Misconducters: energia autêntica esquecida no século XXI

Resenha - New Blood - Misconducters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Heh…! Nada como o velho e esporrento Rock´n´Roll! Ainda que tenha Londres (Inglaterra) como base, o Misconducters tem como mentor um brasileiro chamado Denfire (voz e guitarra), que deu início à nova banda em 2008 e conta atualmente como companheiros um italiano chamado Umbi (baixo) e o búlgaro Evil Ivo (bateria). Quase uma Torre de Babel! E o pessoal não fica parado, já tendo na bagagem os EPs "You're Asking For It" (08) e "Braindead" (09).

Pois bem, agora o trio está liberando seu mais novo EP, "New Blood". São apenas três canções, mas que canções! Uma perfeita mescla de Punk com algo do Heavy Metal da velha escola. Para o leitor ter uma noção aproximada, o Misconducters é mais ou menos uma mistureba bem dosada de The Exploited com Motorhead, com umas melodias espalhadas pelo caminho. Tudo é tosco. Tudo é básico. Mas verte uma energia autêntica, tantas vezes esquecida no descartável Rock´n´Roll do século XXI.

publicidade

Um EP cujo único inconveniente é sua audição, que possui pouco mais de 10 minutos. Muito pouco, mas consegue mostrar algo mais do que anda rolando longe dos holofotes do mainstream inglês. Como o próprio Dan avisa, a audiência de suas apresentações é composta por headbangers, punks, beatniks, rastafaris e todos os malucos que vivem nas sombras da úmida Londres. Ou seja, sua música tem a capacidade de atrair as mais variadas tribos. Confiram sem falta, as chances de apreciar são muito boas!

publicidade

Contato: www.myspace.com/misconducters

Formação:
Denfire - voz e guitarra
Umbi - baixo
Evil Ivo - bateria

Misconducters – New Blood
(2010 / independente – importado)

01. Blind Fate
02. No More
03. Passive




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin