Chickenfoot: Também somos parte dessa grande família feliz!

Resenha - Get Your Buzz On - Chickenfoot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Cavalcanti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com apenas dois anos na estrada - e um ótimo álbum na praça -, o "supergrupo" de hard rock CHICKENFOOT lança "Get Your Buzz On", seu primeiro DVD. Tudo bem, você pode pensar que é puro oportunismo, visto que a banda possui apenas um punhado de canções em um disco, mas acredite, o quarteto faz valer cada minuto do show registrado em vídeo!
726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo5000 acessosHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?

Em primeiro lugar, Sammy Hagar, Joe Satriani, Michael Anthony e Chad Smith mostram que funcionam em perfeita harmonia, em todos os sentidos imagináveis! Em segundo lugar, o grupo se mostra independente dos projetos paralelos dos músicos envolvidos, visto que a 'track list' do show traz quase todas as músicas do álbum "Chickenfoot" (2009), sem medo de desagradar aqueles que esperavam por um desfile de covers.

E por falar em covers, "Get Your Buzz On" traz apenas dois: "Bad Motor Scooter" (Montrose) e "My Generation" (The Who), músicas tocadas ao final do show, em um clima de "jams" descontraídas que apenas explicitam como o grupo valoriza muito mais as suas composições. Uma palavra para tal atitude: genial!

Agora, voltemos nossas atenções ao trabalho autoral do quarteto. Todas as faixas presentes no 'set list' funcionam muito bem ao vivo, e a banda consegue transmitir um legítimo prazer ao executá-las - com muita competência, diga-se de passagem. Apesar das desnecessárias extensões de "barulheira" ao final das músicas, o Chickenfoot mostra que sabe como empolgar o público com o seu material.

Pontos altos: a pesada "Avenida Revolution", a longa - e quase hipnótica - "Down The Drain", e o inesperado blues rock "Bitten By The Wolf" (lançada originalmente como faixa bônus da edição japonesa no álbum de estreia). E se o single "Oh Yeah" não empolgou tanto no álbum, aqui ele traz seu poder de fogo, como uma faixa feita para ser tocada ao vivo, em um clima de total interação entre banda e público.

Destaco ainda os "extras" do DVD. Se, na maioria dos casos, o material extra não passa de "enchimento de linguiça", aqui a história é diferente: o documentário registrado em vídeo é pura comédia, e consegue ser tão divertido quanto o show em si!

Por fim, não fique surpreso se perceber que os vários sorrisos estampados no rosto dos integrantes são acompanhados pelo seu próprio sorriso de satisfação. Por 90 minutos de um espetáculo de rock 'n' roll, também somos parte dessa grande família feliz!

Faixas:
1. Avenida Revolution
2. Sexy Little Thing
3. Soap On A Rope
4. My Kinda Girl
5. Down The Drain
6. Bitten By The Wolf
7. Oh Yeah
8. Learnin' To Fall
9. Get It Up
10. Turnin' Left
11. Future Is The Past
12. Bad Motor Scooter
13. My Generation

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo2514 acessosChad Smith: participações inusitadas em discos de outros artistas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chickenfoot"

Sammy HagarSammy Hagar
Como Eddie Van Halen tentou derrubar um avião

Michael AnthonyMichael Anthony
Como é trabalhar com Sammy Hagar e Joe Satriani?

Van HalenVan Halen
Sammy Hagar só topa voltar se David Lee Roth ficar

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente5000 acessosTirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir5000 acessosVaticano: católicos enfurecidos com cantora punk no Natal5000 acessosU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump5000 acessosIron Maiden: "O que você precisa saber está no palco!"

Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online