Holiness: com certeza, um grupo para se acompanhar
Resenha - Beneath The Surface - Holiness
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de maio de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como há novas bandas pipocando por esse Brasil...! O Holiness vem da cidade de Erechim (RS) e seu embrião começou em 2006, de forma até meio descompromissada, com algumas composições de Stéfanie Schirmbeck (voz) e Cristiano Reis (bateria). Mas a dupla foi gostando dos resultados e o que parecia ser um mero projeto, após dois anos se transformou oficialmente em uma banda real.

"Beneath The Surface" marca sua estréia em disco, onde se investiu consideravelmente para que o mesmo tivesse as melhores condições para competir em meio a tantos bons lançamentos que o circuito independente brasileiro veem propiciando. A produção de Aquiles Priester (Hangar) e mixagem e masterização de Tommy Newton, no famoso estúdio alemão Area 51, resultaram em uma sonoridade contemporânea e com a perfeita definição de cada um de seus instrumentos.
Tendo bases bem distorcidas e até mesmo cruas, mas sempre com uma atenção toda especial às melodias, é inegável que as estruturas das canções do HOLINESS sejam bastante simples. E, como toda banda que possui uma garota em sua linha de frente, naturalmente Stéfanie será o centro das atenções... Gatíssima e consciente de seu alcance vocal, ela esbanja sensualidade e suavidade com sua interpretação. Tudo somado, os gaúchos convencem com sobras.
Vale citar que o disco conta ainda com a participação do tecladista Fabio Laguna (Hangar), e, ainda que em algumas poucas faixas sinta-se a ausência daquele elemento que as tornem realmente explosivas, o repertório está muito, mas muito acima da média. Composições como "What I Want", "Take Me Closer" ou "Into The Light" são excelentes, e confesso que gostaria de ver como soam quando executadas ao vivo.
O encarte é gigantesco e até desagradável em seu manuseio, mas o Holiness merece todos os créditos pela preocupação e esforço em debutar com um disco tão bacana. Ainda que as comparações possam estar meio longe da realidade, é o público que aprecia bandas como EVANESCENCE, LACUNA COIL e WITHIN TEMPTATION que provavelmente encontrará afinidades com "Beneath The Surface". Com certeza, um grupo para se acompanhar!
Contato: www.myspace.com/officialholiness
Formação:
Stéfanie Schirmbeck - voz
Fabrício Reis - guitarra
Luciano Dorneles - guitarra
Hércules Moreira - baixo
Cristiano Reis - bateria
Holiness - Beneath The Surface
(2010 / independente - nacional)
01. Rise (Intro)
02. The Truth
03. What I Want
04. Higher
05. Waiting For A Change
06. Take Me Closer
07. Mine
08. Into The Light
09. Breath In Time
10. Uninvited (Alanis Morissette cover)
Outras resenhas de Beneath The Surface - Holiness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta
História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos


Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



