Hot Leg: Justin Hawkins volta ainda mais extravagante
Resenha - Red Light Fever - Hot Leg
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 30 de setembro de 2009
Após o fim do THE DARKNESS, era previsível que JUSTIN HAWKINS voltaria mais cedo ou mais tarde com uma carreira solo ou com outra banda. Ele preferiu a segunda opção, e montou o HOT LEG. O grupo já lançou o seu primeiro álbum, "Red Light Fever".

Quem curtiu a irreverência do vocalista em canções como "I Believe in a Thing Called Love", certamente irá aprovar este novo projeto. Em "Red Light Fever", HAWKINS eleva suas músicas a um nível ainda maior de humor e extravagância. Um exemplo disto é a canção "Cocktails", que no refrão ele canta metade da palavra repetidamente e só no final a diz por inteiro. Quem entende um pouco do idioma inglês vai entender a piada!
Mas não só de humor é construído "Red Light Fever". O disco traz músicas poderosas. Como vinha acontecendo no Darkness, a influência dos anos 80 em Justin é cada vez maior, e por isso em grande parte das canções há a presença dos sempre polêmicos sintetizadores. Inclusive o título de uma das canções, "Gay in the 80’s", faz referência à década.
A maioria das canções que estão no disco já eram velhas conhecidas dos fãs antes mesmo do HOT LEG existir. Isto aconteceu porque elas foram compostas na época que Justin ainda estava no DARKNESS, mas já pensava adiante. Algumas sofreram pequenas alterações no arranjo ou no título para entrarem no álbum.
"Red Light Fever" não é melhor nem pior do que os dois álbuns feitos pelo DARKNESS, e sim completamente diferente. Inclusive porque desta vez Justin não dividiu o controle criativo das canções com o irmão, DAN HAWKINS, que teve participação ativa nas composições da ex-banda.
Não é um disco que traga músicas revolucionárias ou novas. Mas que provavelmente vai agradar os fãs de um tipo de rock que praticamente não é feito nos dias de hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


