Prime Suspect: Bom disco do padronizado AOR europeu
Resenha - Prime Suspect - Prime Suspect
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 31 de dezembro de 2010
Nota: 8
Vindos da Itália, os estreantes do PRIME SUSPECT não são tão inexperientes assim. Lançando em 2010 o auto intitulado disco, a banda conta com o tecladista Daniele Liverani, o guitarrista Tommy Ermolli e o baterista Dario Ciccione, que já estiveram juntos com Dennis Ward no KHYMERA. Ainda fazem parte desse novo projeto o vocalista Olaf Senkbeil, do DREAMTIDE, e o mais desconhecido Mauro Catellani. Apresentada a genealogia da banda, deve-se dizer que a sonoridade abordada, ao contrário do que se espera a priori, é o típico AOR europeu.
A empolgada "What Do You Want?" já introduz o perfil do álbum e apresenta os cuidadosos vocais e a guitarra bem timbrada que serão constantes nesse disco de estreia. Já "I Would Like To Reach The Sun" foge desse estilo e parece ter sido criada para um musical de igreja, sendo muito interessante, animada e bem trabalhada. "Deep In My Heart" é uma balada mais clássica, que fica entre um clima de excitação e agonia.
Nesse lado mais brando, um solo de guitarra preciso pode fazer toda a diferença, tanto em caso de erro como de acerto, sendo essa segunda opção a que prevalece nas lentas e belas "I Never Knew" e "It Could’ve Been You". Outro aspecto positivo é ressaltado na reflexiva "So Strange" que, com seu andamento abafado, quase importado do R&B, mostra uma das apostas do PRIME SUSPECT: as quebras e as diferentes atmosferas criadas pelas músicas ao longo do trabalho. As boas "Change This World" e "I’ll Be Fine" são outros exemplos de faixas que vão crescendo e se modificando, mostrando que os músicos têm uma grande liberdade criativa para compor.
Apesar de essa última virtude trazer alguns elementos novos ao batido AOR no qual o grupo investe, isso não é suficiente para se dizer que algo novo é oferecido. Assim, o auto intitulado debut é um bom álbum dentro do gênero e nada mais. Outros defeitos são difíceis de serem indicados, mas um ponto que poderia ser melhorado é a participação do experiente Liverani, cujos teclados poderiam se mostrar mais presentes, tanto nas bases como solando. Mesmo assim, a surpreendente guitarra compensa, de certo modo, tal desvanecimento e "Prime Suspect", ainda assim, proporciona um AOR de alta qualidade, sem nenhuma canção deslocada. Peca também ao não trazer nenhum hit o que, com a qualidade da banda e o belo esforço demonstrado, deverá ocorrer nos próximos trabalhos. Resta-nos aguardar.
Integrantes:
Olaf Senkbeil - vocal
Daniele Liverani - teclado
Tommy Ermolli - guitarra
Dario Ciccioni - bateria
Mauro Catellani - baixo
Faixas:
1. What Do You Want?
2. I'll Be Fine
3. Change This World
4. I Never Knew
5. I Would Like To Reach the Sun
6. It Could've Been You
7. Hear Me Calling
8. Deep In My Heart
9. So Strange
10. Watch Me
Gravadora: Frontiers Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps