Hardcore Superstar: vez do Brasil receber material da banda

Resenha - Beg For It - Hardcore Superstar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Em 1997, quando começou a colocar álbuns no mercado, o Hardcore Superstar começou a chamar a atenção do público das redondezas de Gotemburgo para, aos poucos, sua base de fãs ir se alastrando para além da Suécia, atingindo vários países da Europa e Japão, mercados já velhos conhecidos por sua afeição ao Hard Rock. E agora, enfim, é a vez do Brasil receber material da banda! "Beg For It" é seu sétimo álbum e está chegando ao mercado nacional através da Laser Company Records.

Seu Rock´n´Roll é bastante simples e, ainda que as raízes de sua música estejam lá no movimento glam dos anos 1980, em bandas como Mötley Crüe, L.A. Guns ou Faster Pussycat, o Hardcore Superstar consegue imprimir sua marca por atualizar a coisa toda ao adicionar certo grau de aspereza, muito peso e uma atitude meio punk em canções grudentas, bem urbanas e donas de um contagiante alto-astral.

publicidade

Este disco se caracteriza por ser o primeiro trabalho sem o guitarrista Thomas Silver. Perder um amigo de longa data pode ser um duro golpe, mas o Hardcore Superstar recrutou um substituto à altura que responde por Vic Zino (Crazy Lixx), um cara com solos curtos, mas um senso de melodia marcante e que se encaixou plenamente no Hard/Sleaze da banda. E composições como a pesadona "Into Debauchery", "Remove My Brain" ou a interessantíssima semi-balada "Hope For A Normal Life" mostram como a química do grupo funciona bem.

publicidade

Com uma produção que resultou em uma sonoridade propositadamente meio primitiva, "Beg For It" é um álbum gratificante e indispensável àqueles que apreciam bandas que injetam todo um clima de festa em seu Hard Rock, mas nunca em detrimento da distorção. E, falando em festa, sortudos são aqueles que poderão assistir ao Hardcore Superstar no dia 21 de novembro, na comemoração dos 15 anos do Manifesto Bar, tradicional casa e bar de Rock de São Paulo. Ao resto do público, só resta ouvir o CD mesmo...

http://www.hardcoresuperstar.com

publicidade

Formação:
Jocke - voz
Vic - guitarra
Martin - baixo
Adde - bateria

Hardcore Superstar - Beg For It
(2009 - Nuclear Blast Records / Laser Company Records - nacional)

01. This Worm's For Ennio
02. Beg For It
03. Into Debauchery
04. Shades Of Grey
05. Nervous Breakdown
06. Hope For A Normal Life
07. Bad Behaviour
08. Remove My Brain
09. Spit It Out
10. Illegal Fun
11. Take Them All Out
12. Innocent Boy

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin