Spallah: saudável mistura bruta e pesada de vários estilos
Resenha - Follow - Spallah
Por Marcos Garcia
Postado em 18 de novembro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ser um estilo basicamente underground, o Metal como um todo não deixa de surpreender até mesmo os mais experientes, devido à sua constante renovação e mutações incríveis, pois algo que parece em um dado período como inconcebível, logo depois se torna uma realidade palpável, e o melhor de tudo, com originalidade, peso e mantendo acesa a chama iniciada pelo BLACK SABBATH no já distante ano de 1969, nos dando a segurança que o estilo tem sua sobrevivência mais que garantida para as futuras gerações. Mesmo com a oposição de alguns poucos puristas e conservadores, o saldo é muito positivo.

Assim, vemos a constante renovação, e boas bandas surgem todos os dias. Mas, muitas vezes, a grande maioria permanece oculta e desconhecida em meio a tantas, o que compromete ótimas revelações do estilo. Mas há outras que se alimentam das dificuldades e, na raça, na coragem e na marra, sobrevivem às peneiras do estilo com honra e caráter.
E o SPALLAH, que anda causando um forte burburinho na cena brasileira, é um desses que, após a dura sabatina, surgem e mostram a cara, sem medo de ser ousado e busca seu lugar ao sol com méritos e talento, o que os rapazes têm de sobra.
Oriundos de Guarulhos-SP, estes cinco rapazes já chamaram tanto a atenção que foram convidados para ser o opening act do P.O.D., quando estes vieram por aqui, e inclusive já possuem um nome de respeito na cena metálica.
Adeptos das tendências mais modernas do Metal, ou seja, uma saudável mistura de Thrash ultra peso-pesado com toques de música regional, Jazz, HC, mais alguns de vários subestilos de Metal, só que bruto e pesado. Imaginem um IN FLAMES agressivo, seco e bem mais pesado, e terão uma idéia do que os aguarda, embora o SPALLAH seja uma banda com personalidade própria bem firme, e não uma xerox.
A apresentação do single é bem seca e simples, mas convincente, e nele, temos duas faixas: ‘Shine’, que foi produzida por Marcelo Pompeu do KORZUS e por Sol Brocanelli, da ZIV produções e manager da banda, que contém uma sonoridade extremamente pesada e cadenciada, mas com inúmeras alternâncias de andamento, com tempos quebrados, e a cozinha baixo/bateria dá um show à parte; e ‘Follow’, produzida pela própria banda e por Shucky Miranda, onde a banda tem a participação hiper especial de Danny Couto, do ILL NIÑO, com elementos de batidas regionais à lá ‘Chaos A.D.’ do SEPULTURA, que é uma faixa bem agressiva e rápida, com guitarras de afinação baixa roncando feio para cima dos mais incautos e preconceituosos, e com vocalizações insanas, ótimas para o estilão deles.
A banda, formada por Rafa (vocais), Bozzo e Junão (guitarras), Vicente (baixo) e Jeff (bateria), está de parabéns, pois além de surpreenderem muito, o SPALLAH é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores revelações do Metal Nacional deste ano, e espero para breve o CD da banda, pois eles merecem uma chance e vão longe. E se ela não vier, assim mesmo eles vão chegar lá, porque disposição para dar a cara à tapas e para sobreviver à cruel e selvagem seleção natural de bandas no Metal.
Ponho fé!
Tracklist:
1 – Shine
2 – Follow
Contatos:
http://www.myspace.com/spallah
www.myspace.com/zivproducoes (a/c Sol Brocanelli)
http://www.twiiter.com/SpallahBand
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
Para entender: o que é rock progressivo?


Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



