In This Moment: falta tempero no trabalho de estreia

Resenha - Beautiful Tragedy - In This Moment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Giorgio Moraes
Enviar Correções  


"Beautiful Tragedy", o trabalho de estréia dos americanos do In This Moment, deixa uma sensação ao mesmo tempo estranha e paradoxal. O CD é bom; possui um relevante trabalho de riffs de guitarra - obra e graça de Chris Howorth e Blaze Bunzel - o vocal de Maria Brink é bem acima da média; e a cozinha, que fica sob os comandos de Kyle Konkiel no baixo e Jeff Fabb na bateria, se mostra competente. A produção, que também leva o dedo da banda, conseguiu deixar o trabalho soando graúdo, sem aquelas sobras irritantes que a gente costuma ouvir por aí (voz muito acima dos instrumentos; guitarras excessivamente agudas, etc, etc). Se fosse para resumir este review a termos meramente técnicos, aqui eu colocaria um ponto final.

Mas ao fim de 11 faixas e 42 minutos de som, eu saí com a sensação de que há algo que impede o CD de empolgar o ouvinte. "Beautiful Tragedy" não voa alto em momento algum. Não sei se isso se deve ao fato de haver um excesso de histeria na construção das linhas vocais. Pelo amor dos meus filhinhos: é muita gritaria! Acredito que muita coisa apresentada neste "Beautiful Tragedy" poderia ser cantada, pura e simplesmente; pode ter relação com o fato de ser o 1º CD da banda, e geralmente os músicos se empolgam além do nível do bom senso em uma estréia; ou pode ser apenas uma impressão estritamente pessoal. De todo modo, fico com a opinião de que falta um tempero no caldeirão do In This Moment.

publicidade

Lógico que há destaques: a faixa-título é uma bela canção; "Legacy Of Odio", com sua letra sobre amarguras e lembranças; e "Ashes", com seu clima Metalcore até os ossos.

Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/inthismoment




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheresMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres


Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Giorgio Moraes

Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.

Mais informações sobre Giorgio Moraes

Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash.Net.

WhiFin