Airbourne: a verdade é que fazem um som idêntico ao AC/DC
Resenha - No Guts. No Glory - Airbourne
Por Daniel Silva
Postado em 24 de maio de 2010
Nota: 8
Existe uma pequena diferença entre apresentar influência de um determinado grupo no seu som, prestar tributo, do que simplesmente copiar uma banda. O caso do Airbourne é perfeito. Além de ser australiana (de Warrnambool), o quarteto também conta com dois irmãos em sua formação. Coincidência? Quem vai saber. A verdade é que os O'Keeffe fazem um som idêntico ao AC/DC.
Com o segundo disco do grupo, No Guts. No Glory., lançado no dia 20 de abril pela Roadrunner Records, a semelhança fica ainda mais evidente. A diversão, as letras sobre mulheres e rock and roll e os excelentes riffs e solos de guitarra são os mesmos.
Não vou dizer que os caras são ruins e que não gosto deles. A banda composta por Joel O'Keeffe (guitarra e vocal), David Roads (guitarra), Justin Street (baixo) e Ryan O'Keeffe (bateria) é muito competente.
O problema do Airbourne foi a fase do AC/DC escolhida para se espelhar. Em vez de homenagear o eterno Bon Scott, optaram pelos anos 80 e por Brian Johnson. Já dizia Marcos Mion: Se vai copiar, copia direito, p****!
Tracklist
1 - Born to Kill
2 - No Way But the Hard Way
3 - Blonde, Bad and Beautiful
4 - Raise the Flag
5 - Bottom of the Well
6 - White Line Fever
7 - It Ain't Over Till It's Over
8 - Steel Town
9 - Chewin' the Fat
10 - Get Busy Livin'
11 - Armed and Dangerous
12 - Overdrive
13 - Back On the Bottle
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps