Hollywood Suicide: a quem encara música como entretenimento

Resenha - Take In Your Heart - Hollywood Suicide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Oras, isso é um verdadeiro avanço! O Hollywood Suicide, natural de São José dos Campos (SP) e capitaneado pelo vocalista H. Rocker, liberou em 2006 uma demo chamada "Rock n´Roll Again", que, mesmo apresentando potencial, era por demais primitiva – a tosqueira era tanta que parecia apontar um grupo que não iria para muito além daquele registro em CD-R e capa de gosto duvidoso, com traços artesanais e tão infantis...

Mero engano! O pessoal seguiu firme, batalhando para encaixar sua música em programas de TV, rádios e, melhor ainda, agora está estreando com "Take In Your Heart", distribuído pelo selo Oversonic Music. Dos velhos tempos, somente o vocalista H. Rocker e seu fiel escudeiro e guitarrista Jim Wood continuam na formação, mas a presença dos novos integrantes não interferiu em sua proposta, declaradamente o Hard Rock esporrento e tipicamente oitentista.

publicidade

Como não poderia deixar de ser no caso do Holywood Suicide, todos os elementos que se tornaram clichês ao longo dos anos de ouro do estilo se fazem presentes, seja no quesito musical, lírico ou visual – bom, o nível capilar ainda está abaixo do recomendado – e aplicados com uma mescla de raiva e ingenuidade que até acaba por conferir certo ‘charme’ ao disco. Além das cinco faixas da antiga demo - "All Night Long" e "Rock N’ Roll Again" continuam muito boas! - o pessoal apresenta canções inéditas como "Wake Up" e "Tonight I Wanna Her", que mostram um estilo já bem definido.

publicidade

Nem é necessário dizer que a evolução do projeto gráfico foi gigantesca. Simples e eficiente, mesmo que a 'dama' aí da capa seja feia prá cacete, deus-nos-livre! O áudio está muito bom, com todos os instrumentos soando 'ardidos', aparecendo claramente e com timbres muito bem escolhidos. E o vocalista? Oras, Rocker continua com sua voz esganiçada à la Axl Rose, em uma interpretação toda cuspida que encarna a clássica rebeldia juvenil que poderá atrair muitos admiradores.

publicidade

Ainda há pontos a serem amadurecidos nos arranjos do Hollywood Suicide - oras, sempre haverá espaço para alguma melhoria, não é mesmo? - mas "Take In Your Heart", com suas influências de Guns n' Roses, AC / DC e Cinderella, continua sendo indicado ao público que encara a música como o mais puro entretenimento. Se o caro leitor se encaixa neste perfil, não deixe de dar uma conferida! A banda está de parabéns pela persistência, e ficam aqui os votos de boa sorte pelo caminho que escolheram!

publicidade

Contato: www.myspace.com/bandahollywoodsuicide

Formação:
H. Rocker - voz
Jim Wood - guitarra
Netto - guitara
Jeff Evans - baixo
Guilherme - bateria

Hollywood Suicide - Take In Your Heart
(2010 / independente – nacional)

01. All Night Long
02. Rock N’ Roll Again
03. You Make My Soul
04. I Hate You
05. Wake Up
06. They Are Nothing To Me
07. Rock N’ Girls
08. My Way
09. Tonight I Wanna Her
10. Heart Running

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin