Kiske/Somerville: review do álbum de estreia da dupla

Resenha - Kiske/Somerville - Kiske/Somerville

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lucas Mosca
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se algum dia o senhor Michael Kiske confirmar sua volta ao Helloween, eu não iria ficar nem um pouco surpreso. Afinal, desde que esse exímio cantor deixou o grupo alemão de heavy metal melódico, suas participações em bandas e projetos de pop /rock / hard / metal têm sido uma constante. Apesar de Kiske constantemente declarar que sua volta à banda que o lançou ao estrelato nos anos 80 está fora de cogitação, os sinais de que ele está cada vez mais próximo de tomar tal atitude são fortes.
5000 acessosHelloween: Kiske admite que está gordo para turnê de reunião5000 acessosLed Zeppelin: Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

O álbum auto-intitulado do projeto Kiske/Somerville, é prova cabal disso. O disco, produzido pelo lendário baixista Mat Sinner (Primal Fear) chegou ao mercado no dia 24 de setembro, pouco mais de um mês após a liberação do primeiro single ao público. “Silence”, a faixa em questão, novamente provara que a voz do alemão continua em plena forma – ainda mais contrastando com sua parceira. Se você não sabe ou se esqueceu quem é Amanda Somerville, segue a explicação: é uma cantora de música popular norte-americana que já participou de diversos projetos dentro do metal (entre eles: Epica, Edguy, Kamelot, Shaaman, Aina e Avantasia).

As 11 demais faixas do play - incluindo a bônus - mesclam diversas fases da carreira do vocalista. Lembranças de Helloween (álbuns Chameleon e, mais sutilmente, Pink Bubbles Go Ape), Avantasia, Place Vendome e Aina – estas três últimas, principalmente – vêm à mente o tempo todo.

É difícil, e até desnecessário, rotular a música praticada pelo grupo – que conta, além da produção, com as composições de Sinner e Magnus Karlsson. Se você gostou (pelo menos um pouco) dos últimos trabalhos de Kiske, pode correr atrás deste novo disco do vocalista sem medo. Pode apostar, será curtição garantida - ainda mais com a bela voz de Amanda.

Tracklist:
1. Nothing Left To Say (Mat Sinner & Magnus Karlsson)
2. Silence (Mat Sinner & Magnus Karlsson)
3. If I Had A Wish (Mat Sinner & Magnus Karlsson)
4. One Night Burning (Mat Sinner & Magnus Karlsson)
5. Arise (Sander Gommans & Amanda Somerville)
6. End Of The Road (Mat Sinner &J immy Kresic)
7. Don't Walk Away (Mat Sinner & Magnus Karlsson)
8. Devil In Her Heart (Mat Sinner & Jimmy Kresic)
9. Rain (Mat Sinner & Magnus Karlsson)
10. A Thousand Suns (Sander Gommans & Amanda Somerville)
11. Second Chance (Mat Sinner & Magnus Karlsson)
12. Set A Fire - Bonus (Sander Gommans & Amanda Somerville)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Kiske/Somerville - Kiske/Somerville

3320 acessosKiske/Somerville: Desafiando o desdém dos "true-skull"

HelloweenHelloween
Michael Kiske admite que está gordo para turnê de reunião

1645 acessosHelloween: além de São Paulo, apresentação também em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Michael Kiske"

HelloweenHelloween
Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reunião

Michael KiskeMichael Kiske
"Não suporto este metal que parece-se com uma igreja!"

HelloweenHelloween
As melhores composições de Michael Kiske

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Kiske"0 acessosTodas as matérias sobre "Amanda Somerville"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

Em 10/02/1998Em 10/02/1998
Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

5000 acessosArrááááái: Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"5000 acessosMetallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney5000 acessosSeparados no nascimento: Geezer Butler e Belchior5000 acessosMetallica: 30 curiosidades sobre o clássico "Master Of Puppets"4753 acessosAnna Sentina: se impressione com os lindos covers5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister

Sobre Lucas Mosca

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online