Godsmack: Faltando algum composto químico da fórmula

Resenha - Oracle - Godsmack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“The Oracle” é o quinto álbum de estúdio da banda estadunidense GODSMACK. A banda começou suas atividades em 1995 e é formada por: Sully Erna (vocal, guitarra, teclados, percussão), Tony Rambola (guitarra), Robie Merryl (baixo) e Shannon Larkin (bateria). Desde seu início, sempre esteve nos topos das paradas norte-americanas, alcançando sucesso rapidamente com seu Hard Rock/Metal Alternativo cativante.
5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

A esforçada banda, porém desprovida de criatividade, criou uma boa fórmula músical. Estava dando certo até o álbum “IV”, mas em “The Oracle”, a fórmula não teve o mesmo efeito. Os riffs manjados e as passagens tribais não têm a mesma "pegada" das músicas dos albuns anteriores. O som do grupo ficou saturado, sem inovações, como se tivesse faltando algum composto químico da fórmula.

O álbum tem seus momentos bons: “Crying Like a Bitch”, "Love-Hate-Sex-Pain" e "Devil's Swing", onde o excelente baterista, Shannon Larkin, executa bem seu papel, apesar de que, nesse álbum tão “sem sal”, ele não conseguiu aparecer como nos álbuns anteriores. Mas essas três faixas acabam perdendo o brilho em meio às outras sete músicas, que mais parecem ter sido criadas para encher linguiça.

Infelizmente, recomendo só pra quem é fã do grupo.

Formação:
Sully Erna - vocal, guitarra, teclados, percussão
Tony Rombola - guitarra, vocal de apoio
Robbie Merrill - baixo
Shannon Larkin - bateria

Tracklist
1 - Cryin' Like a Bitch
2 - Saints and Sinners
3 - War and Peace
4 - Love-Hate-Sex-Pain
5 - What If
6 - Devil's Swing
7 - Good Day to Die
8 - Forever Shamed
9 - Shadow of a Soul
10 - The Oracle

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Oracle - Godsmack

1527 acessosGodsmack: repetindo a fórmula usada dos álbuns anteriores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Godsmack"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

New MetalNew Metal
Clássicos do rock e metal em versões modernas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Godsmack"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 20155000 acessosO trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosGuns N' Roses: as diferentes capas do álbum GN'R Lies5000 acessosMetallica: James sempre tem "problemas intestinais" em lojas de ferramentas

Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online