Hot Leg: Justin Hawkins volta ainda mais extravagante
Resenha - Red Light Fever - Hot Leg
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 30 de setembro de 2009
Após o fim do THE DARKNESS, era previsível que JUSTIN HAWKINS voltaria mais cedo ou mais tarde com uma carreira solo ou com outra banda. Ele preferiu a segunda opção, e montou o HOT LEG. O grupo já lançou o seu primeiro álbum, "Red Light Fever".

Quem curtiu a irreverência do vocalista em canções como "I Believe in a Thing Called Love", certamente irá aprovar este novo projeto. Em "Red Light Fever", HAWKINS eleva suas músicas a um nível ainda maior de humor e extravagância. Um exemplo disto é a canção "Cocktails", que no refrão ele canta metade da palavra repetidamente e só no final a diz por inteiro. Quem entende um pouco do idioma inglês vai entender a piada!
Mas não só de humor é construído "Red Light Fever". O disco traz músicas poderosas. Como vinha acontecendo no Darkness, a influência dos anos 80 em Justin é cada vez maior, e por isso em grande parte das canções há a presença dos sempre polêmicos sintetizadores. Inclusive o título de uma das canções, "Gay in the 80’s", faz referência à década.
A maioria das canções que estão no disco já eram velhas conhecidas dos fãs antes mesmo do HOT LEG existir. Isto aconteceu porque elas foram compostas na época que Justin ainda estava no DARKNESS, mas já pensava adiante. Algumas sofreram pequenas alterações no arranjo ou no título para entrarem no álbum.
"Red Light Fever" não é melhor nem pior do que os dois álbuns feitos pelo DARKNESS, e sim completamente diferente. Inclusive porque desta vez Justin não dividiu o controle criativo das canções com o irmão, DAN HAWKINS, que teve participação ativa nas composições da ex-banda.
Não é um disco que traga músicas revolucionárias ou novas. Mas que provavelmente vai agradar os fãs de um tipo de rock que praticamente não é feito nos dias de hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR


