Armored Saint: versátil e mais leve que o de costume

Resenha - La Raza - Armored Saint

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Felipe Kahan Bonato
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Confesso que não gostei quando o ANTHRAX anunciou suas voltas com Belladonna (isso sem mencionar o Dan Nelson), que parece ir bem à frente da banda agora. Sempre torci pela permanência de John Bush, ótimo vocalista. Apesar disso, em seu lugar também não voltaria após toda a polêmica que circunda a banda nos últimos anos. Fora do ANTHRAX, John Bush retoma o excelente ARMORED SAINT, sua banda desde 82 , e, em 2010, lança o sexto álbum de estúdio do grupo, sob a alcunha de “La Raza”.
3432 acessosMetallica: Joey Vera não se arrepende de recusar teste5000 acessosArrááááái: Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"

Com ótimos antecessores, como “Raising Fear” e “Symbol of Salvation”, a expectativa sobre “La Raza” era grande. Apesar disso, a banda parece ter optado por mostrar toda sua versatilidade, o que impossibilita um julgamento à luz do tradicional estilo da banda. Em seu recente lançamento, o grupo parece ter abandonado o seu heavy metal tradicional para apostar em canções simplesmente rock. Obviamente, algumas faixas são muito boas, mas se perdeu aquela peculiaridade do ARMORED SAINT, que passou a ser uma banda de rock convencional com ótimos instrumentistas e vocalista.

Entretanto, algumas inovações positivas são as orquestrações introduzidas no início de certas músicas, como na boa “Loose Cannon” e na melhor faixa do álbum, “Head On”. A faixa título, “La Raza”, explora bem o lado melódico, com bela performance de John Bush e pequenas experimentações que incluem passagens com percussão e uma guitarra frenética. “Blues” é outra faixa em que o vocalista se destaca, conduzindo com propriedade o andamento mais suave.

Já “Left Hook From Right Field”, mesmo mantendo o nível das aberturas, tem um instrumental menos trabalhado que já começa a substituir o metal pelo rock, até se atingir o ápice em “Chilled”, uma das faixas mais leves da banda, soando bem comercial e radiofônica, assim como “Black Feet”. Não que sejam faixas ruins, mas não combinam com o que a banda faz de melhor. “Little Monkey” imprime velocidade, mas flerta mais com o punk ao invés de retornar ao thrash tão cativante na voz de John. O lado mais funky, que permeia várias faixas, aparece na bem mesclada “Bandit Country”, que parece reunir as várias influências presentes neste “La Raza”.

Ao fim da audição, conclui-se que o grupo está em boa forma, mas tem-se a ilusão de ter-se ouvido outra banda. Fazendo-se uma analogia, pode-se considerar o “La Raza” o que o “Risk” foi para o MEGADETH. Não são álbuns ruins tecnicamente, mas foram ou serão bombardeados pela crítica por se desviarem do esperado e do clássico dessas bandas. Como fã do antigo ARMORED SAINT, torço para que o grupo tenha o mesmo destino do MEGADETH, ou seja, que volte a fazer seu som característico nos próximos álbuns, mesmo tendo apreciado o novo som da banda – apesar da nota baixa, que considera também a expectativa que se tinha acerca desse trabalho.

Integrantes:
John Bush - Vocal
Jeff Duncan - Guitarra
Phil Sandoval - Guitarra
Joey Vera - Baixo
Gonzo Sandoval - Bateria

Faixas:
1. Loose Cannon
2. Head On
3. Left Hook From Right Field
4. Get Off The Fence
5. Chilled
6. La Raza
7. Black Feet
8. Little Monkey
9. Blues
10. Bandit Country

Gravadora: Metal Blade Records
Site oficial: armoredsaint.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

MetallicaMetallica
Joey Vera não se arrepende de recusar teste nos anos 80

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Armored Saint"

MetallicaMetallica
John Bush não aguentaria a pressão de ser o vocalista

Armored SaintArmored Saint
John Bush: uma vida dedicada ao Heavy Metal

MetallicaMetallica
"James e Lars não precisam de outra pessoa na bolha"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Armored Saint"

ArráááááiArrááááái
Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"

MetallicaMetallica
O jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Geezer Butler e Belchior

5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosSkid Row: Varone tentou honrar o sobrenome em filme pornô5000 acessosDave Mustaine: indo buscar rango com um de seus carrinhos1400 acessosMelhores shows de 2014: as escolhas do redator Pedro Zambarda de Araújo5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Sobre Felipe Kahan Bonato

Felipe Kahan Bonato: Nascido em 88, há mais de 10 anos - por enquanto - escuta praticamente qualquer subgênero de rock e metal, explorando principalmente bandas mais desconhecidas. Teve contato tardio com a guitarra, seu instrumento preferido, optando então em seguir a carreira de Engenheiro de Produção e em contribuir esporadicamente com resenhas no Whiplash.

Mais matérias de Felipe Kahan Bonato no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online