Airbourne: a verdade é que fazem um som idêntico ao AC/DC

Resenha - No Guts. No Glory - Airbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Existe uma pequena diferença entre apresentar influência de um determinado grupo no seu som, prestar tributo, do que simplesmente copiar uma banda. O caso do Airbourne é perfeito. Além de ser australiana (de Warrnambool), o quarteto também conta com dois irmãos em sua formação. Coincidência? Quem vai saber. A verdade é que os O'Keeffe fazem um som idêntico ao AC/DC.
208 acessosAirbourne: "A estrada pode ser um lugar sombrio e solitário"5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Com o segundo disco do grupo, No Guts. No Glory., lançado no dia 20 de abril pela Roadrunner Records, a semelhança fica ainda mais evidente. A diversão, as letras sobre mulheres e rock and roll e os excelentes riffs e solos de guitarra são os mesmos.

Não vou dizer que os caras são ruins e que não gosto deles. A banda composta por Joel O'Keeffe (guitarra e vocal), David Roads (guitarra), Justin Street (baixo) e Ryan O'Keeffe (bateria) é muito competente.

O problema do Airbourne foi a fase do AC/DC escolhida para se espelhar. Em vez de homenagear o eterno Bon Scott, optaram pelos anos 80 e por Brian Johnson. Já dizia Marcos Mion: Se vai copiar, copia direito, p****!

Tracklist
1 - Born to Kill
2 - No Way But the Hard Way
3 - Blonde, Bad and Beautiful
4 - Raise the Flag
5 - Bottom of the Well
6 - White Line Fever
7 - It Ain't Over Till It's Over
8 - Steel Town
9 - Chewin' the Fat
10 - Get Busy Livin'
11 - Armed and Dangerous
12 - Overdrive
13 - Back On the Bottle

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AC/DCAC/DC
7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda

208 acessosAirbourne: "A estrada pode ser um lugar sombrio e solitário"119 acessosBaranga: confirmado para abrir show do Airbourne em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Airbourne"

AC/DCAC/DC
7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda

Sempre a mesma coisaSempre a mesma coisa
12 bandas que nunca mudam

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Airbourne"

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosExodus: "Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

Sobre Daniel Silva

Jornalista, começou a ouvir música relativamente tarde (aos 14 anos), quando conheceu o Green Day. Depois de descobrir o Metallica e, principalmente, o Megadeth, a sua vida mudou. De um autêntico headbanger, passou a curtir todo o tipo de música quando realizou o seu TCC sobre bossa nova. Trabalha em um jornal de grande circulação em Santa Catarina.

Mais matérias de Daniel Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online