Rhevan: características que fizeram o Gothic Metal explodir

Resenha - Perpetually - Rhevan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Oras vejam... Não é sempre que aparece alguma banda do Mato Grosso do Sul por aqui! Natural de Campo Grande, o Rhevan está em atividade desde 2007, quando liberou no mesmo ano a demo "Frontline" e passou a batalhar pelo seu espaço na cena underground da região com um requintado Gothic Metal.

Apesar das constantes trocas em sua formação, o Rhevan tem em Thiago Azevedo (guitarra e voz) e Daniele Navarro (voz) como núcleo fundador e estão lançando de forma independente "Perpetually". Este é um primeiro álbum que mostra uma banda segura, com composições maduras e bem estruturadas, apesar de nem sempre tão criativas a ponto de realmente se sobressair no estilo.

publicidade

Mas isso está longe de significar que o repertório deixa a desejar, o que é praticamente impossível quando uma banda toca com o coração. E isso o Rhevan claramente o faz – tanto que "Mourning Tears" e "Arkhadia" estão aí para provar esta constatação – e com bom uso de todas as conhecidas características que fizeram com que o Gothic Metal explodisse ao redor do globo a ponto de alcançar o mainstream.

publicidade

Assim sendo, estão presentes as vocalizações femininas e líricas se contrapondo a eventuais grunhidos, arranjos com bonitas melodias ao lado de ocasiões pesadas e que contribuem para que se delineie aquela conhecida atmosfera sacra e intensamente atormentadora. E tudo devidamente amparado pela boa gravação de Aldo Carmine que, inclusive, acabou sendo efetivado posteriormente como o baterista do grupo.

publicidade

Nada é novo, mas é sincero a que se propõe, tendo como resultado uma sonoridade bastante atraente para o público que aprecia as referências no estilo, como Nightwish, Epica, Within Temptation e Tristania. Fica a sugestão de o melancólico leitor interessado acessar o myspace do Rhevan, onde há várias composições de "Perpetually" disponíveis para audição.

publicidade

Contato:
http://www.rhevan.com
http://www.myspace.com/rhevan

Formação:
Dani Navarro - voz
Thiago Azevedo - guitarra e voz
Gleydson Keyler - guitarra
Gabriel Limão - baixo
Luk Waltrick - teclados
Aldo Carmine - bateria

publicidade

Rhevan – Perpetually
(2009 / independente – nacional)

01. In The Dephs Of Dellusion
02. Mourning Tears
03. Fortune And A Name
04. Deep Waters
05. Empty Soul
06. Castle Of Glass
07. Frontline
08. Bravery, Honor And Glory
09. Arkhadia
10. Said Me
11. Thompson´s Lullaby




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin