Wig Wam: rock n' roll que não para um segundo
Resenha - Non Stop Rock n' Roll - Wig Wam
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 05 de março de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 2001, na Noruega, o WIG WAM ganhou notoriedade ao representar seu país de origem no concurso musical Eurovision de 2005 (o qual foi vencido em 2006 pela banda finlandesa LORDI). Após 2 CDs bem recebidos pelos fãs japoneses e europeus, a banda lança em 2010 o seu terceiro album de estúdio, entitulado "Non Stop Rock n' Roll". E se a ideia era que o rock n' roll não parasse um segundo durante a audição de seu novo trabalho, pode-se dizer que os noruegueses atingiram o objetivo.

Tendo com maior influência o KISS, a primeira faixa do álbum, "Do Ya Wanna Taste It", já começa mostrando o hard rock despojado e descompromissado típico da banda, com um refrão grudento, repetitivo e marcado pelos coros. Nesse sentido, também merece destaque "C'mon Everybody" destilando o lado mais festeiro do conjunto e a faixa bônus, "Gotta Get It On", que, como as anteriores, também funcionaria muito bem ao vivo até mesmo pelo solo de guitarra.
A grande evolução de "Non Stop Rock n' Roll" na carreira do Wig Wam talvez esteja no trabalho de guitarras e nos solos, como em "Walls Come Down", com o riff introdutório com um ar bem MOTLEY CRUE, "Man In The Moon" e na faixa-título, com uma introdução que remete ao GUNS N' ROSES, além do lado sombrio de "Still I'm Burning", que apresenta a boa performance do baterista Sporty e um hard rock mais moderno que talvez divida a opinião dos fãs mais ortodoxos. Outro grande momento do CD é o coral infantil adicionado em "Chasing The Rainbows". Merece destaque também a atuação equilibrada de Glam ao longo do disco, dosando bem os timbres.
"Man In The Moon" é uma ótima balada, com passagens acústicas, coros e um solo simples, coeso e muito bonito, apesar do volume um pouco elevado do vocal principal. "From Here" é a outra balada do disco, ainda mais branda e romântica.
Em compensação, "Wild One" parece uma faixa regravada, que estava engavetada das composições dos discos anteriores da banda. Ligeiramente deslocada, poderia facilmente ser lançada nos outros CDs.
Com "Non Stop Rock n' Roll", o WIG WAM definitivamente consolida sua musicalidade nada séria, melódica, bem trabalhada e grudenta, mas as evoluções em relação aos álbuns anteriores são pequenas. Trata-se de mais do mesmo hard rock cativante e animado, apesar de ser um disco mais variado e que consegue reunir um pouco de todas as facetas da banda, que certamente pode evoluir ainda. Apesar disso, recomendado para os fãs, para quem quer conhecer a banda, ou apenas escutar um bom hard rock!
Integrantes:
Glam (Åge Sten Nilsen): vocal
Teeny (Trond Holter): guitarra
Flash (Bernt Jansen): baixo
Sporty (Øystein Andersen): bateira
Faixas:
1 Do Ya Wanna Taste It
2 Walls Come Down
3 Wild One
4 C'mon Everybody
5 Man In The Moon
6 Still I'm Burning
7 All You Wanted
8 Non Stop Rock And Roll
9 From Here
10 Rocket Through My Heart
11 Chasing Rainbows
12 Gotta Get It On
Tempo Total: 44:10
Site oficial:
http://www.wigwam.no/News/index.en.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"
A música do U2 que virou hit mesmo com uma letra, segundo Bono, "inacabada"
A banda de Metal que entrou em hiato depois de lançar seu maior clássico


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



