Godsmack: Faltando algum composto químico da fórmula

Resenha - Oracle - Godsmack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“The Oracle” é o quinto álbum de estúdio da banda estadunidense GODSMACK. A banda começou suas atividades em 1995 e é formada por: Sully Erna (vocal, guitarra, teclados, percussão), Tony Rambola (guitarra), Robie Merryl (baixo) e Shannon Larkin (bateria). Desde seu início, sempre esteve nos topos das paradas norte-americanas, alcançando sucesso rapidamente com seu Hard Rock/Metal Alternativo cativante.

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

A esforçada banda, porém desprovida de criatividade, criou uma boa fórmula músical. Estava dando certo até o álbum “IV”, mas em “The Oracle”, a fórmula não teve o mesmo efeito. Os riffs manjados e as passagens tribais não têm a mesma "pegada" das músicas dos albuns anteriores. O som do grupo ficou saturado, sem inovações, como se tivesse faltando algum composto químico da fórmula.

O álbum tem seus momentos bons: “Crying Like a Bitch”, "Love-Hate-Sex-Pain" e "Devil's Swing", onde o excelente baterista, Shannon Larkin, executa bem seu papel, apesar de que, nesse álbum tão “sem sal”, ele não conseguiu aparecer como nos álbuns anteriores. Mas essas três faixas acabam perdendo o brilho em meio às outras sete músicas, que mais parecem ter sido criadas para encher linguiça.

Infelizmente, recomendo só pra quem é fã do grupo.

Formação:
Sully Erna - vocal, guitarra, teclados, percussão
Tony Rombola - guitarra, vocal de apoio
Robbie Merrill - baixo
Shannon Larkin - bateria

Tracklist
1 - Cryin' Like a Bitch
2 - Saints and Sinners
3 - War and Peace
4 - Love-Hate-Sex-Pain
5 - What If
6 - Devil's Swing
7 - Good Day to Die
8 - Forever Shamed
9 - Shadow of a Soul
10 - The Oracle

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Outras resenhas de Oracle - Godsmack

1541 acessosGodsmack: repetindo a fórmula usada dos álbuns anteriores


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Godsmack"

Post-grungePost-grunge
10 bandas do gênero que você precisa ouvir

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Godsmack"


RushRush
Um Adeus Aos Reis

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

5000 acessosNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosThe Compulsions: Fortus e Ferrer são "grosseiros" e "encrenca"5000 acessosDead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook5000 acessosMike Portnoy: o que fez ele ficar de saco cheio no Dream Theater

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.