In This Moment: falta tempero no trabalho de estreia
Resenha - Beautiful Tragedy - In This Moment
Por Giorgio Moraes
Postado em 15 de março de 2010
"Beautiful Tragedy", o trabalho de estréia dos americanos do In This Moment, deixa uma sensação ao mesmo tempo estranha e paradoxal. O CD é bom; possui um relevante trabalho de riffs de guitarra - obra e graça de Chris Howorth e Blaze Bunzel - o vocal de Maria Brink é bem acima da média; e a cozinha, que fica sob os comandos de Kyle Konkiel no baixo e Jeff Fabb na bateria, se mostra competente. A produção, que também leva o dedo da banda, conseguiu deixar o trabalho soando graúdo, sem aquelas sobras irritantes que a gente costuma ouvir por aí (voz muito acima dos instrumentos; guitarras excessivamente agudas, etc, etc). Se fosse para resumir este review a termos meramente técnicos, aqui eu colocaria um ponto final.
In This Moment - Mais Novidades

Mas ao fim de 11 faixas e 42 minutos de som, eu saí com a sensação de que há algo que impede o CD de empolgar o ouvinte. "Beautiful Tragedy" não voa alto em momento algum. Não sei se isso se deve ao fato de haver um excesso de histeria na construção das linhas vocais. Pelo amor dos meus filhinhos: é muita gritaria! Acredito que muita coisa apresentada neste "Beautiful Tragedy" poderia ser cantada, pura e simplesmente; pode ter relação com o fato de ser o 1º CD da banda, e geralmente os músicos se empolgam além do nível do bom senso em uma estréia; ou pode ser apenas uma impressão estritamente pessoal. De todo modo, fico com a opinião de que falta um tempero no caldeirão do In This Moment.
Lógico que há destaques: a faixa-título é uma bela canção; "Legacy Of Odio", com sua letra sobre amarguras e lembranças; e "Ashes", com seu clima Metalcore até os ossos.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/inthismoment
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



