista Mark Manning e seu fiel homem das seis cordas, Cobalt Stargazer.
Seus músicos são motociclistas convictos, mas muitas faixas têm como tema a mitologia nórdica (é, nunca dá para saber exatamente o que se passa na cabeça deste pessoal...). De qualquer forma, o repertório é cativante e canções como a abertura "Stark Von Oben", a faixa-título, "Tree Rider", e "White Trash" (grande refrão!) são exemplos de distorção em arranjos crus, com guitarras que evocam a simplicidade punk ou investe em riffs quase metal, esbanjando mais sujeira do que a maioria de seus registros anteriores.
Está longe de ser um clássico, mas "We Are Volsung" exibe uns doidões de meia-idade revigorados. Certamente este é um importante disco para a carreira do Zodiac Mindwarp And The Love Reaction, e que merece ser conferido por quem tem afinidades com o Rock´n´Roll meio decadente e bem ultrajante, mais ou menos da linha de Circus Of Power, Alice Cooper e, até mesmo, Iggy Pop. Bem legal!
Contato:
http://www.zodiacmindwarp.com
http://www.myspace.com/zodiacmindwarp1
Formação:
Zodiac Mindwarp - voz
Cobalt Stargazer - guitarra
Jack Shitt - baixo
Bruno ‘The Cat’ Agua - bateria
Zodiac Mindwarp And The Love Reaction – We Are Volsung
(2010 / SPV/Steamhammer - importado)
01. Stark Von Oben
02. We Are Volsung
03. We Ride
04. Tree Rider
05. White Trash
06. Don't Touch My Guitar
07. Lucille
08. Die Pretty
09. Key To Your Heart
10. Kill Me A Mockingbird
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon


