Liberdade Suprema: extremo com positividade do Cristianismo
Resenha - Palavra de Salvação - Liberdade Suprema
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de fevereiro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É conhecendo bandas como esse (ainda) desconhecido Liberdade Suprema que percebemos como nossas bandas estão avançando por todas as frentes e liberando discos que nos dão um grande sentimento de reconhecimento pelas cores desse Brasil tão musical. Formado em 2003 na cidade de Nova Iguaçu (RJ), a banda executa o Heavy Metal extremo com o objetivo de pregar toda a positividade do Cristianismo na língua portuguesa.

"Palavra de Salvação" é um primeiro disco que, independente de crenças religiosas – se é que isso é possível em se tratando de Liberdade Suprema – possui grandes chances de ser admirado pelo underground. E não somente pela qualidade e inspiração de seus instrumentistas, mas pela linha de ação adotada também não ser muito convencional em termos de música extrema em nosso país.
Este é certamente um disco de Death Metal com andamento daqueles cadenciados, mas a coisa toda não se limita somente a isso. As canções são donas de passagens trabalhadas a ponto de se tornarem progressivas em várias ocasiões, resultando em algo um tanto quanto singular, bonito mesmo. A audição flui de forma tão dinâmica que se sobrepõe à estranheza inicial que tantos guturais e grunhidos em prol dos benefícios do Cristianismo proporcionam durante a audição.
Todos os problemas de formação não foram obstáculos para a gravação deste álbum, que contou somente com Hernane Mozaga (voz, guitarra e baixo) e Marcelo Greg (bateria). E os envolvidos souberam escolher os timbres e colocar cada elemento em seu devido lugar, resultando em um áudio poderoso e bastante acima da média em termos de bandas independentes.
As composições são de muito bom gosto e algumas são enriquecidas por berimbau ("Raízes") e violino ("Morte à Lúcifer"), mas é a faixa-título o grande destaque, cujos 10 minutos sintetiza com folgas as possibilidades da proposta do Liberdade Suprema. A banda é 100% cristã, conservadora e não usa metáforas em suas letras. Mas e daí? É impossível negar a imensa qualidade musical de "Palavra da Salvação". Um excelente disco!
Contato: www.myspace.com/liberdadesuprema
Liberdade Suprema – Palavra de Salvação
(2009 / independente - nacional)
01. Intro
02. Levante-se para Vencer
03. Toda Glória
04. Morte de Lúcifer
05. Praise the Lord
06. Palavra de Salvação
07. Raízes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A música que "virou a chave" e colocou Brian Johnson no AC/DC: "Foi mágico"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A lista das 10 melhores músicas lançadas em 1994, segundo Renato Russo
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



