In This Moment: falta tempero no trabalho de estreia
Resenha - Beautiful Tragedy - In This Moment
Por Giorgio Moraes
Postado em 15 de março de 2010
"Beautiful Tragedy", o trabalho de estréia dos americanos do In This Moment, deixa uma sensação ao mesmo tempo estranha e paradoxal. O CD é bom; possui um relevante trabalho de riffs de guitarra - obra e graça de Chris Howorth e Blaze Bunzel - o vocal de Maria Brink é bem acima da média; e a cozinha, que fica sob os comandos de Kyle Konkiel no baixo e Jeff Fabb na bateria, se mostra competente. A produção, que também leva o dedo da banda, conseguiu deixar o trabalho soando graúdo, sem aquelas sobras irritantes que a gente costuma ouvir por aí (voz muito acima dos instrumentos; guitarras excessivamente agudas, etc, etc). Se fosse para resumir este review a termos meramente técnicos, aqui eu colocaria um ponto final.
In This Moment - Mais Novidades

Mas ao fim de 11 faixas e 42 minutos de som, eu saí com a sensação de que há algo que impede o CD de empolgar o ouvinte. "Beautiful Tragedy" não voa alto em momento algum. Não sei se isso se deve ao fato de haver um excesso de histeria na construção das linhas vocais. Pelo amor dos meus filhinhos: é muita gritaria! Acredito que muita coisa apresentada neste "Beautiful Tragedy" poderia ser cantada, pura e simplesmente; pode ter relação com o fato de ser o 1º CD da banda, e geralmente os músicos se empolgam além do nível do bom senso em uma estréia; ou pode ser apenas uma impressão estritamente pessoal. De todo modo, fico com a opinião de que falta um tempero no caldeirão do In This Moment.
Lógico que há destaques: a faixa-título é uma bela canção; "Legacy Of Odio", com sua letra sobre amarguras e lembranças; e "Ashes", com seu clima Metalcore até os ossos.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/inthismoment
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young

Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
In This Moment anuncia seu próximo álbum de estúdio, "Witch"
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



